Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo

Como tenho lidado com tantas aflições

Ingrid, dia 27 de Janeiro de 2020 às 08:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 12

Bom dia noivinhas lindas!!

Quem acompanhou meus últimos 3º ou 4º debates sabe que só em janeiro já enfrentei uma barra!!

Realmente não tem sido fácil. Perdi amigos de máxima confiança (por pura imaturidade e ignorância) e minha linda sogra decidiu surtar e se levantar contra meu casamento.

Se eu disser que isso não me abala, estaria mentindo. Mas eu tenho um certo jogo de cintura pra lidar com essas situações.

Acho que fingir que está tudo bem e jogar a dor debaixo do tapete não resolve nada!! A dor continua ali e acaba se acumulando a outras. Então eu prefiro sentir o luto, a dor da perda e da decepção. Eu choro e choro muito!! Me lamento nos braços da minha mãe e do meu noivo... Mas isso dura sempre um curto período, até que eu decido deixar isso no passado e seguir em frente.

Claro que falando parece ser bem mais fácil, e não é fácil!!

Eu tenho interpretado todas essas tribulações como empecilho pra que não nos casemos, pois juntos temos muito a fazer, a acrescentar em todos os sentidos. Eu e o Rafa parecemos ser feitos um para o outro. Ele prega e eu canto, damos aula na EBD, estudamos juntos... Nos apoiamos. Eu passaria por isso mil vzs por ele.

Eu sei que ainda estamos em janeiro e meu casamento será em dezembro. Muitas coisas ainda podem acontecer, mas Deus tem me dado graça.

Sempre que peço que Ele fale comigo, a pregação sempre é sobre como sofrer pelo reino e se desgastar por ele vale a pena. E que Ele está cuidando de todos os detalhes. É nisso que me apego e encontro forças!

Sou uma jovem de 18 anos lidando com dificuldades que as vzs parecem maiores que posso suportar, mas sempre me surpreendo com a sabedoria que Deus me dá pra lidar com cada uma delas.

É o que eu sempre digo: A gente nunca sabe o quanto é forte, até precisar ser!!

Imagino que não seja somente eu que esteja passando aflições na fase perto do casamento, quero dizer a vocês que primeiro: VAI PASSAR!!

Se apague em sua fé, seja ela qual for! E foca no seu sonho, nada e nem ninguém pode tirar a alegria desse dia!

Não podemos dar esse poder a essas pessoas amarguradas! Vai valer a pena!

Obs: Meninas, não consegui responder nenhuma de vcs no meu debate anterior pq estou bem corrida aqui no trabalho, mas agradeço pelas palavras, pelo carinho! Me senti muito acolhida. Saibam que estou me recuperando rsrs

E que nada vai me tirar a alegria de casar com o homem da minha vida!!

12 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 10 de Fevereiro de 2020 às 22:13
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, vc é bem novinha. Com quantos anos vcs começaram a namorar? Que Deus te dê cada dia mais maturidade e sabedoria para passar por mais essa fase e vencer nas lutas que surgirão no casamento.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabemos que tudo tem um propósito, as aflições vem e por vezes nos sentimos fracos não é mesmo? Mas temos um Deus que nos faz forte e nos capacita para enfrentar cada uma dessas batalhas.

Saiba que me senti encorajada lendo, pois me vi muito no que nos relatou, tenho passado momentos bem difíceis, parece que nada vai fluir, mas quado entendo que são só obstáculos e que posso me fortalecer com eles, eu levanto a cabeça e digo sim! Sim desde agora pro amor da minha vida, chegamos até aqui e vamos concluir, pois antes de ser nosso sonho, já era um desejo do coração de Deus . Seguimos firme noivinha ! Smiley heart

• Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Continue assim, forte e confiante!
    Acredite no seu sonho!
    E se seu noivo está te apoiando, isso basta!
    Força, noivinha!

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que você está mais calma, ingrid...

Muitas situações, passamos para nosso amadurecimento, mesmo... Infelizmente é inevitável.

Espero que as coisas se ajeitem aí, e você consiga prosseguir com a organização do seu sonho...

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo, Ingrid!
    Deus honra a espera e a obediência.Fique calma,Ele a seu tempo vos exaltará.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid, a vida é cheia de provações que nos fazer ver o quanto somos fortes e assim vamos amadurecendo cada vez mais.
    Essa fase pré casamento é super importante para o crescimento do casal, mas não será o único momento difícil que terão que passar juntos.
    Aproveitem esse momento também! Saibam enxergar cada passo e cada vitória, mas não esqueçam que estamos sujeitos a provas mais fáceis ou mais difíceis sempre e que sempre conseguimos passar por elas.
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia, Ingrid!

Confie em Deus, organiza sua mente e tenta resolver tudo aos poucos!

Vai dar tudo certo, logo passa.

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São coisas da vida que existem pra nos amadurecer...boa sorte
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai da tudo certo, noivinha, sei que Deus tem um casamento muito abençoado para vocês! Entrega nas mãos de Deus e confia.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo nessa vida passa né.

Só não devemos dar poder as pessoas, muitas vezes buscamos alguns sofrimentos sem nos darmos conta, pois tem coisas que não merece tanta atenção quanto costumamos dar.

• Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segue em direção ao objetivo que tudo vai dar certo! Não perca jamais a fé! Boa sorte!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai passar sim Ingrid! Confia no Senhor e prossiga nos seus sonhos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas