Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noivo Principiante Novembro 2021 Paraíba

Companheira(o) sem a mesma empolgação

Cássio, dia 10 de Janeiro de 2020 às 19:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Estou prestes a noivar com minha namorada, porém, não sinto que ela esteja com a mesma empolgação. Ela disse que quer, mas parece que o querer dela foi de convencimento, como se eu tivesse conseguido convencê-la de que é o momento.

Alguém já teve essa impressão do companheiro(a), aquele sentimento de que a outra pessoa não "comprou a ideia" junto com você?
Ou você já foi essa compenheira(o) que parecia menos empolgada no começo?

17 Respostas

Última atividade por Cássio, dia 15 de Janeiro de 2020 às 21:14
  • C
    Cássio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, já conversamos e ela parece realmente querer noivar, só não está na mesma empolgação quanto eu. kkk

Mas tudo se resolveu e vamos noivar em breve, se Deus quiser.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinho, eu não queria cerimônia ou festa. Meu esposo que queria. Eu fiz por ele, mas sempre pensava em como poderia usar o dinheiro em outra coisa. No dia, mais precisamente quando as entradas começaram, foi quando eu realmente comecei a curtir a ideia. Hoje digo que não me arrependo, que gostei bastante, mas até então, eu só queria casar no civil mesmo. Dá uma conversada com ela. As vezes o problema não tem a ver com o casamento, as vezes é um desanimo de outra coisa.

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não há de que, espero que tudo se resolva é seja só flores muito em breve rsrs
    • Responder
  • C
    Cássio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado, Letícia, pelo depoimento. Foi de muita valia.

No nosso caso, temos 2 anos e meio, ela tá terminando a faculdade, então acho que alguns de seus receios também são dela.
    Depois venho contar o desenrolar da história, por enquanto, vou esperar w conversar com ela mesmo.
    Obrigado a todas!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que show!!!
    Ela vai amar! 🥰
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou A noiva "não empolgada" então vou falar mais ou menos o que passava na minha cabeça no começo para você poder analisar melhor a sua noiva.

Em 2015 nos conhecemos, passamos Muita dificuldade pra conseguir começar a namorar só em agosto de 2018 mesmo ah tendo nos apaixonado em 2015 mesmo. Okay. Então você pode imaginar que já nos conhecíamos muito bem, já sabíamos até o que o outro tava pensando antes que fosse preciso ser dito. Muito amor, muita amizade e muito companheirismo. Até que ele falou comigo de casamento. Não que eu nao quisesse, já havíamos conversado disso muitas vezes , mas depois de dois meses de um namoro oficial ele falar disso me deu um desespero. Não era sobre ele, era sobre mim. Eu que s tinha medo da mãe dele interferir ( ela que não atrapalhou entre 2015 e 2018) , eu nunca tive um emprego ( até hoje), não consigo emprego de jeito nenhum e isso me dava medo também. A ideia de ser uma garota ainda , de me sentir uma menina , de sentir que não ia conseguir te ruma vida adulta pra valer e de não estar empregada... Eu nunca disse isso pra ele e ele só sentia que eu tava meio estranha sobe casamento. Chegou a ficar triste sem entender porque eu sempre falei muito sobre querer casar e ter uma penca de filho com ele kkkkkkk mas de repente isso parecia muito assustador.

Resumindo, porque falo muito, 8 meses de namoro nós noivado. Foi algo combinado, foi algo que eu aceitei pro que eu dizia que só ia casar no mínimo em 2022 e aí aceitei ser em dezembro e 2020. De repente já mudou pra abril de 2020 e agora com 105 dias pro meu casamento eu ainda não sinto toda aquela ansiedade de noiva sabe?
    Isso não muda o amor que eu tenho pro ele, eu o amo imensamente e não me imagino com mais ninguém o resto da vida. Talvez o que sua noiva tem seja só medo ou simplesmente ainda não caiu a ficha do que é o casamento. Seria bom você esperar um tempo para ver se é isso ou algo mais, e se precisar conversa.
    Depois nos conta como estao as coisas. Felicidades ❤
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim. Aconteceu comigo. Já chorei. Agora faltando 10 meses ele está mais envolvido.
    • Responder
  • C
    Cássio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela disse algo parecido: "Quando as coisas começarem a acontecer, eu me empolgo mais"
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então é o jeito dela mesmo, quando ela começar a procurar as coisas, a empolgação dela acaba vindo.

• Responder
  • C
    Cássio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois então, eu já disse que acho que ela não quer. Eu não fico pressionando ela para que ela queira, pelo contrário, eu falo muitas vezes que parece que ela não quer, dando já uma brecha pra admitir, se for o caso. Mas ela sempre diz que sim, inclusive, está pra falar pra família dela.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Anderson, eu acho que é melhor você ser franco com ela e pedir a verdade, quando um não quer, dois não fazem.

• Responder
  • C
    Cássio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente o que eu penso. Mas tivemos uma conversa séria sobre darmos este passo ou não. Não a pressionei, pelo contrário, disse que se ela estivesse insegura não poderíamos noivar assim.

Mas na hora que pergunto qual modelo de aliança ela gostaria e etc, ela não se empolga tanto quanto eu espero que ela se empolgaria.
    • Responder
  • C
    Cássio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, vou avaliar melhor, obrigado!
    • Responder
  • C
    Cássio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, mas pretendo pedí-la com uma surpresa.

Obrigado pela ajuda! 😁
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a opinião da Danny, e pode ser apenas impressão também, pois cada pessoa reage de uma forma, as vezes não reage como *nós* desejamos.
    • Responder
  • Natsha
    Noiva Ativa Setembro 2021 Paraná
    Natsha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que a melhor maneira de resolverem isso seria conversarem abertamente sobre o assunto! Exporem todas as dúvidas, falaram mesmo o que sente, afinal não é bom dar um passo tão grande como o casamento com essas incertezas em mente.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Anderson, talvez ela queria que fosse surpresa ou algo assim! Dê um tempo e conversem novamente sobre!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas