Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais

Como vai se previnir?

Sarah, dia 24 de Agosto de 2018 às 00:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Noivinhas lindas e cheirosas
É o seguinte, por mais nova que eu seja, ao contrário do que dizem, não vejo o casamento como algo que prenda, e que te faz perder toda juventude. Muito pelo contrário, eu quero curtir com meu esposo, quero viajar com ele, quero fazer faculdade juntos, quero estar com ele nos momentos bons e ruins. Porém, há algo que na minha concepção, não atrapalha, mas prova de algumas coisas,que é casar nova, nem curtir o casamento direito e já engravidar. Quando se é só os dois, se tiver farinha e ovo os dois comem tranquilo. Se tiver um bom colchão beleza,mas se nao tiver dorme no que tem. Mas quando se tem filhos é diferente. Queremos dar o melhor pra ele. Pensamos primeiro nele. Eu quero muito ter um frutinho, mas antes eu quero curtir meu casamento,quero curtir meu esposo.. o que eu quero saber é: como vocês se previnem? Eu não queria tomar anticoncepcional e nem implantar o diu, tenho medo de não conseguir engravidar mais como eu já vi muitos casos. E ele não gosta do preservativo. O que eu faço?

31 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 14 de Novembro de 2018 às 18:37
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi usar o método Billings. Quando são os dias férteis (em que não se deve ter relações) e a gente tá com vontade, usamos preservativo.

    Hormônio é uma coisa muito séria, achei melhor parar.
    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu e meu noivo temos relações a um tempo já, e no começo usávamos camisinha, como foi minha primeira vez e a dele tbm, nunca tínhamos experimentado de outro jeito, então era tranquilo, até que eu comecei a tomar o anticoncepcional injetável (Para mim deu super certo pq não esqueço, e tive poucos efeitos colaterais), e começamos a parar de usar a camisinha, e acostumamos assim, convenhamos que é bem mais gostoso, aí com isso, mantivemos o uso do remédio apenas, como eu tive chikungunha esse ano, minha imunidade baixou muito e por eu ter problemas respiratórios me deu algumas complicações que me fizeram ter que tomar um monte de antibióticos, e com isso voltamos a camisinha... Ele reclama, faz careta, mas usa sem negar, pois eu quero curtir mt antes de ter um filho, e ele mesmo querendo/pedindo um filho no próximo ano, entende meu lado de querer terminar a faculdade primeiro... Eu acho a camisinha o método mais seguro, porém precisa de alguns cuidados, pq usado erroneamente tbm tem grandes falhas, eu uso o remédio e com isso fico tranquila caso a camisinha dê alguma falha na hr...
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos ja temos um filho (meu) ja grandinho. E entendo bem o que voce quer dizer. Apesar de achar que nao nos atrapalha em nada.
    Eu nao posso tomar anticoncepcional devido a problemas de saude.
    O jeito é a camisinha mesmo. O mais seguro

    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Maio 2019 Paraná
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha... nós ja temos relações a um bom tempo e como era novinha não queria tomar anticoncepcional principalmente pelos efeitos do começo (enjoo, dores) e por ser esquecida rsrs então sempre usamos camisinha e o coito interrompido(quando não tinha camisinha ou bate aquela vontade diferente rsrs) mas eu nunca confiei muito e sei que arriscamos a beça... não existe nada mais gostoso do que pele com pele e eu é quem não curtia muito camisinha... então comecei a procurar outros metodos (sem ser comprimido)

    Não confio na "tabelinha" pois não sou controladinha, sempre atrasa, adianta... e a pior coisa é ter dia pra poder curtir... pelo menos eu sou de lua e quando eu quero EU QUERO kkk

    Comecei a usar anel contraceptivo desde final do ano passado... se não quer usar anticoncepcional por causa dos hormonios não vai adiantar para vc, mas como meu caso era por esquecer e pelos efeitos funcionou super bem, nunca senti nada, nunca tive nenhuma reação e estamos protegidos curtindo a beça... acho que vale um método que os dois achem seguros e se sintam confortaveis...

    • Responder
  • Miriane
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Miriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh Sah.. vc está certíssima ... O negócio eh curtir o casamento um pouco depois pra complementar a gente pede os bacuris! Rsrsrs...
    Eu TB não tomo anticoncepcional... E tenho alergia de camisinha (mesmo as antialérgicas) então eu e meu noivo optamos pelo método tabelinha... E aí uso o app MEU CALENDÁRIO principalmente para controlar qdo estou no período fértil!
    Fora isso a gente "tira pra fora" mesmo...rsrsrsrs
    • Responder
  • Paulo
    Noivo Constante Março 2019 Rio Grande do Sul
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preservativo, se ele não gosta de usar tem o feminino.
    Ou consulte um ginecologista para ver sobre os outros métodos, diu, anticoncepcional, etc...
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está certa em pensar assim , e ter filhos quando estiverem preparados. Eu me caso em setembro, e também não tomo pílula e nem quero voltar a tomar , o único benefício que ela me trazia era redução das cólicas menstruais, de resto só cansaço, dor de cabeça, enjoos , dor de estômago, manchas na pele entre outros.... Eu e meu noivo optamos pelo método Billings ou tabelinha que são bem parecidos. Baixei um App que se chama "meu calendário " por ele acompanho meu ciclo e sempre funciona direitinho os sintomas.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Entendi.

    Mas peswuisando a fundo, existem varias mulheres que tiveram problemas como; trombose. Mas nao divulgam q foi causado pelo anticoncepcional por ignorância.
    Ou tiveram ou têm peoblemas graves com pele e cabelo (meu caso) e eu só fui descobrir q era o anticoncepcional, 1 ano após a interrupção.

    Eu nao confio no coito interrompido. Confio 30% na tabelinha... mas prefiro correr o risco de engravidar (ui), do q voltar ao anticoncepcional.
    Meu noivo nao quer usar camisinha, eu nao tomo anticoncepcional... nós nos entendemos e seguimos assim.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo. Por isso eu disse que isso vai de cada um, pois conheço pessoas que dizem que o hormônio traz mais benefícios que malefícios e outras que nao se adaptam a nenhum.
    Cada organismo é diferente e funciona de uma forma, é otimo que pra você o método da tabela funcione, porque assim pode evitar uma coisa que pro seu corpo nao faz bem. Ja pra mim por exemplo nao funcionaria, eu tenho um ciclo totalmente irregular, e pra um método nao tao seguro ele se torna ineficaz pra quem não tem o controle.

    O que eu quis dizer é que, assim como nenhum dos métodos não garante com 100% de certeza que voce nao vai engravidar o método de tabela e interromper o coito se torna ainda menos eficaz.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou disposta a abandonar a pílula, que é o método que utilizo hoje, e usar o método de Billings. Ja ouviu falar?
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cada um sabe dos seus limites. O meu é; nada de hormônio será colocado no meu corpo!

    Eu sou estudante de engenharia quimica. Nao tem nada haver com saude. Mas eu entendo meu corpo.

    Voi continuar com esse método. E se eu pudesse aconselhar mulheres, contaria a minha história com essa droga e tentaria salvar pelo menos 1. Ficaria bastante feliz.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu conheço meu corpo.
    Nao existe remedio bom (hormonal) q me traz beneficios sem cobrar nada mais adiante.

    Eu sofro até hj com as consequencias q o anticoncepcional me trouxe. Se eu pudesse voltar no tempo, voltaria exatamente no dia em q um ginecologista me receitou essa droga.

    Se eu nao engravidei, pode ser q seja sorte.... mas nao acredito muito nisso.
    Tem os cuidados q eu e meu noivo tomamos (nosso caso; tabelinha e coito interrompido)
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que esse método (coito + tabelinha) nao é eficaz.
    Mas minha menstruacao é bastante regular (regular até de mais, q as vezes é ate chato)
    Sendo assim, eu tenho precisão em relação a meu periodo fértil.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra mim, o anticoncepcional é a pior das drogas.
    Nao existe nenhum bom para o meu corpo.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recomendo vocês procurarem marcas de preservativos mais adequados, até por que é muito além de evitar gravidez, é uma prevenção de doença. NÃO, SEU NOIVO NÃO ESTÁ TE TRAINDO E NEM VOCÊ ELE, mas algumas doenças podem ser passadas até mesmo pelo contato num vaso sanitário sabia? Não abram mão da camisinha noivinha, é algo muito importante! Realmente não é a coisa mais confortável do mundo, mas as ultra finas ou sensação "pele com pele" são mais agradáveis.
    Pelo amor de Deus, não confie no "coito interrompido", isso não existe! Converse com um ginecologista, é o mais adequado. Sou noiva nova como você, tenho só 20 anos, mas faço uso de todos os métodos contraceptivos que posso somar
    • Responder
  • RENATA
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    RENATA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha...

    Eu pulei umas fases da vida e tive filho antes de casar...rs (e acabei desistindo de casar com o pai da minha filha, mas isso é uma outra história...kk), sempre tomei anticoncepcional, porém passei por um momento delicado onde tive que fazer uma pausa e tcharammmmmm engravidei.

    Acredito que se você procurar um ginecologista e explicar os seus receios ele irá lhe indicar o melhor método, porém a pílula é eficaz e tb não causa nenhuma dificuldade para engravidar, mas o melhor é o acompanhamento médico.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisa bem as vezes algum anticoncepcional pode vir a fazer bem pro seu corpo, mas isso vai de você.
    A prevenção é algo que se deve analisar muito bem se nao quer correr o risco de ter um filho.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu sou estudante de farmácia e eu sei de duas coisas que sao fatos.
    O anticoncepcional é ruim sim, porém existem alguns que trazem ate benéficios para o corpo, mas isso vai de cada pessoa. Ja o coito interrompido é uma coisa comprovada que nao funciona com exatidão (vc esta tendo mt sorte haha) porque a gravidez nao depende apenas da ejaculação a lubrificação natural do homem também libera espermatozoides o que torna esse metodi ineficaz.
    Se você confia e deu tudo certo tudo bem, mas existem estudos que comprovam que existe um risco altíssimo assim como todos os metodos contraceptivos tem riscos.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho serios problemas ckm dores de colica. Comecei a tomar anticoncepcional aos 14 anos. Tomava 3 meses e descansava 3.... depois de muito pesquisar, vi q anticoncepcional é pessimo.
    Optei parar de usar. Conheci meu noivo e ele nao gosta de camisinha tbm.... sabe o q fazemos?

    Tabelinha, coito intenrrompido... e assim ja se foram 5 anos.
    Acho injusto eu prejudicar meu corpo com remédios, sendo q ele poderia usar camisinha (algo externo, q nao traz malefícios) mas entendo, e tbm nao obrigo (até pq ele me entende tbm perfeitamente). Entao é isso.... seguimos com esse metodo e njnca nem desconfiei q tava gravida 🙌
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo pílula anticoncepcional desde meus 15 anos, pois minha menstruação sempre foi desregulada por cause de uns cistos no meu útero. Desde então, nunca parei de tomar. Até tive uns efeitos colaterais, mas nada muito brusco! No máximo enxaqueca ou cólica. Mas depois de um tempo meu ginecologista encontrou a pílula ideal p mim! Já a tomo há + de 1 ano e ela n me dá problemas. Nós optamos por fazer voto de castidade até casar, mas por opção mesmo (n por religião; quisemos seguir essa tradição, rsrs). Porém, como meu noivo é mais velho q eu, sei q n posso me dar ao luxo de esperar mais de 5 anos p ter filhos, rsrs. Porém, qro primeiro maior estabilidade financeira. Atualmente tem várias opções preventivas, mas a melhor, só falando com seu ginecologista - e o ideal é levar o noivo junto, p ele tb tirar as dúvidas dele
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, dá um trabalhinho sim...
    Mas filho é maravilhoso demais 😍😍
    Algo indescritível...se é a vontade de vcs...vai fundo e prepare seu coração para um amor nunca antes sentido...chega doer...

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd...
    Mas o medo ainda fala mais alto
    Pois ja tenho um lindo bebê ruivo😍 que é o amor da minha vida
    Mas a vida anda mto dificil para ficar tendo filhos, daí penso ficar só nele msm..rsrs
    E a tabelinha dificil seria controlar em um dia de mta vontade
    Kkkkkk
    Então vou ficando com a pílula msm, rezando para nunca me trazer problemas.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também! Kk conversaremos sim..
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A tabelinha só vai funcionar,se a menstruação dela for regulada. Se for toda doida, não vai adiantar.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso igual você noivinha
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu já tô pensando o contrário kkkk logo que casar já queremos um baby já curtimos muito saímos muito e quando vier o filho vamos sair juntos também e se tiver algum lugar que não pude ir deixo com alguém mas eu acho que não é nem tanto financeiro mas psicologicamente temos tanto condições para os 2 queremos viver esse momento da maternidade assim que casar eu não vejo que criança impede algo na vida do casal vejo muitos casais que vão pra onde querem e a criança não impede é como o psicólogo diz: não é os pais que tem que se adapta a rotina da criança mas é a criança que tem que se adapta a rotina dos pais pois a criança chegou depois e sinceramente penso igual vou ser uma mãe que cuida ama participa da vida dele mas não vou deixar de fazer o que gosto por criança não acho que cada caso é um caso acho que você tem que aproveitar sim pensar em ter filho no futuro mas dependendo do método e vc demora pra ter filho costuma demora um pouco pra engravida boa sorte
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ju, você pode combinar 2 métodos.
    O preservativo + a tabelinha
    E evitar ter relação nos seus dias férteis.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja tomo anticoncepcional há mais de 10 anos
    Temos um filho
    (Parei qdo quis ter msm), e eu não consigo pensar em algum método mais seguro do que a pílula, camisinha pode estourar, (aí no caso tem a pílula do dia seguinte, que ja equivale tomar uma caixa inteira em um dia)
    Tbm queria parar, mas os outros métodos não me agradam, e o medo de engravidar de novo não me permite arriscar 😅😅
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já nos prevenimos usando camisinha. Há anos optei por não usar pílulas anticoncepcionais e não tive coragem de colocar o DIU depois que meu gineco falou da possibilidade de aumentar cólica e fluxo menstrual. Então seguimos com a camisinha e está ótimo.
    • Responder
  • Maryanne
    Noiva Constante Novembro 2019 Alagoas
    Maryanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anel vaginal, adesivo que coloca sobre a pele, Diu de cobre...

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se 99% das mulheres podem conviver com as reações adversas do anticoncepcional, seu noivo pode muito bem conviver com o preservativo. Sente com ele e converse.

    Eu não quero usar anticoncepcional, simplesmente comuniquei meu noivo. Afinal eu tenho direito de escolher sobre o meu corpo, praticamente todos os métodos contraceptivos são para as mulheres e eu não quero nenhum deles. Então meu noivo vai usar preservativo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas