Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Constante Setembro 2021 Rio Grande do Norte

Como vocês reagem aos faltantes do casamento?

Bárbara, dia 20 de Setembro de 2021 às 18:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Oi noivinhas!
Meu casamento é daqui 5 dias (a ansiedade tá grande). Sabemos que vão existir faltantes no casamento, mas vim desabafar um pouco. As assessoras do cerimonial estão confirmando a presença dos convidados e alguns simplesmente disseram que “não vão poder ir” sem uma justificativa plausível, sabe? E o pior, depois de confirmar pra mim que iriam…
Eu entendo que quem nunca casou não entende que casamento é um investimento grande, que cada pessoa ali tem um peso financeiro e emocional para quem tá casando. Sei lá. Tô me sentindo um pouco angustiada com isso. 😕😔 O que vocês acham? O que pensam sobre esse assunto?

19 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 24 de Setembro de 2021 às 17:10
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Após confirmar presença é complicado ao menos que tenha um motivo muito plausivel, se a pessoa simplesmente não fosse sem um motivo eu provavelmente não chamaria ela para mais nada da minha vida.

• Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ficaria muito brava pra ser sincera. Pedi para quem confirmou que desse certeza que ia, ah não ser que acontecesse alguma coisa de ultima hora, por isso nem colocamos pessoas a mais na nossa lista.

• Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, fica tranquila faltantes sempre vao ter mesmo na hr com certeza vamos ficar chateados mas dps esquece e vamos curtir a festa e aproveitar com quem está la, com as pessoas que realmente se importam com a nossa felicidade.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bárbara, péssimo isso neh. Te entendo perfeitamente, infelizmente as pessoas estão cada vez mais fechadas no seu mundinho. E cabe a nós noivinhas, sabermos quem são as pessoas que realmente estão com a gente e quais não.

Eu sou uma pessoa, que sempre cria muitas expectativas, e pra me preservar no meu casamento, tanto sentimental, quanto financeiramente... eu fiz duas listas... uma de quem eu vou convidar, e uma com quem eu acho que vai confirmar a presença e que irá de verdade, no momento está dando uma diferença de quase 50 pessoas, então paguei o buffet somente pra quem tenho certeza absoluta que vai, e combinei de pagar o restante uma semana antes do evento, então vou ter tempo de confirmar direitinho antes.

Não fica triste não. Se você pensar bem, é até bom, que vcs já começam a vida sabendo quem está com vcs e quem não.

Fica bem. Smiley heart

• Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia.

Não deixe ninguém estragar esse momento, ausências vão surgir mesmo.

Você deve aproveitar cada segundo de tudo que investiu e pensa dinheiro a gente trabalha e tem novamente e momentos como esse? Smiley laugh

• Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve ser um momento bem ruim…
    Mas eu tentaria achar alguém para colocar no lugar dessa pessoa kkkkk e quem vai perder é ele de não ir, então nem liga
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Sinceramente isso não me abala. Claro que queremos que todos estejam presentes mas eu vou fazer a festa pra mim, acima de qualquer coisa! Posso até ter um certo arrependimento pelo dinheiro investido nessas pessoas mas vida que segue. Quem não for é quem perdeu!!

Eu já fui convidada pra um aniversário uma semana antes pq a festa era infantil e minha amiga convidou somente quem tinha crianças (super entendo), mas pq muita gente ia faltar, ela me convidou. E eu? Fui, linda e bela kkkkkkk No fim ela me pediu desculpas e agradeceu por ter ido. Pode ser uma opção pra vc, se tiver pessoas que entendem o lado do dono da festa.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Barbara, tente não deixar isso acabar com o seu dia!
    Se possível, tente convidar alguma outra pessoa, para suprir essa falta. Visto que casamento é um baita investimento e não compensa pagar "prato", pra ninguém comer.

• Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deixe nada estragar seu dia
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, olha.. acho que o primeiro ponto a vc considerar é que pelo menos eles avisaram kk sei que não é muito motivante isso e continua sendo um descaso da parte deles mas eles te avisaram que não vão, pior seria vc contar com a confirmação deles, chegar no dia e eles não estarem lá..
    Segundo ponto, quem se importa com vc e sua noiva irão de qualquer maneira.. como vc disse, todo mundo lá tem um peso emocional então quem ama vcs de vdd estarão lá.. isso é muito importante!!!

É coisa que acontece com todo mundo (pode ter ctz, a grande maioria das noivinhas passaram e passarão por isso) então fique tranquila.. vai dar tudo certo, eu tenho ctz!!!❤️
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,

Estou nessa fase de confirmações também e eu ficarei muito chateada se as pessoas confirmarem e não irem.

Pois realmente estamos fazendo tudo com muito esforço para que aquela pessoa compareça. E vou deixar bem anotadinho quem não foi para lembrar de nunca mais convidar para nada rs

• Responder
  • Lara
    Noiva Novata Maio 2022 Paraíba
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bárbara! Por aqui ainda estou na fase de "enxugar" a lista. Só quero deixar as pessoas que torcem por mi e fazem questão de celebrar esse momento comigo. Ah, ainda não enviei os convites, mas vi um modelo assim: você envia os convites e só após a confirmação de presença as senhas são disponibilizadas (ou o nome na lista). Uma dica para as noivinhas que estão com o orçamento curto.
    Mas, voltando ao seu caso... não se abale por isso! Infelizmente, no momento, não há o que fazer. Peça a Deus que tranquilizar seu coração para você aproveitar esse dia único. Fica bem! Um xero.❤
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não passei por isso, mais acredito que esse sentimento também estará presente em mim daqui a alguns meses.
    É algo tão triste né? Não só pelo o dinheiro, mais sim pelo o quanto somos importantes na vida dos outros.
    O nosso casamento será para 60 pessoas, fizemos com base em nosso noivado e mesmo assim, sinto que também iremos passar por isso.Sei que e difícil, mais não coloque suas energias nisso, aproveita essa reta final e depois que o casamento passar, você seleciona quem permanecerá na vida de vocês.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também é daqui 5 dias!! 😍
    Aqui também está difícil na questão da listas dos faltosos, meus convites de papel acabaram, porque eu enviava e a pessoa disse que nao vai, aí eu criei um convite virtual porque o tempo está curto para fazer mais convites tradicionais (de papel).

E então eu envio por waths e coloco o nome da pessoa na lista de entrada.
    Mas as pessoas realmente precisam ter mais noção, muitos enrolam para confirmar ou confirmam e enrolam pra avisar que não irão.
    Mas está chegando noivinha 😍😍Deus abençoe seu grande dia!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bárbara!
    Eu acho muito chato a pessoa confirmar e depois desmarcar sem nenhuma explicação. Também ficaria bem chateada.
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, Flávia! Você e sua assessora tem razão. Eu tava precisando mesmo ler isso. Obrigada 🙏🏼🥰
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com você, Fer! Eu também penso assim.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Bárbara! Tudo bem?

Olha, meu casamento ainda está longe, mas certamente terei o mesmo sentimento que você, afinal, é um descaso tamanho daqueles que sequer possuem justificativas plausíveis para a ausência. Quantas coisas fazemos no nosso casamento para agradar os outros, não é?!
    Apesar disto, acho que precisamos deixar a emoção de lado, até pra que possamos curtir este momento tão especial de nossas vidas.
    Essa semana conversei com a minha assessora e ela me disse uma coisa que vale pra você também: “este momento servirá pra você descobrir quem merece sua consideração e amizade ou não. Se a pessoa não faz questão de ir ao seu casamento, ou ao menos justificar diretamente aos noivos o porque não poderá ir, essa pessoa merece estar dentre o seu rol de amigos?”
    Utilize os “nãos” como aprendizado. Quem estará lá é que merece a sua consideração.
    Seja muito feliz! 😘
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Barbara, após confirmar a presença (que vai ser 30 dias antes no meu caso) qualquer faltante sem motivo de força maior será totalmente excluído da nossa vida de casados por aqui, primeiro pela falta de respeito em confirmar sem realmente pretender comparecer e segundo pela falta de consideração em não querer comemorar esse dia tão importante conosco. Comigo é tudo muito 8 ou 80 e nem é o gasto que me deixaria mais brava e sim o sentimento de não importância, então se nós não importamos para a pessoa, ela também não nos importará mais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas