Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Master Novembro 2022 São Paulo

Comparações de Casamentos | 👰🏻😲

Letícia, dia 20 de Abril de 2020 às 19:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Meninaass,

Me dêem dicas de como lidar e conversar com uma amiga que também está noiva, sem que ela ache que estou me colocando como superior.
Comparações de Casamentos | 👰🏻😲 1
Acontece que estudamos juntas e éramos bem próximas, com o passar dos anos acabamos nos afastando por mudanças e correria da vida..
Eu torço MUITO por ela e vibro a cada conquista, fiquei muito contente com o noivado dela. Ela convidou eu e meu noivo para o chá bar deles, mas não pude ir pois foi no dia do meu aniversário e estaria com a minha família.
Quero estar próxima dos detalhes (ela vai casar em setembro) e ser um ombro amigo.
Ela se casará somente no civil e não fará festa, mas um almoço de confraternização e irão morar de aluguel.
Desde que vi que ela noivou, fiquei com vontade de presentea-los com um microondas (dei para uma outra amiga também, um microondas inox apaixonante)
Disse para ela que daria o Microondas, ela não acreditou e quando chegou, ela ficou extremamente agradecida.
Sempre que vejo promoções, compartilho com ela.
Hoje, ela me mostrou a foto do vestido do civil e eu fiquei encantada. Ela ficou LINDA.
Comparações de Casamentos | 👰🏻😲 2

E eu quis compartilhar sobre o apto que compramos e que estamos para assinar o contrato de financiamento. Aparentemente ela ficou feliz, e eu queria continuar compartilhando e falando sobre o meu casamento.. mas tenho receio dela achar que estou querendo me engrandecer e acabei nem comentando nada.

O que vocês acham, noivinhas? É melhor me abster de comentar as coisas sobre o meu casamento pela possibilidade dela entender errado e se magoar, ou eu estou exagerando e poderia sim compartilhar?

8 Respostas

Última atividade por Emily, dia 22 de Abril de 2020 às 02:53
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Le, pessoas são tão complicadas... eu acho que podemos falar tudo que queremos a única coisa é cuidar com a forma que será falado... não vejo problema nenhum em vocês compartilharem suas conquistas, e vc contar para ela seus planos e realizações, mas cuidado em como e quando isso será falado. Acredito que pelo que vc comentou não irá falar em nenhum momento inoportuno ou que possa gerar comparações, por ex. Ela falar algo da casa que estão alugando e vc chegar e mandar do ape... ou ela comentar da comemorar simples do casamento e vc vir falando da festa... mas compartilhar com ela suas conquistas são válidas, se ela for realmente sua amiga ficará feliz por vc e não vai gerar comparações!
    • Responder
  • B
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a forma que você vem fazendo está sendo legal, se ela for uma pessoa importante para você pode convidá-la para ser madrinha, assim ela não só estara perto de vc mas em um lugar especial nesse momento incrivel Smiley heart

• Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Eu acho que você pode compartilhar algo e ver como ela reage e ir caminhando aos poucos em relação a esse assunto. Tenho duas amigas que casam esse ano e estamos super empolgadas e conversamos sobre os preparativos isso têm sido importante.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não compartilharia. Contaria a ela somente o necessário para ela não se sentir excluída e ao mesmo tempo se sentir inclusa. Nem tudo se conta, eu aprendi isso com a vida.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tão complicado passarmos por isso, não podermos compartilhar nossas conquistas com pessoas que consideramos, por receio de entenderem errado.
    Mas fazer o quê, né?
    Melhor vibrarmos com aqueles que podem vibrar com a gente, noivo, pais, tias e quem sabe, outras amigas. Vou continuar me abstendo de comentar também. Boa sorte para gente 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou passando por isso, minha amiga queria se casar, escolher cor das madrinhas e tals, só que ela ficou grávida e casou somente no civil e fez um jantar pra família. Desde o ano passado estou organizando as coisas do casamento mas ainda não tive coragem de contar os detalhes, só falei que marcamos a data :/
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noiva acho q tem coisas q nn precisamos compartilhar

Compartilhe somente o necessario com ela !
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que depende muito do que ela pensa realmente sobre cada detalhe do casamento. Talvez ela nunca quis casar com festa e não faz questão de ter casa própria agora e pra ela está tudo bem. Mas talvez ela esteja casando de forma mais simples por falta de condições e dependendo de como vc entrar no assunto ela pode se sentir triste. Acontece. Não é nem o caso te ter inveja, mas às vezes a pessoa pode se sentir em algum momento pra baixo. O que vc pode fazer é comentar algo apenas quando ela perguntar, ou se quiser falar que vai ter festa, dê poucos detalhes. Acho que não precisa falar cada detalhe que acertou ou escolheu.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas