Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emanuele
Noivo Novato Dezembro 2021 Ceará

Compra de móveis e eletrodomesticos com antecedencia, mas só caso em 2021?

Emanuele, dia 16 de Janeiro de 2020 às 17:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Oi noivinhas,

Me caso em julho 2021, mas queria já começar a comprar os móveis e os eletrodomésticos, mas não sei se já é muito cedo, ainda não temos a casa, vocês comprariam logo quais itens?

Tenho muitas dúvidas, e sou muito ansiosa; AAAH

19 Respostas

Última atividade por Luma, dia 1 de Fevereiro de 2020 às 01:15
  • Luma
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Luma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor! Eu também estava com a mesma dúvida que você e lendo esses conselhos decidimos juntar o dinheiro até o final do ano pra comprar o “grosso” da casa. Coisas pesadas, tais como: geladeira, fogão e etc
    Fizemos um planejamento de valores e de prioridades... Como estamos nos planejando pra outubro de 2021, podemos aproveitar certas épocas.
    Umas diquinhas para se programar:Em Maio, da pra conseguir coisas para casa com desconto, principalmente panelas de arroz, panelas de pressão, alguns eletrodomésticos grandes. Por ser o mês das mães. Em julho/agosto tem muitas promoções de ar condicionado, por ser temporada de frio. E assim você vai aproveitando. Com o dinheiro na mão é ainda melhor pra conseguir alguns descontos ainda maiores a preço de a vista. Espero que tenha ajudado! 😘
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super arriscado, Manu!

Tem coisas que estragam devido a falta de uso, ou até mesmo, por ficarem muito tempo parados.

Acho que você pode focar em comprar coisas mais simples, como potes, itens de decoração, coisas pra cozinha e etc.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que eletrodoméstico é um pouco arriscado pela questão da garantia. Quando vc começar a usar já terá acabado e se der algum problema é prejuízo. Uma opção é ir juntando o dinheiro q vc gastaria comprando agora, ai depois vc compra.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É o que eu vou fazer também.

• Responder
  • Emanuele
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu uso o zoom, mas vou dar uma olhada nesse Buscapé
    • Responder
  • Emanuele
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é as outras noivinhas já alertaram sobre isso, vou ficar só nas pesquisas mesmo, deixar pra comprar mais perto.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queremos começar a comprar também, mas fico pensando na garantia dos eletrodomésticos.

• Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha!! Aqui já estamos comprando, para Depois poder focar só nos gastos da festa.
    Me caso em 2022, e estamos bem adiantados com os móveis, como nós dois trabalhamos, cada mês compramos um móvel ou eletrodoméstico. Não precisa já montar os Móveis, deixa na caixa, e monta quando for usar.

• Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai acompanhando os preços (o Buscapé é uma boa ferramenta pra isso) e guardando dinheiro. Eu já fiz excelentes compras de eletrodomésticos na Black Friday, mas é importante estar por dentro dos preços pra não cair em furadas.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós compramos eletros faltando 1 mês pro casório noivinha! O risco de perder a garantia é quase zero e já tínhamos o nosso cantinho pra guardar! ❤
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E tem lugar para guardar as coisas? Melhor juntar o dinheiro. Tem certos eletrodomésticos que ficam mais baratos, as vezes lançam novos produtos com outros tipos de cores... Melhor esperar mais um pouco.
    • Responder
  • Emanuele
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, irei seguir a dica de vocês. Faz bastante sentido
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso Nay.
    Por aqui foi assim tb. Planejamos tudo, pesquisamos valores, escolhemos móveis e só compramos qd estávamos com a casa. Ou seja; 2 meses antes de casar.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, leve em consideração que se você ainda não tem uma casa, vai acabar ocupando espaço na dos seus pais (ou com quem mora atualmente). Quanto mais cedo e quanto mais comprar, mais espaço pra guardar essas coisas vai precisar.
    Fora que com isso você pode perder a garantia de alguns itens (que cobrem por só 1 ano) e sair no prejuízo caso algo quebre quando começar a usar.
    Eu recomendo que você por enquanto só guarde o dinheiro e deixe pra comprar mais perto do casamento, assim você faz a vista, se livra de dívidas e não tem prejuízo nem precisa incomodar ninguém ocupando espaço na casa atual!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais ou menos uns 9/10 meses
    • Responder
  • Emanuele
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Comprou com quanto tempo de antecedência?

• Responder
  • Emanuele
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou de querer resolver tudo com antecedência, mas acho que vou ter que fazer dessa forma também rsr

• Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não compraria , ainda falta muito , fora que no caso dos eletros vc pode perder as garantias , fora que pense bem como vc vai guardar essas coisas? Imagina o espaço que vai ocupar , e melhor vc ir juntando o dinheiro e comprar mais para frente de 3 a 6 meses antes
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei algumas coisas, com o fogão, e ganhei microondas, aspirador. Guardei tudo no plástico bolha. Na minha casa tem espaço para guardar, então não tive problemas...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas