Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Noiva Master Setembro 2023 Paraná

Como surgiu a lembrancinha de Casamento?

Sarah, dia 16 de Maio de 2023 às 10:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5

Você já parou para pensar como surgiu a prática de entregar lembrancinha em casamento?

Hoje pensando sobre lembrancinha, me perguntei, quando surgiu essa prática?

Fui pesquisar um pouco e trouxe para vocês.


latoya-detective.gif


É tradição em todos os casamentos os convidados receberem um mimo antes de ir para casa. Me lembro quando criança, era típico entregar as pessoas uma foto do casal, com a data e uma frase afetiva.

Os bem-casados também são clássicos, além de outros itens que compõem essa tradição há muitos anos.

Segundo a história, dizem que a lembrancinha de casamento surgiu ainda no século 16, na Inglaterra, os noivos ofereciam para os convidados laços de renda e fita, que representava o vínculo do amor. Que fofo né?! Dar uma lembrança passou a representar a gratidão dos noivos pela presença do convidado e sua contribuição dada para o início da vida do casal.


Como surgiu a lembrancinha de Casamento? 1


Hoje em dia, o sentido da lembrancinha é fazer com que o convidado, ao chegar à sua casa, ainda se lembre da festa que compareceu ao saboreá-la ou ao colocá-la para enfeitar algum móvel da casa.


Que geniallll, adorei saber mais como surgiu e poder compartilhar com vocês.

Vocês já sabiam? Me conta aqui...



5 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 16 de Maio de 2023 às 17:42
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que demais saraaah, amei saber a origem e sobre a tradição das lembrancinhas, muito legal! e que lindinho né ? 🥹🥹🥰


    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sarah, que tudo!
    Agora mais ansiosa pela entrega das minhas!

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    love-hearts.gif

    ADOREI saber a origem desse gesto 🥰 Obrigada por compartilhar com a Comu, Sarah!



    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sabia da história por trás, bem legal! Acho as lembrancinhas um mimo especial para os convidados 🥰
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Sarah, que tudo! Amo saber dessas coisas, são detalhes tão lindo né! Smiley heart

    Gosto sempre de guardar as lembrancinhas dos casamentos que eu vou, acho muito importante!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas