Bom dia noivinhas lindas!!
Quem acompanhou meus últimos 3º ou 4º debates sabe que só em janeiro já enfrentei uma barra!!
Realmente não tem sido fácil. Perdi amigos de máxima confiança (por pura imaturidade e ignorância) e minha linda sogra decidiu surtar e se levantar contra meu casamento.
Se eu disser que isso não me abala, estaria mentindo. Mas eu tenho um certo jogo de cintura pra lidar com essas situações.
Acho que fingir que está tudo bem e jogar a dor debaixo do tapete não resolve nada!! A dor continua ali e acaba se acumulando a outras. Então eu prefiro sentir o luto, a dor da perda e da decepção. Eu choro e choro muito!! Me lamento nos braços da minha mãe e do meu noivo... Mas isso dura sempre um curto período, até que eu decido deixar isso no passado e seguir em frente.
Claro que falando parece ser bem mais fácil, e não é fácil!!
Eu tenho interpretado todas essas tribulações como empecilho pra que não nos casemos, pois juntos temos muito a fazer, a acrescentar em todos os sentidos. Eu e o Rafa parecemos ser feitos um para o outro. Ele prega e eu canto, damos aula na EBD, estudamos juntos... Nos apoiamos. Eu passaria por isso mil vzs por ele.
Eu sei que ainda estamos em janeiro e meu casamento será em dezembro. Muitas coisas ainda podem acontecer, mas Deus tem me dado graça.
Sempre que peço que Ele fale comigo, a pregação sempre é sobre como sofrer pelo reino e se desgastar por ele vale a pena. E que Ele está cuidando de todos os detalhes. É nisso que me apego e encontro forças!
Sou uma jovem de 18 anos lidando com dificuldades que as vzs parecem maiores que posso suportar, mas sempre me surpreendo com a sabedoria que Deus me dá pra lidar com cada uma delas.
É o que eu sempre digo: A gente nunca sabe o quanto é forte, até precisar ser!!
Imagino que não seja somente eu que esteja passando aflições na fase perto do casamento, quero dizer a vocês que primeiro: VAI PASSAR!!
Se apague em sua fé, seja ela qual for! E foca no seu sonho, nada e nem ninguém pode tirar a alegria desse dia!
Não podemos dar esse poder a essas pessoas amarguradas! Vai valer a pena!
Obs: Meninas, não consegui responder nenhuma de vcs no meu debate anterior pq estou bem corrida aqui no trabalho, mas agradeço pelas palavras, pelo carinho! Me senti muito acolhida. Saibam que estou me recuperando rsrs
E que nada vai me tirar a alegria de casar com o homem da minha vida!!