Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Novata Julho 2025 São Paulo Estado

Como vocês fazem o controle financeiro para o casamento?

Isabela, dia 14 de Novembro de 2023 às 13:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Guardado

Gente, vocês tem alguma sugestão para controle, planejamento e objetivos financeiros do casamento? Aqui em casa estamos criando algumas contas pra ir guardando o valor de cada fornecedor. Sei que tem as planilhas de controle mas queria saber se tem algo mais fácil, principalmente pra ir dividindo entre o casal!

Planilha

74%

32 votos

App (qual?)

12%

5 votos

Outro (qual?)

12%

5 votos

12 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 20 de Novembro de 2023 às 20:53
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isa! Eu faço o controle financeiro pelo excel. O próprio excel tem um controlador de orçamento de casamento, aí peguei esse modelo e adequei a minha realidade e ao meu orçamento. E lá já faço tudo também, gastos do mês e tals porque isso influencia totalmente no orçamento do casamento

    • Responder
  • Marianny
    Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou do papel kkk então tenho um planner exclusivo de casamento, ele é bem completo, tem a parte dos fornecedores que ja vem bem montada, só preencher.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos colocando tanto aqui no orçamento do aplicativo quanto em planilha. Tem funcionado bem.
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente vou colocando tudo no papel kkk, marco o salário do casal, tiro todas as despesas e o que resta vou dividindo exemplo meu casamento e em setembro estou me organizando para pagar tudo até agosto então colocado sobrou x em dezembro irei pagar sei lá metade do buffet+lembrancinhas e assim vou me planejando
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica Fer, vocês costumam controlar o valor poupado pro futuro nela também?

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Stefanie, no fim o que vale é ter o controle!

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Rebeca, demais a sua dica! Nós estamos fazendo algo assim também (faltou um top 10 igual ao seu), e tem funcionado bem nesses primeiros meses. O único problema é que temos que ficar pegando o extrato dos dois pra colocar na planilha e o rendimento (estamos usando as caixinhas) temos que lançar manual também. Vamos assim até achar algo mais automático! Obrigada e aproveite os próximos dias, contagem regressiva pra vocês já!

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Maio 2023 Distrito Federal
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usei o orçamentador daqui do site e gostei.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso o orçamentador daqui mesmo, tem todas as funçoes necessarias pra ir atualizando valores e pagamentos realizados
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho utilizado o próprio orçamentador do site Smiley smile

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algo que você tenha facilidade e rotina de olhar sempre, eu fiz uma planilha mas fiz anotações em um caderno, eu olho muito mais o caderno do que a planilha. Então controle onde você tem mais visibilidade e vai ver sempre.
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Isabela! Comecei usando o orçamentador da plataforma, mas pulei para o excel. Fiz uma planilha de fluxo de caixa e controle financeiro. Coloquei as colunas: Tema, Fornecedor, Chave PIX, R$ Pago, Data pagamento, R$ Pendente, Data vencimento. Com esses dados fiz o fluxo de caixa, que mostra o quanto pagamos durante o ano. Por exemplo, o mês que teve mais saída foi Julho, mas o mês com mais pagamento pendente é Novembro, porque são todos os pagamentos pendentes antes do casamento (aquela segurança de não pagar 100% ao fornecedor sem o serviço entregue).

    Fico responsável pela atualização da planilha a cada pagamento. E compartilho com o noivo para dividirmos os pagamentos. Aqui funciona bem.

    Ainda fiz um top 10 dos principais fornecedores:

    Como vocês fazem o controle financeiro para o casamento? 1

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas