Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora Cardoso
Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Rio Grande do Sul

Como tudo começou?

Débora Cardoso, dia 9 de Maio de 2023 às 13:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 10

Queridos poetas apaixonados da vida real,

Eu sou completamente obcecada por um bom romance e como nem só de Jane Austen e Brönte se vive, partilhem comigo um pouco da sua história de amor…
pride-and-prejudice-mr-darcy.gif

Conta para mim como foi o primeiro encontro e descrevam o fatídico momento em que perceberam que estavam perdida e irrevogavelmente apaixonados🤧


10 Respostas

Última atividade por Débora Cardoso, dia 14 de Maio de 2023 às 23:07
  • Débora Cardoso
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Rio Grande do Sul
    Débora Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha história de amor começa como um romance infanto-juvenil e se metamorfoseia em uma odisseia inacreditável.


    Tudo começou quando eu tinha apenas 15 anos, com minha matrícula em um novo colégio. Incomodada com a mudança de ambiente, nostálgica com as amizades que ficaram para trás, não demorou muito para eu começar a ouvir falar sobre ele.
    Popular entre todos, o Iago era o típico adolescente que fazia todo mundo querer ser amigo dele. O aluno preferido entre os professores e o colírio para toda jovem aspirando por um final feliz.
    Lembro da primeira vez que o vi: camiseta do Nirvana sob uma flanela vermelha e calça jeans, adornado pelos amigos e pela namorada, o rosto estampando um sorriso torto e um ar irritante de superioridade que imediatamente fizeram eu sentir uma raiva transcendental.
    No ano seguinte, como uma piada de extremo mal gosto do Universo, passamos a estudar na mesma sala. Eu, a dita CDF da sala de aula, sentava o mais próximo do professor que podia e me dedicava incessantemente a realizar anotações e tirar dúvidas. Ele, passava a maior parte do tempo tocando uma guitarra imaginária e ouvindo música nos fones de ouvido como se fosse o protagonista de um filme teen no qual todos os demais ao seu entorno são meros figurantes.
    Passados alguns meses, incomodado com a falta da minha reciprocidade a sua extraordinária existência para a qual todos pareciam fazer plateia, passou, sem qualquer convite, a sentar na mesa exatamente ao lado da minha. Desta forma, começaram os meses mais tumultuados da minha vida: inúmeras brigas e discussões, visitas rotineiras à direção, sermões frequentes por parte dos professores (lembrete mental de não confrontar o aluno favorito na frente de um professor que o idolatra).
    Vivemos como inimigos declarados por um período que durou por toda uma eternidade e definitivamente esgotou minha paciência. Nesse período, pela proximidade dos nossos assentos passamos a ser obrigados a realizar atividades e trabalhos em duplas. Entre ofensas e xingamentos, iniciamos nossa comunicação pela internet (e-mail, facebook, msn) e antes que eu me desse por conta, conversar com ele havia se tornado um hábito insubstituível: passávamos horas discutindo presencialmente um com o outro para chegarmos, cada um na sua casa, e conversarmos até 4-5 horas da manhã. Olheiras se tornaram minhas novas companhias, apesar de eu nunca sentir sono.
    Descobri, para o meu espanto, um ser humano absurdamente parecido comigo: os mesmos gostos musicais, os mesmos valores, os mesmos anseios pelo futuro, os mesmos horizontes… tínhamos assunto para inacreditavelmente uma vida inteira (talvez mais). Ele passou a se concentrar mais nas aulas e eu, a dividir metade do fone de ouvido.
    Passamos a voltar da escola juntos, sempre pelo caminho mais longo possível, para prolongar nossas conversas. Mal chegávamos em casa e corríamos ao computador para retomar de onde tínhamos parado e assim entrávamos tarde e madrugada a dentro. Não tardou os alertas começarem: o Iago é assim mesmo… Cuidado! Famoso pelos namoros curtos, passei a conviver com a pressão dos colegas que suspeitavam que algo mais estivesse acontecendo - mal sabiam eles que eu nunca havia se quer beijado um ser humano na boca.
    Os meses se passaram, as férias de verão chegaram, culminando no fim do seu relacionamento atual e o começo dos nossos encontros. Inicia-se o período com todos os clichês imagináveis: filmes de terror no cinema os quais o deixavam subitamente apavorado obrigando-o a ficar abraçado a mim para se sentir mais seguro; acidentes impossíveis que supostamente teriam deixado-o com prejuízo visual temporário de modo que andarmos de mãos dadas seria a única alternativa possível para sua sobrevivência… até o derradeiro beijo (taquicardia, sudorese intensa, minha perna esquerda se mexendo de forma involuntária e a sensação de morte iminente caracterizam o primeiro beijo da minha vida).
    Dia 09 de janeiro de 2013 minha alma reencontrou sua companhia favorita e despertei para uma vida extraordinária: de sentido, de propósito, de cumplicidade, de amor e que simplesmente nunca teve um fim.
    Dez anos se passaram: hoje sou uma mulher de 27 anos, médica, autônoma e financeiramente independente e ele, um homem, de 28 anos, engenheiro de uma multinacional. Seguimos entrelaçadas para todo sempre prontos para nossa nova aventura como marido e mulher.
    “Amo-te sem saber como, nem quando, nem onde,amo-te directamente sem problemas nem orgulho:amo-te assim porque não sei amar de outra maneira,
    a não ser deste modo em que nem eu sou nem tu és,tão perto que a tua mão no meu peito é minha,tão perto que os teus olhos se fecham com meu sono.”



    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse post está ótimo para ler, se emocionar, deu até vontade de pegar uma pipoquinha para acompanhar Smiley love

    Débora, e como é a sua história de amor? Smiley heart

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nome dele não é Jheniffer, mas encontrei ele no TINDER 🔥
    Eu estava em isolamento após um tratamento de saúde, e baixei o tinder despretensiosamente, ficamos conversando cerca de 1 mês até o primeiro encontro, e nunca mais nos desgrudamos Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiiii amando ler as histórias...

    E também amo contar nossa história.

    Por aqui nos conhecíamos de vista desde 2008, estudamos na mesma faculdade em cursos diferentes, mas ambos nos relacionávamos com outras pessoas. Em 2014, num sábado pós carnaval uma amiga nossa em comum postou uma foto nós duas juntas no facebook e meu marido viu e comentou que me conhecia pois eu estudava na sala dele. Na segunda-feira seguinte ele me abordou perguntando sobre essa amiga e descobrimos inúmeros amigos em comum, ficamos amigos e de março a maio de 2014 estudávamos juntos e ele me dava carona várias vezes. Todo mundo já dizia que tínhamos algo, mas nada havia rolado.

    Essa mesma amiga marcou de sairmos um domingo a noite, dia do aniversário do meu marido, e eu enviei mensagem avisando para onde estávamos indo. Ele saiu de um bolinho que estava tendo na casa dele para encontrar comigo, essa amiga e meu irmão em uma sorveteria. Ai percebi que existia a possibilidade que ele está interessado em mim.

    Um dia pós prova resolvemos ir para um barzinho com uns amigos e na volta ele me deu carona novamente, como já tava no costume, e na carro, na porta da casa da minha mãe nos beijamos e estamos grudados até hoje.

    Só houve um pedido de namoro em Junho, mas meu marido dizendo " todo mundo num já diz que a gente namora " ... então contamos a data desse beijo no carro como nosso aniversário.

    Final do mês vai fazer 9 anos desse acontecido.

    Como tudo começou? 1


    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amooo histórias de amor! Smiley heart

    Eu e o meu noivo nos conhecemos na escola, com 14 anos. Tivemos um espelho de classe e ele sentou na minha frente e começamos a nos falar.

    Ele começou a gostar de mim (aquela paixonite de adolescente) e eu não gostava dele (gostava de meninos mais velhos kkkk). Ele ficava no meu pé e eu decidi dar uns beijinhos nele, mas depois disso nada aconteceu.

    Ele continuou gostando de mim por mais um tempo, esporadicamente dávamos uns beijinhos ainda, mas nunca fui apaixonada por ele na época.

    Terminamos a escola, ele foi pra faculdade em outra cidade no interior de SP, a minha na capital, nos encontramos depois de 1 ano e meio da nossa formatura porque sempre tivemos o mesmo ciclo de amizade. E ai ele tava bem gatinho e eu tinha terminado um relacionamento que me deixou bem mal na época. Íamos para um rodeio, brinquei com um amigo que beijaria o primeiro que aparecesse para esquecer o meu ex, e quem apareceu foi ele, kkkkk.

    Isso foi em 2013, desde então, não nos desgrudamos mais.

    Ele me "enrolou" 5 meses para me pedir em namoro, e 8 anos pra me pedir em casamento, mas deu tudo certo!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amo ler histórias de amor!!
    Pra ser bem sincera, a gente se conheceu dentro de um ônibus, a caminho do trabalho kkkkk

    Pegávamos ônibus juntos por muito tempo, mas era super cedo (antes das 7h da manhã), e eu sempre estava rezando o terço e de cara fechada. Ele me encarava, e eu encarava ele de volta (por que sustento o climão com todo mundo, mas já estava achando ele atraente desde aí kkkk)

    Passado um boooom tempo, um amigo em comum me deu uma revistinha da igreja dele, COM A FOTO DO DITO CUJO kkkk eu perguntei quem era, descobri o nome e tals e pedi pra ser apresentada, mas o amigo em comum demorou muito, ele me achou no face e começamos a conversar kkkk ambos tímidos demais, viramos amigos por mais de dois anos até o primeiro beijo, porque ninguém tinha coragem de chegar no outro e tínhamos medo. Um belo dia tentei beijar ele e ele nervoso, virou o rosto. FIQUEI FOI FULAAAAAAAAAAAAAA DA VIDA e naquele dia eu desisti dele kkkk

    Um tempo depois ele me chamou pra sair, fui e aí sim aocnteceu o primeiro beijo kkkkk

    Nos conhecemos em 2015, pegamos mais amizade em 2016 e em 2018 rolou o primeiro beijo, estamos juntos desde então

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui fomos apresentados por um amigo em comum quando eu elogiei ele por foto kkkkkk Começamos a conversar online e um mês depois mais ou menos nos encontramos a primeira vez e essa data é considerada nosso aniversário de namoro, já q nunca teve um pedido oficial e as coisas foram só acontecendo.

    Em breve completamos 11 anos juntos e 1 ano de casados. O amigo foi padrinho do casamento.

    Como tudo começou? 2


    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro uma história romântica, livros e filmes de romance são minha paixão. Smiley love

    Por aqui começamos a conversar em março de 2013, eu estava no ensino médio e ele recém feito 18 anos, éramos dois bobinhos ainda, jovens, mas conversa vai e conversa vem, no dia 12 de junho demos o nosso primeiro beijo, dia 9 de julho começamos a namorar, já faz em torno de 6 anos que moramos juntos, em julho faz 10 anos que estamos juntos, temos nosso filho peludo de quatro patas, já realizamos muitos sonhos juntos, nos formamos no ensino médio, me formei na faculdade, empregos conquistados, viagens juntos, apartamento comprado aguardando ficar pronto, em setembro será nosso casamento, após 2 anos que marcamos e aguardando ansiosamente.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi xará,

    Sou suspeita em falar que AMO a minha história com meu noivo, apesar do pouco tempo juntos (apenas 7 meses).

    Nós conhecemos em um evento da igreja dele, e sem expectativas nenhuma viramos amigos, até que eu percebi que estava me apaixonando, e detalhe, no inicio ele não fazia o ''meu tipo'' haha. Mas ele era tão carinhoso, cuidadoso comigo e me respeitava TANTO, que eu me permiti viver o momento, e acabou sendo recíproco. Smiley heart

    Nos casaremos daqui 1 ano! Smiley love

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ain eu amo essas histórias de romances, é tão 🥰

    Por aqui começou em 2016 e desde então estamos juntos, 6 anos namorando a distancia e ano passado finalmente fomos morar juntos, semana que vem completamos 7 anos juntos!

    Um amor que só aumenta e a nossa conexão também!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas