Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

H
Noiva Curiosa Setembro 2022 Minas Gerais

Compra do imóvel

Hainne, dia 7 de Novembro de 2019 às 07:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Bom dia noivinhas!!
Quais as dicas para quem ainda vai comprar a casa. Nós optamos por casa, apesar da facilidade da compra de apartamento. Casaremos em 2021, mas ainda não achamos a casa que entra no nosso orçamento. Como foi a experiência de vocês?


25 Respostas

Última atividade por Mariza, dia 4 de Janeiro de 2020 às 17:21
  • M
    Noiva Novata Junho 2021 Rio de Janeiro
    Mariza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente o meu sonho. Começamos a pouco tempo procurar nossa casa e realmente está tudo muito caro.
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, como quer uma casa do seu jeitinho, deveria pesquisar terrono e começar a construir com calma.

    Nós optamos por comprar apartamento.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Hainne,


    Eu e meu noivo optamos por morar de aluguel no primeiro momento. Todo o brasileiro tem o sonho da casa própria né?Smiley tongue (eu me inclui nisso), mas hoje no Brasil está bem complicado. Os financiamentos acabam sendo absurdos e no final das contas acabamos pagando o dobro.


    Então o que quero dizer com isso, se vocês tem uma boa reserva e estão convictos de que querem comprar um imóvel, pesquisem bem, tenham uma boa entrada, onde possam financiar em uns 10 a 15 anos. Porque se não, no final das contas vocês podem acabar pagando o dobro do valor e depois ainda encontrar dificuldade para vender, caso desejem trocar de imóvel.


    O aluguel parece um dinheiro morto, que vai embora todo mês, mas pagar o dobro do valor de um imóvel também não é negócio. E outra, vai ser a primeira casa de vocês.


    Espero ter ajudado! Smiley heart

    • Responder
  • Bruna Damiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna Damiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! No começo foi um pesadelo!!! Sabíamos que casa era super dificil de comprar, ainda pesquisamos sobre fazer um consórcio, mas isso adiaria mais o nosso casamento... então partimos para ap... foi bem desanimador no começo, mas Deus é bom, achamos uma construtora que financia por ela, sem juros de banco nem nada... parecia até mentira na hr que assinamos os papéis... e já fez 1 ano que estamos pagando.... Não é o ap que sonhamos, mas somos gratos demais!!! E é uma moeda de troca futuramente para comprar um ap maior com área gourmet, ou até mesmo uma casa... Boa sorte noivinha ♥

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Hainne!

    Trouxe um artigo aqui do portal que também pode te interessar:

    Quem casa quer casa!

    Beijinhos Smiley flower

    • Responder
  • Diego
    Noivo Curioso Novembro 2019 São Paulo
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No começo eu preferia alugar uma casa a comprar um apartamento kk acabou que compramos um apartamento, em ambos os casos se gasta muito dinheiro, é uma questão de preferencia, no caso do AP tem as taxas e ainda tem que por os pisos e tudo mais, mas tem a vantagem do condomínio, que é mais segurança e tudo mais, ai vai de cada um.

    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Novembro 2020 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade né!!! Primeiro é sempre difícil. Esse valor p uma casa tb é muito p mim!!! Os poucos vamos conquistando o que queremos. Obrigada 😘😘
    • Responder
  • H
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Minas Gerais
    Hainne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da sua ideia. Obrigada por compartilhar! 👏👏
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Novembro 2020 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Leyna
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Leyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou noiva de 2021 também... O meu sonho e do meu noivo é ter uma casa com um quintal imenso, mas como não conseguimos achar uma que entrasse no nosso orçamento, nós optamos por financeiar um apartamento na planta que depois vira um bem de renda e daqui a uns 5 anos vamos comprar a nossa casa do jeito que a gente quer. Nosso principal objetivo era conseguir uma casa sem a ajuda dos nossos pais e com o apartamento a gente conseguiu.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tá bem complicado, noivinha...estamos procurando, mas tá difícil.

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos visitar um apê sábado agora !
    É no condomínio onde gostei muito, o maior valor lá está de 202 mil !
    Vamos continuar guardando dinheiro pra isso.Realmente casa é mais caro, mas se é seu sonho programa o dinheiro direitinho e Deus vai abençoar algo lindo pra vocês 🙌🏾
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando a gente não tem condições é uma excelente opção. Depois você vai conquistando uma outra casa.
    Como diz meu esposo: o primeiro é sempre o mais difícil.
    Eu paguei 195 mil no meu apartamento (na verdade estou pagando), e uma casa, simples como for não é menos de 300 mil.Muito pra mim.
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei o meu recentementevevas dicas que dou é:
    1- Definir a localização que desejam morar;
    2- Pesquisar se o lugar é compatível a sua situação atual financeira;3- Procurar o imóvel com muita calma e não ter preguiça de visitar decorados;4-Pesquisar muito sobre a construtora antes de comprar;5- Ter um dinheiro guardado para dar a entrada;6- Existem construtoras que vão oferecer pra você comprar e só depois da entrega das chaves financiar com o banco. FUJA DISSO!!! Porque se o banco financiar menos do que o restante ou você corre atrás do dinheiro ou perde tudo.São algumas dicas básicas.E claro muuuuito auto controle porque você vai assumir uma dívida bem grande, então feche a carteira. Boa sorte!
    • Responder
  • Lainy
    Noiva Constante Dezembro 2019 Bahia
    Lainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii hainne, por aqui nós estamos lutando para achar um apartamento dentro do nosso orçamento para financiar, acho que ainda daremos sorte de dividir até a entrada, até porque, haja dinheiro para financiar apartamento e fazer a festa de casamento, mas estamos deixando nas mãos de Deus, se tudo der certo quando for mudar irei postar as fotos ❤️🙌🏽
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Hainne, ainda estamos procurando um imóvel também, nosso sonho é comprar um lote e construirmos a casa do nosso jeitinho.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos compramos um ape.

    Ele é bem pequeno apenas um quarto, compramos pela localização, pois servirá de investimento depois, pois poderemos alugar ele e mais tarde ir pra um casa ou apartamento maior.

    Tenham uma boa grana para entrada e documentação.

    Não sei na sua cidade como funciona, mas pagamos entorno de 7 mil reais de documentação.

    A nossa entrada foi parcelada ate a entrega das chaves que foi 1 ano depois, porém atrasou a entrega.

    Como financiamos desde o inicio, ate a entrega das chaves pagamos um taxa salgadinha chamada juros de obra, ela corresponde a evolução da obra e chega a 70% do valor da parcela do financiamento.

    Procure, por um local que vocês gostem, e caso as casas estejam fora do orçamento se planejem de primeiro momento ter algo menor. Nada se começa do alto não é mesmo ?


    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo encontramos uma cobertura perfeita e por um valor maravilhoso !
    Ai financiamos
    • Responder
  • H
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Minas Gerais
    Hainne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm pensei... Vamos ver o que Deus nos reserva. Boa sorte na nossa procura ☺️🙂
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Novembro 2020 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa tá igual aqui... 😰
    Pensei em construir a casa tb, e ir aos poucos.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atualmente nós moramos de aluguel, mas já temos planos de construir nossa casa. Meu noivo é arquiteto e quer muito desenhar a própria casa. Mas isso são planos pra daqui uns 3 anos pelo menos. Não é barato (nem comprar nem construir). Por ser um plano pra "vida toda" precisa de muito planejamento. Espero que você encontre seu lugar! Sucesso.
    • Responder
  • H
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Minas Gerais
    Hainne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kamila, aqui em MG tbm não é barato. Todas que gostamos está por volta de 300 mil. Queríamos algo mais barato... Uma pena.. muito difícil!


    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Novembro 2020 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim tá muito difícil. Pq queríamos casa tb, porém aqui no DF é muito caro. Vamos acabar comprando um Ap provavelmente.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Hainne, por sorte, o pai do meu noivo já deixou certo uma casa para cada filho, então iremos apenas reformar a casa do meu noivo.

    Mas vai dar tudo certo pra você, boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Hainne, nós, graças a Deus, só precisamos reformar a casa onde meu marido morava antes, que já era dele! Boa sorte na escolha! Smiley laugh

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas