Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo

Como vocês estão lidando com as frustrações?

Renata, dia 26 de Dezembro de 2020 às 22:57 Publicado em Fórum Festa 0 16
Oi noivinhas, td bem?
Era para eu ter me casado em jun 2020, mas devido a pandemia adiamos para out 2020, depois jun 2021 e mesmo assim estou insegura quanto a data, se vai ou não rolar. Fora isso, tantas outras coisas aconteceram e queria entender como vocês estão lidando com essas milhares de frustrações desse ano.
Meu casamento seria lindo, com todos reunidos, mas em 2020 eu perdi meu sogro e meu pai. Então duas pessoas super importantes não estarão mais nesse meu grande dia, sendo que se tivesse sido em junho 2020 meu pai estaria presente pois ele faleceu em julho de forma inesperada 😢Fora isso, o buffet que eu me casaria não fará mais festas devido à crise da pandemia, então tive que mudar de local super em cima da hora, e nem avisei a nova data para meus convidados porque já estou cansada de mandar uma nova data para todos. Sei lá quantos save the date eu enviei e, como falei, não estou certa quanto ao casamento em jun 2021 devido ao cenário atual.Além de tudo isso, tem toda a frustração de convite dos padrinhos. Preparei uma caixa linda, toda personalizada, pensada com todo carinho do mundo, e devido a pandemia tivemos que fazer os convites por vídeo. Os padrinhos super se emocionaram, mas rola tb a frustração da falta do abraço, do contato, sei lá. A emoção não é a mesmaSão tantas coisas que deram errado, tantas frustrações, que gostaria de saber como vocês estão lidando. Sempre sonhei com esse momento, e meu noivo está fazendo de tudo, tudo mesmo, para manter esse momento especial para nós. Mas as vezes a vontade é de desistir mesmo e deixar esse sonho de lado. Vocês as vezes tem esse sentimento também?

16 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 29 de Dezembro de 2020 às 10:36
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já pensei poucas vezes em desistir da festa. Mas é um momento que não volta, então mesmo que seja apenas com a parte da família umas 15 pessoas, eu farei uma festa pequena para não passar em branco.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meus sentimentos pelas perdas.

    Esse ano foi bem difícil mesmo, meu casamento seria em Maio/20, mais devido a pandemia adiamos para Dez/20. Graças a Deus aqui em MG os eventos estavam sendo liberados, com muitas restrições, mais conseguimos realizar o nosso sonho, pensei muitas vezes em desistir de tudo, mais eu me culparia o resto da vida se tivesse desistido. Me casei no sábado e na segunda feira saiu um novo decreto cancelando todos os eventos acima de 10 pessoas, com isso eu vi o cuidado que Deus teve com a gente. E assim também será com vocês, Deus vai cuidar e preparar tudo do jeitinho que vocês sonharam, sem precisar adiar novamente. Fique tranquila. Smiley heart

    • Responder
  • Renata
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, se tem uma coisa que temos certeza é que nenhuma festa será igual a quando ela foi planejada. O difícil é lidar com toda essa frustração e mudanças né? Pois minha festa seria para 250 pessoas mais ou menos, uma festa planejada por dois anos para um namoro de 10 anos, então é difícil. Mas é como você falou, menos cobrança e menos culpa, pois infelizmente não depende de nós né? Que aconteça a vontade de Deus, da forma como deve ser. Obg pela sua msg
    • Responder
  • Renata
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que ideia boa. Na hora eu nem pensei em gravar, só tirei um print da tela mesmo, mas teria sido muito legal guardar todas as reações. Pena que não pensei nisso na hr.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se o casamento não rolar em jun/21, provavelmente vamos casar no civil e morar junto. Aí a questão de postergar a festa ainda não sabemos direito pois já namoramos há 10 anos, não sei se faria sentido postergar a comemoração em mais tempo. Mas seria uma possibilidade, com certeza 😊
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, está bem complicado mesmo e difícil tomar uma decisão, pois não sabemos quando isso realmente irá se resolver.
    Eu ia casar em Abril/20 e tive q remarcar para Nov/20 e depois para Abril/21. Mas já pretendo remarcar de novo para final de 2021 ou até mesmo para 2022. Quanto ao seu pai e sogro, sinto muito mesmo pela sua perda. E pensando q isso pode acontecer comigo, pretendo casar na igreja em Abril apenas com pais e irmãos e deixar a festa com todos para essas outras datas q comentei. Eu até pensei em cancelar de vez a festa, mas acho q fazer depois tbm vai ser legal.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Abril 2021 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tivemos que fazer os convites por vídeo, fiquei um pouco frustada, mas tivemos a ideia de gravar todas as reações e hoje temos um vídeo lindinho de recordação kkkk decidi olhar pelo lado positivo kkkkk
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Abril 2021 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus sentimentos pelas perdas, descanse em Deus!


    Meu casamento seria em Janeiro, mas antes mesmo de enviar os convites, em junho, eu já troquei a data para maio/2021. Tive que trocar outra vez porque minha irmã engravidou e o neném tá pra nascer na data que eu havia marcado, então adiantei para Abril/2020. Agora já fechei todos os fornecedores, mas hoje com todas as notícias sobre o número de casos de covid aumentando de novo, eu fiquei bem preocupada. Além disso a obra da nossa casa atrasou muito pela pandemia, tivemos que parar tudo e certamente ela não ficará pronta como o planejado até Abril. É um misto de ansiedade e medo, mas estou confiante de que Deus já preparou uma linda data para nós, e no tempo certo iremos realizar esse sonho e será ainda mais lindo do que imaginarmos, os planos do Senhor não falha e o tempo dEle é perfeito, então não desistam desse sonho, será maravilhoso!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já adiei duas vezes, a cabeça fica a mil. Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, tudo isso é muito triste. Mas se Deus quiser vai acabar 🙏🏻
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha passei pelo mesmo, convite, caixinhas, tudo com data. Mas não o que fazer ne, o que nos resta e confiar que tudo isso vai acabar e logo!
    • Responder
  • K
    Noiva Curiosa Agosto 2022 São Paulo
    Karolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!
    Primeiramente meus pêsames pela sua perda!!!
    Deus sabe de todas as coisas noivinha! Sonho è sonho e Deus proverá! Vai dar tudo certo! Estamos passando por uma fase bem difícil... acredito tbm que a vacina para todos apenas em 2022, mas tenha fé!
    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renata, sinto mto pelas perdas, mto mesmo! Qto a data, eu caso em maio com fé em Deus, adiamos de novembro de 2020 para maio de 2021, e vamos! Os idosos já estarão vacinados, tbm tem a expectativa de um medicamento da Astrazenecca anunciado para março, de qqr maneira, nos não vamos mais adiar, pense nisso, minha amiga e madrinha me disse, não se cobre tanto, não é sua culpa, não é culpa de ninguém, são adversidades da vida, faca mesmo com adaptações, o importante é o amor, o que irão construir juntos, o que é uma festa de 5, 6, 8horas para uma vida, uma família? Pense nisso! Eu vou me vestir de noiva, vou casar, vou fazer lua de mel,mesmo que não seja para 200 pessoas, mesmo que a lua de mel não seja em Cancún como era o plano inicial...masnao desista do seu sonho, se adapte! Até pq para todos vacinados acredito que somente em 2022, o adiamento pode frustrar mais uma vez, pense nisso! Força e MTA Fé, Deus pode TUDO! FICA EM PAZ, ACALMA TEU CORAÇÃO! 🙏👰❤
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pelas perdas, por aqui a frustração foi mais do adiamento e algumas lutas familiares (tenho um irmão dependente químico), mas Deus tem cuidado de nós. Imagino que não seja um momento nada fácil pra vcs, mas não desista do seu sonho mesmo q esteja desanimada, aprenda a descansar em Deus. Ah Érica mas como eu descanso em Deus? Colocando sua fé em prática e repreendendo os maus pensamentos, viva cada dia de uma só vez, e certamente com essas grandes lutas vc estará cada dia mais fortalecida e experiente, por mais que vc se sinta fraca.
    Agora quanto a tristeza da perda, permita-se ao luto, chore mesmo, a Bíblia diz: “Bem aventurados os que choram, pois eles serão consolados”.

    Tenha em mente que eles estão em um ótimo lugar, descansando ❤️ Seu pai e seu sogro ficariam felizes se vc desistisse? Pense nisso..Renata, te desejo muita força, fé e esperança! Estamos aqui para te apoiar. 😘
    • Responder
  • Thays
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu ia me casar em Ago/20, adiamos para Fev/21 e agora adiamos de novo para Out/21.
    Não é fácil, mas achamos uma forma diferente e criativa de tentar lidar com tudo isso. Se quiser dar uma olhada, nosso Instagram é @casamentosemdata
    Temos que confiar nos planos de Deus, mesmo seu seja difícil!Beijos
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Renata, sinto muito por você, é difícil demais perder quem amamos. 😢💔.
    Esse ano foi bem conturbado pra muitas pessoas, me senti frustrada muitas vezes, pois eu tbm me casaria esse ano. Mas confio que Deus tem um plano melhor e bem maior pra mim, pra todos os Seus filhos. Tenha esperança e fé, sei que não é fácil mas nesse momento delicado precisamos ter ânimo por dias melhores. Fica bem querida, tô torcendo por vc! 💕
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu mudei de abril/2020 para dezembro/2020. O convite tem a data de abril, o porta aliança também, a caneca dos padrinhos...
    Mas não teve jeito, tive que mudar.
    Semanas antes eu fiquei muito mal, mas MUITO. Tensa, nervosa, frustrada...Até que respirei fundo e fui fazer a prévia da maquiagem. Sai de lá outra pessoa, feliz, tranquila e segura.A melhor saída é pensar que vai ser o melhor possível. Que você cuidou de todos os detalhes e que fez o seu melhor. Qualquer outra coisa não é culpa sua.Em relação aos convidados, eles entendem! Afinal, a parte deles é “só ir”, e a sua é organizar tudo.Fica tranquila, pensa bastante sobre tudo o que você já fez e se segura na melhor data que o seu coração quiser. Independente do dia, vai ser lindo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas