Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Graziella
Noiva Curiosa Novembro 2023 Paraná

Como vocês começaram?

Graziella, dia 13 de Fevereiro de 2022 às 15:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 13

Oi! Meu casamento é no final do ano que vem mas optei por organizar as coisas com bastante antecedência, pois minha família mora do outro lado do país. Queria receber o máximo de dicas de noivas mais experientes que eu! Smiley heart Por onde começaram, o que mudaram, quais surpresas tiveram no processo de organização até o grande dia?

Obrigada desde já!

13 Respostas

Última atividade por Sarah Bengaly, dia 16 de Fevereiro de 2022 às 10:45
  • Sarah Bengaly
    Noiva Novata Maio 2024 Mato Grosso do Sul
    Sarah Bengaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É O Grande Dia, o que significa também que queremos garantir que tudo saia perfeito e dentro do que planejamos. Para isso acontecer, planejar com antecedência não é demais. Só precisamos ir com calma na ansiedade mesmo. rsrsrs
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Grazi

Tudo bem?

Já vi várias dicas das noivas e deixo aqui alguns posts para te inspirar na organização,

Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

Como economizar na organização do casamento

Beeijos

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, começamos com um ano e dois meses de antecedência... primeira coisa que eu fiz foi procurar referencias e decidir qual estilo de casamento eu queria, não vou casar na igreja então ja sabia que o local que viesse a escolher teria que comportar a cerimonia e recepção. a partir disso comecei a buscar opções de lugares, cotações, marquei visitas até me decidir. Também montei uma planilha orçamentaria bem detalhada e fiz o orçamento do casamento. Essa planilha virou minha base! todas as ações partiram dela. Em seguida ao lugar, vi foto e filmagem, decoração, cerimonial, buffet e etc... A Antecedência ajuda a planejar e prever muitas coisas.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, meu casamento também será no final do ano mais acho que a melhor decisão que tomamos, assim não aperta nos bolsos e ainda temos tempo para procurar.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Grazi!! Como vc tbm fomos bem organizados, organizamos tudo mais de 1 ano antes devido à pandemia (e foi um Destination então muitas pessoas teriam que viajar também). O processo de organização a longo prazo gera bastante tranquilidade. Mudamos pouca coisa significativa ao longo do tempo. Fechamos primeiro assessoria e no mesmo dia Igreja e recepção/buffet. A partir daí fechamos foto, filmagem e demais fornecedores.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grazi, minha família também é de longe, sei pelo que está passando. A primeira coisa que eu fiz foi marcar a data, depois fizemos uma lista de quem convidaríamos, com a lista em mãos começamos a procurar locais e buffets que atendessem a minha demanda, que é bem pequena. Agora, meu grande dia está chegando e eu estou olhando uma Van para transportar todos que quiserem mesmo vir ao casamento.
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós começamos com um ano certinho de antecedência, mas o bom de ter um prazo maior é que os pagamentos ficam mais divididos e pesam menos no bolo
    Nossa primeira atitude foi definir data e orçamento. Quando será e quanto vão gastar ajudam a filtrar na busca de fornecedores. Em seguida fechamos a data na nossa igreja e fizemos uma primeira lista de convidados (se você for fazer festa por exemplo, é bom aqui já pesquisar local e buffet que tendem a ser mais caros e só fazem um evento no dia) e depois a cerimonial.
    Próximo passo foi fotografia, em seguida vestido de noiva e terno (conseguimos uma promoção com os dois na mesma loja), fechamos a passagem pra lua de mel porque era black friday então não teria outra promoção tão boa até o casamento. E assim vamos seguindo mês a mês, coisinha por coisinha hahah
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é final de 23 e já estou buscando local, buffet e decoração. O vestido eu me apaixonei e estava numa promoção ótima, já até comprei
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!

Me casei em setembro/2021, mas comecei a organizar em Janeiro de 2020, primeiro fizemos deustação e fechamos o buffet, depois o bar, depois foto e filmagem, musical, doces finos e lembrancinhas, decoração, vestido, e por ai vai...

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Grazi, eu comecei a organizar meu casamento faltando 2 anos, e foi a melhor coisa que eu fiz, se pudesse, teria começado antes.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós optamos por fazer com antecedência também, vamos nos casar em junho de 2023.
    Primeiramente nós definimos se queríamos um local com pacote completo ou não, assim seria mais fácil cotar os fornecedores certos (decidimos por um pacote completo por questões de facilidade). Nesse período também definimos o tipo do local: seria algo no campo.
    Acho que nesse momento inicial vale a pena definir o estilo do casamento, o valor do orçamento e a quantidade de convidados estimados. Depois as outras questões de organização você pode ir olhando na aba tarefas aqui do aplicativo, é muito útil para não esquecer nada!
    • Responder
  • Graziella
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Paraná
    Graziella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parece que estamos muito adiantadas né? Ao mesmo tempo tem uma sensação "Será que vou dar conta?". São muitas sensações!

• Responder
  • Sarah Bengaly
    Noiva Novata Maio 2024 Mato Grosso do Sul
    Sarah Bengaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nessa também! Meu casamento será apenas em 2024, mas estou já me planejando com bastante antecedência, pois parte da minha família mora em Minas Gerais, outra parte é do Rio de Janeiro e eu moro em Mato Grosso do Sul. A ansiedade parece que só piorar para quem precisar esperar mais!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas