Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado

Compartlhando o início dessa empreitada

Gabriela, dia 15 de Novembro de 2023 às 09:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá noivas e noivos!

Estou começando a organização do meu casamento agora. Já venho pesquisando a respeito há alguns meses e estou fazendo alguns orçamentos. Meus deus, como é caro.
Eu e minha noiva temos orçamento reduzido, não queremos gastar mais do que 10mil na cerimônia+ recepção. Os custos de roupas e lua de mel não estão inclusos nesse cálculo. As prioridades são boa comida e boas fotos, em um lugar legal e preferencialmente a céu aberto.
Os buffets, apesar de completos, estão muito caros extrapolam o valor que definimos - além de deixarem uma quantidade super limitada de convidados. Estou trabalhando com a possibilidade de alugar uma chácara, pensando em receber até 100 pessoas. Quero ter uma cerimonialista apenas para o dia, por questões de custo mesmo. Não faremos nada muito tradicional, não sei se teremos padrinhos e madrinhas. Queremos só celebrar o momento com amigos e família.
Gostaria de saber de quem já casou o que deu certo e o que não deu, arrependimentos, dicas e sugestões.
É verdade mesmo que os fornecedores cobram mais caro quando sabem que é casamento? Vale a pena omitir essa parte?
Também aceito recomendação de fornecedores de Bauru e região. Já pesquisei no site, e estou em contato com alguns, mas é sempre bom ter a opinião de outros casais.
Abraços!

7 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 18 de Novembro de 2023 às 09:49
  • Carolina
    Noiva Curiosa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Surtar não é opcional, vai acontecer haha. Mas surta com calma, uma mão no chá de camomila e outra na decoração. Que bom que suas amigas estão juntas com vocês, o dia ficará mais emocionante. Esse video me ajudou a ter algumas ideias do como fazer as coisas: https://youtu.be/GJO0VX_8ISk?si=e25CcBnelgP7OGNh
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Eu fiquei bem desanimada com isso também

Os primeiros buffets que eu vi estavam quase esse valor só pra 50 convidados. E não me deram muita abertura pra negociar também
    Comecei a procurar opções menos tradicionais, mas que façam sentido pra mim. Aqui na minha região, achei um café colonial que foi o primeiro orçamento por menos de 10mil reais que eu consegui. E achei muito muito fofo. Estou estudando a opção de aluguel de chácara também, que parece ter um custo-beneficio melhor.
    Minha mãe queria que fizessemos a festa em casa (na casa dos meus pais, no caso). Eu gosto bastante da ideia, mas eles moram em outra cidade então preciso pensar se compensa o deslocamento da familia da minha noiva, que é maior. Também fico com receio de acabar dando trabalho, e so recarregando meus pais. Enfim. Muitos detalhes rs
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Tenho amigas que ficaram super animadas com o casamento e algumas que já se disponibilizaram pra ajudar.

Eu acho que vai demandar desapego e criatividade, mas estou animada! Acho que no fim vai ter a nossa cara, e o principal que são as pessoas queridas comemorando com a gente ♥️

(Porém provavelmente vou surtar em alguns pontos desse percurso)
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou achando mto difícil conseguir isso... Até agora TD q encontramos da quase 20mil pra locar espaço e mais o buffet
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é possivel sim fazer com 10 mil, mas será preciso que vocês coloquem a mão e façam muitas coisas, até a decoração talvez. eu e minha noiva levamos quase 2 anos p encontrar o lugar perfeito que caiba no nosso orçamento e vamos fazer muitas coisas sozinhas e com nossos amigos.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabi!

Realmente a questão do contrato é importante, obrigada pelo lembrete. Até o momento cotei tudo como casamento mesmo, mas fiquei curiosa (:
    E está sendo bem desafiador sim, mas espero que abrindo mão de algumas coisas seja possível fazer algo bonito pra marcar a ocasião
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, acho que omitir a informação do casamento pode trazer alguns problemas em relação à quebra de contrato por tua parte.

10 mil para 100 pessoas acho que pode ser bastante desafiador, pesquise bastante e faça muitos orçamentos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas