Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina

Como ter um convite de casamento simples e maravilhoso

Karina, dia 17 de Fevereiro de 2015 às 08:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5

Certos convites de casamento acabam saindo muito caros do que o planejado, inflacionando o orçamento programado pelo casal para ser investido no casamento. O aluguel ou a compra das roupas, a papelada da igreja, a decoração, o jantar (ou almoço) e a festa, além do trabalho, nos dão muitos gastos, os quais ficam cada vez mais difíceis de serem cortados e controlados – isso mesmo, chega um ponto, que, se o casal não possui uma forma muito eficiente de acompanhar tudo aquilo que já foi contratado/comprado, perde-se o controle (mas não se preocupe, é mais normal do que você imagina).

Se o casal está disposto a frear os gastos e investir menos no convite, existem muitos modelos de convites de casamento que ajudam a manter os custos mais baixos. Simples, eles chamam a atenção pela criatividade e pela beleza, o que, muitas vezes, já é o suficiente, né?!

Como deve ser um convite de casamento simples?

O convite de casamento simples deve conter apenas o essencial. Utilize sua criatividade e dedicação para fazer um modelo mais objetivo. É muito importante que siga a preferência do casal e mostre a identidade de ambos. A simplicidade do convite mais básico, sendo ele bem escrito, bonito e representando a felicidade do dia tão esperado, tem um encantamento único e é muito bem recebido pelos convidados.

convite

Escolha o modelo com muita antecedência e pesquise por empresas e gráficas, assim você tem tempo de encontrar o melhor preço. Lembre-se de escolher os papéis mais simples, além de serem mais baratos, possuem muita delicadeza. Fique de olho nas cores. Convites muito coloridos acabam perdendo sua essência. Prefira tons pastéis, branco, bege, cinza, dourados ou prateados. Fica bem interessante combinar com as cores da decoração da festa.

Outra dica é colocar uma foto do casal no convite. Vá até um estúdio ou tire fotos (as antigas valem também). Tem forma melhor de chamar os convidados com uma imagem que passe a felicidade do casal? Este modelo transmite um sentimento bom a quem recebe. Uma preparação do que irão encontrar no dia tão esperado, não é mesmo?

convite

Outro modelo bem bacana é os que possuem a caricatura dos noivos. Além de ser mais barato, passa toda a alegria do casal de uma forma bem humorada. Se a empresa não der este tipo de serviço, procure um desenhista – muitos são encontrados nos centros das cidades ou em shoppings. Leve até o responsável pelos convites e peça para que adicione a caricatura ao modelo que já está sendo preparado.

convite

Não esqueça: quanto mais simples, mais elegante o convite é. O importante é passar todas as informações de modo objetivo e claro.

Espero que eu possa ter ajudado vocês!

5 Respostas

Última atividade por Camilla, dia 17 de Fevereiro de 2015 às 11:27
  • Camilla
    Noiva VIP Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos são lindos
    • Responder
  • Samira
    Noiva Master Junho 2015 Minas Gerais
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimas dicas. Nos fizemos o nosso, e esta muito simples, mas tbm achei ele muito elegante.

    Smiley smile

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimas dicas.... nós estamos fazendo o nosso.... vai ser simples, está quase pronto!!! bjus

    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Design Mantic está me salvando...vou montar os meus e depois só mandar para impressão. Quero algo exatamente assim, simples e elegante. Afinal para a maioria o convite vira lixo
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal. Farei os meus e serão simples. N quero foto nem caricaturas. Quero algo simples mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas