Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielly
Noiva VIP Março 2021 São Paulo

Complicação com os fotógrafos

Gabrielly, dia 24 de Setembro de 2020 às 09:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33

Bom dia, gente!

Estou com um problema com os fotógrafos que fechei contrato. Conheci eles no casamento de uma amiga, o trabalho é ótimo, eu e meu noivo nos apaixonamos e no casamento da minha amiga mesmo, decidimos que iriamos fechar com eles (há um ano e meio atrás). Quando começamos o planejamento do casamento, tentei contato com o número da empresa que minha amiga passou, mas não tivemos retorno, mandei mensagem no facebook do fotógrafo, dono da empresa e sem retorno também, até que encontrei em um site, o telefone da esposa dele que também faz parte da empresa. Consegui fazer orçamento com ela, marcamos de nos encontrar para conversar pessoalmente (que foi somente ela, sem o esposo), fechamos o contrato e pagamos a entrada. Alguns dias depois, ela entrou em contato comigo dizendo que ela e o esposo estavam se divorciando, mas que ela iria ficar com os novos contratos, mas que não era para eu responder ele caso ele mandasse mensagem (que ele nunca mandou também, até ai tudo bem), que era só para eu ficar ciente da situação. Eu entendi e achei que estivesse tudo bem.

Mas hoje, após alguns meses depois de fechar o contrato, minha amiga que indicou o fotógrafo (a que casou) me manda mensagem pedindo para eu não fechar com eles, pois está tendo problemas, até hoje não recebeu o álbum de fotos (mas eu não fechei com álbum) e que um fotógrafo que trabalhava na empresa me indica a pedir meu dinheiro de volta e cancelar o contrato, pois a moça (a que fechei o contrato e ficou com a empresa) sempre foi o "câncer" da empresa. E minha amiga junto com outras noivas vão entrar com processo contra a empresa.

Agora não sei o que fazer, vocês acham que devo pedir ressarcimento e procurar outra empresa?

Ou devo conversar com a moça e ver se ela me passa alguma confiança?

33 Respostas

Última atividade por Gabrielly, dia 1 de outubro de 2020 às 10:18
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já fechei com outro fotógrafo e agora estou no processo de cancelar o outro contrato Smiley atonished

    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não pensaria 2x em cancelar e procurar outra empresa.

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso Gabrielly pesquise bem direitinho antes!
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É de extrema importância mesmo!

    Estou tentando cancelar mesmo, mas a fotógrafa não me responde, não me retorna, só Deus na causa... Mas já estou vendo outro fornecedor e vou pesquisar bem sobre ele antes!! Obrigada

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi que situação chata! Ainda mais com esse contrato que é tão importante!


    Eu no seu lugar cancelaria o contrato e fecharia com outra empresa! Porque se várias noivas estão se juntando para processar coisa boa não aconteceu! Provavelmente algumas ficaram sem álbum e outras sem fotos!
    Já pensou não receber as fotos do grande dia?
    E com a próxima empresa feche e pesquise com muitas indicações. Tome cuidado porque tem empresas que não entregam as fotos.
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, Mayara! Já começou sendo difícil mesmo, tudo indica que o melhor é cancelar. Obrigada!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depois do trabalho que vc teve pra conseguir contato pra fechar contrato, eu ja teria ficado com o pé atrás. Depois dessa, mais ainda. Eu cancelaria sim, acredito mto no "nada acontece por acaso", então não arriscaria uma coisa tão importante como o fotógrafo, em meio de todos esses alertas. Pense bem e boa sorte na decisão que tomar!

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Farei isso mesmo, Paula!! Obrigada Smiley kiss

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem sim, vou dar uma olhada lá! Obrigada, noivinha Smiley heart

    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se já está dando dor de cabeça agora com você ( e no pós com sua amiga) a tendência não é melhorar! Tenta pedir seu dinheiro de volta e corra atrás de outro profissional.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita, tá bem encima mesmo, mas não tem aqueles grupos no facebook que você encontra de tudo pra festa? Tenta nesses grupos, as vezes aparece profissionais ótimos lá. Vai com fé que dar tudo certo, estou torcendo por você 🙌💖
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o mais importante para nós mesmo, então não podemos correr o risco de confiar... Obrigada!!

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos vendo sobre isso mesmo, vamos tentar reaver o dinheiro, pois tomamos a decisão de rescindir o contrato por motivos de falhas da empresa mesmo. Se não for resolvido amigavelmente, entraremos na justiça. Obrigada!!

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem razão, Lara! O dinheiro nem é o essencial nesse momento, triste mesmo é perder a confiança de um fornecedor que tanto queríamos. Mas é melhor não por a mão no fogo, sabendo que já corro o risco de me queimar mesmo. Obrigada!!

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda não pesquisei, pois como minha amiga não tinha tido nenhum problema, confiei por isso... Mas infelizmente ela começou a ter problemas e só foi após eu ter fechado contrato. Mas estou conversando com minha cunhada, que também é advogada e vamos cancelar sim. Obrigada!!

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Para nós também, Ana! É triste ter que abrir mão de um fornecedor que mais queriamos... Mas como você falou, as fotos são as únicas coisas que restam após este dia, então precisa ser prioridade e feito com responsabilidade. Obrigada, beijos Smiley kiss

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse é meu medo mesmo, de "resolver" agora e depois ter um problema ainda maior... Realmente, queriamos tanto esse fornecedor e por isso está pesando tanto ter que cancelar. Mas perder tudo, sendo que os registros são essenciais para nós, isso pesa mais. Obrigada, Gi!!

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É complicado demais! Está nessa situação mesmo, ela me disse que ele ficou com os contratos antigos e ela com os novos, mas ela já não está me passando confiança me deixando no vácuo por dias... Vou conversar certinho com meu noivo e minha cunhada (que é advogada) e decidir o melhor a fazer. Obrigada, Gi!

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o melhor mesmo, noivinha! Obrigada pela opinião!!

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É melhor cancelar mesmo e não correr o risco, ir pela experiência que minha amiga está passando e evitar de passar pela mesma situação... Obrigada!

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem razão, eu só tenho medo de não encontar algum bom com a data livre, porque já faltam 5 meses somente. Obrigada!!

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, ela com certeza tentará manter o contrato dizendo que "está tudo bem", não quero arriscar, vou cancelar mesmo. Obrigada!

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compartilho da mesma opinião que a Lara! Fotografia é na minha opinião um dos fornecedores mais importantes!!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Avalia seu contrato, qual a cláusula de cancelamento. Muitos não devolvem a entrada, então tem q ver se o valor que vc pagou cobre essa cláusula ou não.
    De todo modo, tenta reaver o dinheiro (não tenha muitas espectativas nisso) e procura outro profissional.

    Se necessário, entra na justiça e recebe dps, eu não correria o risco de ficar sem fotos ou com fotos mal feitas
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cancelaria mesmo perdendo dinheiro. Sabe pq? Dinheiro a gente recupera, mas os registros do casamento, se a fotógrafa não te entregar, já era. Não há indenização que pague pelas fotos do seu casamento. Não fique na dúvida ou com medo, melhor procurar outro fornecedor.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Eu falando como Advogada te indico a cancelar logo esse contrato, se algo já não começa bem, não vai terminar bem, né!? Já tentou pesquisar no reclame aqui o nome da empresa? No site do tribunal de justiça ?infelizmente, temos que ficar de olho nesses golpistas.
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi, eu cancelaria.

    Pra nós (eu e meu noivo) a fotografia e filmagem foi um dos contratos mais importantes (se não o MAIS) pq a festa passa, a cerimonia passa, o que ficam são os registros, e casamento é só uma vez né?! Imagina você perder filmagem ou os registros feitos lá? Não da pra casar de novo pra faze-los né.

    Leve em consideração que é um fornecedor que deve ser muito responsável.

    Beijos e boa sorte. Smiley kiss

    • Responder
  • Gisley
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Gisley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa..eu acho q algo q ja começa dando algum tipo de problema, a chance de piorar depois é muito grande.

    é complicado quando gostamos de algum fornecedor e temos q abrir mão, mas nesse caso acho que é um fornecedor muito importante para ter qualquer tipo de duvida. Pensa se ela não entrega o que prometeu? não vai ter como voltar atrás, e vc pode ficar sem os registros do seu grande dia.

    Acho q o ideal é aproveitar que só foi pago a entrada e cancelar viu...

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi situação familiar é complicada! Calcule quanto seria o valor pra rescindir esse contrato e converse também com o fotógrafo ex-marido dela, escute o outro lado pra tentar chegar numa solução. Quem sabe ele tenha ficado cm alguns contratos e ela cm outros e vc consiga talvez "migrar"... Não sei se rolaria, mas se informe direitinho e coloque na ponta do lápis! Vc pode tbm questionar sobre os serviços que não estão sendo entregues.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o ideal e cancelar sera melhor
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Gabrielly.

    No seu lugar eu cancelaria o contrato, não arriscaria com a empresa sabendo dos problemas que estão causando... A moça pode te dar certeza do serviço e se não cumprir depois? É bom duvidar principalmente pelo alerta da sua amiga. Mas a decisão é sua noivinha, boa sorte...

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabi, no seu lugar eu já tinha cancelado, pra evitar passar por problemas. Encontrar outros fotógrafos bons não é tão difícil. Boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas