Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Ativa Julho 2017 Espírito Santo

Como sugerir os presentes no chá de panela?

Isabela, dia 22 de Março de 2017 às 16:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Em uma familia de 4 pessoas por exemplo eu peço quantos presentes por chá? Peço 1 por casal? E no caso de tio, tia e prima, um pro casal de tios e um pra prima ou um pra familia, como funciona a sugestão de presentes pro chá de panela?

15 Respostas

Última atividade por Karen, dia 23 de Março de 2017 às 12:48
  • Karen
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou pedir itens bem baratinhos por pessoa, independente de quantas tenham na mesma casa. Acho que vale a pena, não é indiscreto por ser baratinho, e voce ainda ganha mais presentes...

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc pode montar uma lista e passar para as pessoas escolherem. se for sugerir os presentes, pense que em uma família vc poderá pedir 1 presente mais ou menos (1 conjunto de tapete para o banheiro) ou 2 baratinhos (tipo abridor e funil). se os filhos forem casados, os presentes serão separados dos pais.

eu vou fazer uma lista e entregar para as pessoas escolherem. achei mais fácil.

• Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu pedi só itens de cozinha, banheiro e lavanderia, pedi aqueles intens bem baratinhos, então coloquei 2 opções de presentes em cada convite, independente do nº de pessoas que a familia tinha e deu super certo, ganhamos quase tudo que pedimos.

• Responder
  • Ianca
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 São Paulo
    Ianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei pensando nisso essa semana também, eu vi uma casa que tinha muita mulher , eu pedia um presente, mas só que melhor , não por exemplo um pano de prato, mas algo que não vá pesa, mas elas provavelmente se juntem e comprem algo, poq as vezes você manda uma pra cada, mas aí cai tudo na costa dá mãe pra compra , acho que é bom avalia pela casa, muita mulher adulta , acredito que dá pra entregar uma pra cada, mas com adolescentes, a mãe que vai compra de qualquer jeito.
    • Responder
  • L
    Super Noivo Dezembro 2017 São Paulo
    Luane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha área .. Só fazem chá de cozinha (só mulheres) e os convites são todas para todas da casa menos crianças. Mas se já tiver acima de 12 anos já recebe também kk Aqui em casa somos em 4 mulheres e sempre ganhamos 4 convites mesmo que a casula hoje com 15 anos .. Já recebia desde que tinha 10.Farei a mesma coisa .. darei para todas ..
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Kassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer um convite por família e escrever a sugestão do presente!
    • Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bah no caso de chá misto não sei..... no chá para mulheres a gente entrega um convite pra cada e pede um presente por convite.... só não entrega convite quando é muito nova....
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha minha lista do chá foi todo no facebook...criei um evento e postei minha lista lá e a medida que as pesdoas iam assinando eu ia atualizando...deu super certo e não ganhei nada repetido.Foi um sucesso!😍😍😍
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz a lista e as pessoas escolheram o que queria dar....teve gente que assinou mais de 1 item...foi sucesso!!!😍😍😍
    • Responder
  • A
    Noiva Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que fica mais "sensato", mandar um convite para família inteira.

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Micaeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer lista de presentes em uma loja, aí as pessoas ficam mais a vontade no que quiserem dar .Compram o que eu escolhi e que serve no orçamento delas.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Abril 2026 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A lista das coisas que vc precisa pode ficar com uma madrinha ou amiga e elas tomam conta disso. Cada pessoa escolhe o que quer dar. Geralmente é um presente por pessoa... Mas dá quem quer né.

Ex: João e Família (4 pessoas) = 1 presente (mas pode ser que eles queiram dar 2, 3)

Maria = 1 presente

Joana e Amélia = 1 presente (mas pode ser que queiram dar mais)

(:

• Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabella , você pode dar um convite por casal e nesse convite coisas como faqueiro, panela, frigideira e para seus primos filhos deles no caso, coisas mais simples como prato , copos bjs noivinha
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc faz a lista e passa.. infelizmente não tem como regular isso.. vc pode por no convite um item... ou dois itens , no caso de convite p duas pessoas... mas vai acontecer d gente nao levar o item.. ou comprar outra coisa.. outra opção é fazer uma lista e pedir para pessoa escolher um ou dois itens da lista na hora de dar o convite.. (ou fazer um grupo de fb e ir atualizando a ilstagem)... sao maneiras de organizar e evitar pedidos repetidos.

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você fez lista de presentes? Tem quem coloque o nome do item no convite...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe