Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia

Como surgiu os padrinhos? qual a função?

Daiane, dia 27 de Novembro de 2012 às 11:50 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 14
Padrinhos de casamento, como surgiram, como escolher e mensagens para convidá-los

Olá noivinhas, tenho recebido muitas dúvidas quanto a padrinhos e madrinhas de casamento, como escolher, quantos devem ser, para que servem; e também pedidos de sugestões de mensagens para fazer o convite a essas pessoas tão especiais; atendendo a pedidos uma matéria para saciar sua curiosidade e com dicas super para esta escolha.

O papel dos padrinhos num casamento é especial, uma honra. Os noivos deve fazer o convite àquela pessoa que gosta muito e que é importante, tanto na vida da noiva ou do noivo, como na do casal.

É uma das escolhas mais importantes para a cerimônia, pois são pessoas que vão e acompanhar a vida do casal por muitos anos; geralmente os padrinhos são pessoas que estarão no altar para testemunhar a união e ajudar o casal em tudo o que eles precisarem.

A primeira dica para os noivos escolherem os padrinhos é ter em mente sempre alguém que conheça o casal e saiba de toda a história dos dois. É bom também que seja uma pessoa que conheça as famílias e que simpatize com ambas. Os padrinhos de casamento serão a continuação da família dos noivos.

Antigamente, o padrinho convidado era um homem forte e corajoso, por ter a função de garantir a segurança da cerimônia, festa e em eventualidades ocorridas durante a vida dos noivos.

Quanto a madrinha, deveria ser alguém próximo: amigas, irmãs ou familiares para cumprir bem o papel; essa pessoa também pode ser uma pessoa amável, responsável, calma e que consiga apoiar e ajudar a noiva nos momentos de tensão, pois estar ao lado da noiva também é papel de madrinha.

Os noivos nunca devem ceder a pressões externas, muito menos da família na hora de escolher os padrinhos . A escolha tem que ser algo prazeroso, alguém que os noivos gostem e que acompanhou desde o inicio a história do casal. Os padrinhos também terão papel fundamental na organização da cerimônia e no dia do casamento.

Deve-se também tomar cuidado ao fato de casais que se separaram geralmente não devem ser escolhidos para serem padrinhos. Em uma hora de dificuldade dos noivos, esses padrinhos podem usar a má experiência deles e dar conselhos irreais ou desnecessários. Então, nada melhor do que começar a vida de casado com testemunhas que realmente querem a felicidade do casal e já tem a própria felicidade já conquistada.

Como podemos perceber, com tanta importância e funções, os padrinhos de casamento devem ser escolhidos com calma e precisão pelos noivos. Nada melhor do que sentar, pensar nos amigos mais próximos e queridos e decidir em comum acordo quem serão as testemunhas dessa nova união e que mais tarde se tornarão peças fundamentais na vida nova de um casal.

Se achar que alguma amiga (o), irá se sentir ofendida por não ter sido convidada como madrinha ou padrinho, ofereça outro papel no casamento, como por exemplo, fazer alguma leitura durante o cerimonial.

O número de padrinhos a ser escolhido não segue uma regra. Depende do gosto do casal e de quantas pessoas eles querem que ajudem simbolicamente e participem ativamente da vida deles depois de casados.

Funções dos Padrinhos e Madrinhas:

Padrinhos:

Os padrinhos têm como função ajudar a orientar os recém-casados, na vida e na organização e preparação do casamento.

O Padrinho poderá ajudar na escolha do traje do noivo;

Prestar qualquer tipo de ajuda ao noivo, antes e durante a cerimônia;

Organizar a despedida de solteiro;

Madrinhas:

Ajuda na escolha do vestido da noiva;

Auxilia a noiva no planeamento do casamento;

Organiza a despedida de solteira, o chá de panela ou lingerie;

No dia do casamento ajuda a noiva a se preparar;

Durante a cerimônia deve estar atenta à noiva, de modo a ajudar a ajeitar o vestido, a maquiagem ou penteado;

Durante a cerimônia religiosa ou civil a madrinha é responsável pelo bouquet da noiva.

Ajudar a noiva escrevendo o nome das amigas solteiras para ser anexado à cauda do vestido da noiva –para trazer sorte e casamento as amiags solteiras da noiva;

14 Respostas

Última atividade por Viviane, dia 28 de Junho de 2016 às 10:21
  • Viviane
    Noiva Curiosa Setembro 2017 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito interessante.

    Eu e meu noivo já temos alguns padrinhos e madrinhas em mente, mas faltam alguns. E também definir o número... nem sempre é tão fácil assim.

    • Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem eu acredito que Padrinho e Madrinha não tem só a função de ajudar nos preparativos do casamento mas sim de dar bons conselhos nas difícil do relacionamento que implica a vida em comum. Por isso devemos escolher muito bem escolhido.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Legal a historia, por isso devem ser de confiança, serão os que mais gostamos!

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super interesante, estamos escolhendo juntos os padrinho de ambos lados, estamos procurando pessoas que gostam de nois dois.

    • Responder
  • Raphaella
    Noiva VIP Dezembro 2012 Mato Grosso do Sul
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Opa, muito interessante.. eu já escolhi os meus, alguns eu não me arrependi, mas tbm não fizeram lá grandes coisas.. e alguns me supreenderam bastante, estão me ajudando bastante.. Tomara que até o dia C eu me surpeenda mais ainda (de forma positiva é claro)... Smiley sexy

    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Novembro 2013 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitooo bom, gosteei mesmo, obrigadooo pelas informações!

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ja escolhi... eles sabem mais ou menos mas ainda nao convidamos oficialmente

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já escolhi.. todos os meus padrinhos já sabem.. mais do meu noivo não..

    vamos entregar o convite especial no ano que vem..

    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom!!!

    Adorei...

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, já escolhi, e foram pessoas que de alguma maneira fazem parte da nossa vida e da nossa história.

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando você vai escolher as suas?

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É isso mesmo né?! são pessoas que vão estar sempre, como os padrinhos dos filhos, as do casamento merecem um pensamento especial. E você, já escolheu as suas?

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Interessante... obgXD

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2013 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal!!!!!!!!!! adorei!!!!!!!!! obrigada!!!!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas