Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francine Ribeiro
Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo

Como sugerir traje para os convidados?

Francine Ribeiro, dia 15 de Agosto de 2020 às 14:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10
Estou com um dilema enorme na cabeça! 😩
Estou me inspirando muito nos casamentos americanos pelo Pinterest e amei a ideia de sugerir aos convidados os trajes “nudes” sabe? tons mais neutros, e claro, fiquei encantada pela harmonia que dá nas fotos, e super queria propor isso aos meus convidados de maneira bem delicada e descontraída pois entendo completamente que alguns podem não se sentir confortáveis e sei que não posso estipular nada! Então, estava pensando uma forma de sugerir para que eles possam usar essas cores como disse a cima se ficarem confortáveis com elas, explicar que é para harmonizar o momento, para harmonizar as fotos de um dia tão especial...Estou bem em dúvida de como dizer isso nos convites! Me deem sugestões por favorrrrrrrrr! 🙏🏻👰🏻

10 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 16 de Agosto de 2020 às 09:30
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar ao ar livre então no meu site de casamento eu coloquei uma aba com dress code, eu sugiro alguns modelos e cores para as mulheres e pra lá homens. Mas tipo, deixando aberto para que eles possam ir da forma como acharem melhor, mas como é ao ar livre e no cambo, imagino que pelas dicas não vão com brilhos dos pés a cabeça e comentei que verde somente as madrinhas poderão usar.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha amiga foi em um assim , claro a maioria acatou porém sempre vai ter uns que não vão , ela no caso escolheu marsala , acho q no seu caso como são tons mais comuns seja mais fácil todo mundo ir , não custa nada tentar ! Coloque no convite a sugestão do trage 😘
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Francine, realmente fica bonito e harmonioso. Mas avalie o perfil dos seus convidados, será que eles se sentiriam confortáveis com essa sugestão, ou até mesmo se eles iriam precisar de comprar um traje novo e exclusivo para seu dia pela falta das cores. Se fosse o caso, eles teriam boas condições para isso? Digo isso, pois num casamento de uma prima minha, muitas pessoas não foram por simplesmente acharem que não tinham um traje adequado. Detalhe: ela não sugeriu nada.

Mesmo sendo uma sugestão, é interessante pensar em tudo isso.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha verdade. Faz sentido.

• Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha acredito que explanando direitinho os motivos, todos, ou pelo menos 98,% adere sim. Até porque ficariam pensando "se eu for diferente vai ser só eu" 😂

• Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha, eu cheguei a ver também algumas ideias de casamentos onde os convidados usam cores neutras e fica uma vibe muito muito legal mesmo.. Até pensei na possibilidade mas meu casamento será de noite e em um salão, então não combinaria tanto, na minha opinião.
    E sobre sugerir.. acho que você poderia fazer do mesmo modo em que pedimos para que todos vão de traje social.
    Ou faz no convite, uma paleta de cores como sugestão. Foi o que eu pensei, espero ajudar 😘
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Francine!

Você já começou no caminho certo, que é pensar em sugerir! Acho que também é importante levar em conta o gosto pessoal dos seus convidados e dialogar para ver se todos estarão confortáveis com a escolha da cor antes de defini-la e colocá-la no convite.

Na hora de escrever é sempre bom destacar que sua intenção é que todos se sintam tão lindos, elegantes e especiais como merecem, destacando que os trajes foram pensados com muito carinho e cuidado para essa finalidade.

Fiz exatamente como falei, conversando antes e acredito que assim tudo dá certo e você consegue fazer os ajustes necessários antes de entregar o convite. Registrei o processo em uma série de debates sobre esse tema e reuni todos no link abaixo, acredito que possa te ajudar:

AMOR EM DETALHES • Convidados Especiais 👗👔

Bons preparativos! 💐

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode sugerir como dress code no site de casamento, ou fazer um manual do convidado, eu já vi e já fui em uma casamento Black tie.
    • Responder
  • Francine Ribeiro
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Francine Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a ideia!!!!!!! Imagina se todos vão, eu ia ficar realizada! 🥰😹
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fran, você pode colocar um dress code no próprio convite como nos exemplos abaixo...
    Como sugerir traje para os convidados? 1
    Como sugerir traje para os convidados? 2
    Como sugerir traje para os convidados? 3
    E aí nos próprios dizeres você pode colocar que é uma sugestão e que os noivos ficariam bem satisfeitos se pudessem ir daquela forma. Pode até colocar os motivos que você colocou aqui, pela harmonia nas fotos ☺️😘

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas