Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Como você prefere dividir as contas do casamento? 💸

Jéssica, dia 5 de outubro de 2021 às 06:41

Publicado em Fórum Organizar um casamento 47

Olá, pessoal! 🙋‍♀️ Vamos falar sobre as despesas do casamento! Considerando que, muitas vezes, a mudança de status no relacionamento envolve também o início de uma vida em conjunto, é muito comum que os casais estejam comprometidos com a "construção" de uma nova casa, ao mesmo tempo que preparam...

Olá, pessoal! 🙋‍♀️

Vamos falar sobre as despesas do casamento!

Considerando que, muitas vezes, a mudança de status no relacionamento envolve também o início de uma vida em conjunto, é muito comum que os casais estejam comprometidos com a "construção" de uma nova casa, ao mesmo tempo que preparam todos os detalhes do grande dia (com cerimônia e/ou festa).

tenor.gif

👇

Nesse caso, como você prefere dividir as contas do casamento?

Cada um fica com uma parte específica das despesas (por exemplo, combinam que um cuida das contas da festa de casamento e o outro cuida das contas da casa)

OU

O casal divide tudo entre si (por exemplo, cada um deixa sua contribuição para cada conta a pagar)

Seja como for, essa primeira etapa já é um bom ensaio para quando tiverem que organizar as finanças também depois do casamento, no novo lar 💞

cfb_1912264.jpg

47 Respostas

• Welson
    Noivo Novato Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Welson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não existe mais "minha parte ou parte dela", nos tornamos um casal, tudo que é meu é dela e Vice-versa. No entanto, soma-se tudo e divide por dois!! 😉
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jéssica!

Por aqui dividimos tudo em dois mesmo.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós separávamos um valor X por mês e quando precisávamos pagar um fornecedor retirávamos da conta.

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui vamos definir gastos específicos do casamento para cada um, como por exemplo ele cuida das alianças e eu da fotografia.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui está livre, algumas coisas dividimos, outras um de nós paga, e assim vamos..

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dividimos por igual a conta de cada fornecedor.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei no sem regras, mas a realidade é que eu pago tudo (casa e casamento) porque a minha situação financeira atual permite, se no futuro meu noivo tiver um salário igual ao meu, aí vamos analisar que os dois “doem” uma quantidade mensal igual para o fundo do casamento e dividam as contas da casa igualmente, mas agora não podemos nem é necessário
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Destinávamos um valor para uma conta todo mês (conforme nossos orçamentos) e quando tinha algo para pagar, pegávamos dessa conta. E deu super certo!

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade tudo o que a gente ganha é nosso e aí, já pagamos todas as contas, o que sobra a gente guarda.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem regras, mas nada como uma conversa para analisar quanto cada um consegue ir pagando para não sobrecarregar demais o outro

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui combinamos de cada um pagar uma parte. Eu fiquei com a casa e ele com o casamento.

• Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui estamos sem regras. Vamos pagando os dois. Mas há coisas em nas despesas de casa qua temos repartidas, e todos os meses já sabemos o que cada um pagar. Mas se naquele mês algum de nós teve alguma dispensa inesperado, o outro ajuda a pagar a despesa da casa naquele mês.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem minha opção, mas por aqui, o noivo paga tudo.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos sem regra, o dinheiro que vai entrando eu vou comprando as coisas e pagando.
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos dividindo as despesas, cada um paga uma conta ou dividimos… depende do valor.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas