Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo

Como trazer os parentes de outro estado para o casamento?

Carolina, dia 30 de Maio de 2020 às 13:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Oi noivinhas! Tudo bem?



Rapaz... Eu arrumei uma belíssima treta na família. kkkkkkBom, eu sou carioca e meu noivo é de São Paulo. Moro com ele há 1 ano e meio também na capital paulista, e t-o-d-a a minha família é do RJ. Faltam DOIS ANOS para o casório, mas já dei umas dicas que quando acontecer (ainda não oficializamos) a celebração vai acontecer em São Paulo, e aí a treta começou. Por que? Eles acham que é uma obrigação minha casar no RJ. Só que: na nossa lista de convidados primária, a lista tá bem dividida, e a maioria dos convidados são de SP, não do RJ. Do RJ só tem a minha família e mais uns 4 amigos que eu gostaria que estivessem presentes.
Então eu já tô com medo de eles baterem o pé e até não comparecerem ao casamento por conta disso. Tô chorosa e nem dormi a noite pensando nisso!!! Tô com receio de que ninguém apareça (que nem nas minhas festas de adolescente que os amigos n apareciam) e até fretado RJxSP eu comecei a pesquisar.
Noivinhas que passaram por isso: vocês enfrentaram problemas?? Como resolveu?? Deu tudo certo??


29 Respostas

Última atividade por Eduarda, dia 31 de Maio de 2020 às 12:45
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk já vi que estamos no msm barco, sou de Brasília mas moro na cidade do meu pai há 11 anos minha família toda por parte de mãe é de Brasília e a do meu pai e do meu noivo é daqui de João Pessoa uns do interior outros do Rio e tb já arrumei briga no gp da família por causa disso kkk
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que não deve mudar seus planos pra se enquadrar, o que pode fazer é avisar com antecedência, quem sabe pesquisar passagem e preços de um ônibus que pegue todos e depois traga de volta, ou que depois faça uma reunião com eles, caso realmente eles não apareçam, mas fique tranquila que no final vai dá tudo certo.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, noivinha! Não deixe que terceiros tirem a sua vontade e mudem seus planos. Faça do jeitinho que imaginou. Avisando com antecedência (ainda mais do rio a São Paulo que é pertinho) as pessoas que quiserem estar com vcs nesse grande dia conseguirão se programar. Vai dar tudo certo! Curta mto os preparativos! 🥰🥰
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é bom! Vai dar certo!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, se a família for muito grande não se preocupa não.. se eles quiserem vão estar presente Smiley winking

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente ❤ vai dar td certo
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!




    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também acho suuuuuper perto! São só 6 horinhas de ônibus/carro e 1 hora de avião. Até menos, na verdade.
    Minha família que é encrenqueira, são muito cômodos e acham que precisam se adequar a eles. Não vejo muito bem assim. Mas vcs tem razão, e quem quiser estar com a gente no dia, vai fazer o possível por nós.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei a ideia do ônibus também muito bacana!
    Tive algumas ideias na verdade, conversando com todo mundo aqui. Essa do ônibus é uma dela, só que não poderei arcar com os custos e talvez reúna todos num grupo de whatsapp quando estiver mais próximo e converso pra levantar uma grana pra poder fechar. Isso se for o caso rsrs
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, tive a ideia inicial de fazer a recepção em uma chácara, e usar a mesma também pra alojar minha família. Mas estive olhando e não encontrei uma com tamanho ideal, também olhei alguns Airbnb e talvez seja uma saída, mas vai reduzir muito o meu budget pro casamento. Vou me preocupar mais com minha família (pais e irmãos) e o resto vou deixar que decidam por si.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu até já anotei algumas coisas que posso fazer pra facilitar pra todo mundo, mas acho que arcar com os custos e me preocupar dessa forma não é o ideal.


    Vou fazer o possível pra que todos venham, mas também não me descabelarei por isso! O importante são meus irmãos e meus pais, aí sim!!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois dos comentários de vocês, eu pensei bastante e realmente... Boa parte da família eu só convidarei por educação e porque está dentro do número de convidados que estipulamos, porque senão nem nos dariamos todo esse trabalho.
    O máximo que posso fazer é avisar com o máximo de antecedência para que se programem e o resto é com quem realmente quiser vir.

    Obrigada ♥️♥️


    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então faça dentro das suas possibilidades, e não se estresse demais com isso, afinal seu casamento é para te trazer alegria.


    Garanta a presença de seus pais s irmãos, e pode ter certeza que quem realmente importa vai estar presente. ❤️
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rio x São Paulo nem é tão longe assim!
    Eu sou carioca e moro a anos em SP, meu marido Paulista. Nunca foi problema nenhum nós deslocar pra casamentos. 90% dos meus melhores amigos são do rio. Pra ter ideia antes da PANDEMIA fui pra lá passar uma semana na minha cidade natal e depois pro Rio pro encontro de amigos do colégio.
    Minha família materna é inteirinha de lá. Quem fizer questão de está Com vcs vão estar independente da distância.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Refletindo sobre isso, e você está certa!
    Quem quiser, irá se programar pra estar comigo no dia!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois então, eu também acho bem bizarro querer "demandar" alguma coisa, mas acabei ficando bem triste e chateada em pensar que talvez por cisma eles podem não comparecer...
    Mas você está super certa, acho que quem quiser estar presente, vai comparecer e se programar pra estar junto no dia. O máximo que posso fazer é programar o translado da acomodação deles até o casamento, acho justo.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz uma pesquisa do bus, mas acaba ficando muito fora do orçamento que eu e meu noivo teremos pro casamento. Infelizmente só conseguirei arcar daqueles que mais importa o (pais e irmãos). Já tinha uma ideia formadinha de como faria, e essa parte do salão, principalmente das mulheres, eu também considerei!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, vc tem razão...
    Eu acho que a passagem eu consigo pagar das pessoas que mais importam (irmãos e pais, normalmente faço isso no natal e datas comemorativas). Eu preciso focar nesses que são os mais importantes pra mim, e não sofrer tanto por antecipação.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é uma decisão que só você e seu noivo podem tomar, Carolina! Se vocês juntos, decidiram que o melhor é se casarem em São Paulo, agora precisam pensar em uma forma de conversar com sua família. Conversando direitinho, eles vão entender e vão querer ver você feliz.
    Achei muito legal sua ideia do ônibus, é uma forma de mostrar que quer que eles participem e estejam com vocês. Espero que tudo dê certo!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, como as meninas comentaram, quem quer estar com você nesse dia tão especial, estará independente de onde seja. Aqui não somos de outro estado (apesar de ter alguns parentes em SP e RIO), a maioria é do interior enquanto eu moro na capital, sei que vai ser difícil pra maioria, inclusive pq meu casamento é num domingo, mas não estou preocupada, quem quer, dá um jeito. Irei alugar um local pelo airbnb mediante a confirmação de quantas pessoas virão, aqui proximo de onde moro consigo uma casa com 5 ou 6 quartos, mas no caso de vir apenas minha mãe e minha irmã eu posso alugar um apê proximo ao local da festa pra terem ainda menos trabalho.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa complicado isso
    Quem quer estar vai estar
    N fique esquentando a cabeça n O dia eh de vcs e as pessoas tem que respeitar isso Você pode oferecer dicas e ver opções para facilitar Por isso no site de vcs e Etc Mas fique tranquila As pessoas dão um jeito
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é uma situação bem pessoal que envolve condição financeira, tempo, estilo dos convidados, etc, mas eu, Nane, ia me casar em outro estado (somos todos de Brasília e ia casar em Petrópolis) é mesmo com os comentários de muita gente falando que não iria, eu não liguei. Prefiro que gente assim, ainda que da família, não vá. Não quero alguém, seja lá qual grau tiver comigo, indo ao meu casamento só porque “não tá fazendo nada”, mas sim pq quer estar comigo em um dia especial. Sendo assim, eu teria cerca de 100 convidados presentes, considerando uma lista de 280 convidados, hahahaha. Acabou que tive que cancelar o casamento em Petrópolis por causa da pandemia e vou trazê-lo para Brasília mais pra frente, mas seguirei com minha ideia inicial e mesmo mta gente morando aqui, cortarei vários que fizeram piadinha da primeira vez da minha lista. Mas isso sou eu e quero deixar bem claro que entendo que há aqueles que não conseguem ir a outro estado por motivos delicados, só estou me referindo aos sem noção que querem dar palpite em tudo. Sendo assim, minha dica a você seria: se a sua Lista está dividida, bem como vc quer casar em SP e principalmente se lida bem com a ideia de mtos dos seus familiares não irem, mantenha em SP, como planejou. Cada vez mais eu penso que o casamento tem que ser para os noivos, o restante se adequa se puder. Veja direitinho os pontos que te fazem querer fazer em SP e tome cuidado para não estar querendo fazer no RJ apenas para agradar gente que só quer dar palpite, mesmo sendo da família. Boa sorte na escolha! ❤️
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E se vc já vai dara hospedagem, pode se preocupar menos ainda! Todo mundo pode se organizar e alugar van/ônibus, ver carro.
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não esquentaria muito a cabeça. No seu lugar me preocuparia apenas com pais e irmãos (que pra mim são os indispensáveis) se tiver, pra que eles consigam se organizar e ir. O resto se não for paciência.
    Quem quiser ir vai se organizar. Vc tem que decidir onde é melhor pra vc.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu acho muito feio isso de convidados bater o pé e decidir onde o casamento da outra pessoa vai ser. Eh uma falta de compreensão gigantesca e prece que tudo eh obrigação de fazer pros outros e não pra vcs mesmo. Eu tenho 4 convidados de fora do país e 50 e poucos de outras cidades/estados e eles virão por conta própria! Me ofereci para colocar uma van para levar alguns dos hotéis para a festa e vice versa (outros vão ficar junto com parentes ou amigos) e nem isso eles aceitaram. Ou seja, quem quer vem! Claro que se tivesse alguém sem condição financeira eu iria ajudar com passagem e hospedagem, mas como falta um ano todos falaram que vão se programar. (Por enquanto só convidei os distantes com um save the date) e levando em consideração que vc já mora aqui em sp, tem menos sentido ainda essa implicância deles! Boa sorte espero que tudo se resolva bem
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,


    Acho que você deve casar onde é melhor pra você. Mas você pode ajudar a sua família a curtir isso.
    Pesquise valor de ônibus ou vã, e, se for possível, arque com esse custo. Sugira bons locais de hospedagem, se der hospede todos juntos, sugira bons salões para todo mundo se arrumar e essas coisas.
    Crie uma atmosfera de destination wedding, e tenho certeza que todos vão amar. 😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A passagem e por conta deles , assim como a hospedagem tbm !
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A hospedagem nós vamos cuidar... Vamos alugar uma chácara ou até Airbnb pra família... Mas não sei se conseguiremos arcar com passagens Smiley sad(


    A lista pesa muito mais de convidados de SP do que do RJ que só tem a minha família... Smiley sad(
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha ,um casal de amigos nossos , iram casar no rio (ela e do rio) e dps ela vai vim para franca como com ele , acho q , seria legal se voces realizaem la ja q vcs ja moram juntos em sp , seria legal , mais se querem mesmo casar em sp , voces precisam ver onde vao ficar hospedados , e se eles te amam eles viram ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas