Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Compra do terreno

Laa, dia 23 de Março de 2021 às 16:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Pessoal , por acaso alguém aqui comprou um terreno com financiamento direto com a loteadora e quando liberou para construir, entrou com financiamento de terreno + construção pela caixa? Estou preste a fazer isso, o terreno vai liberar em 2023 para construção e até la vou pagando para a loteadora.

Ja procurei em grupos de facebook, tem gente que diz que da pra fazer assim e tem gente que diz que a caixa não aprova, perguntei para alguns corretores que também disseram que da pra fazer, estou perdida e com medo de cair em furada.

A localização e o valor do terreno é muito boa, então não queria esperar liberar para eu tentar um terreno nesse lugar, porem preciso do financiamento para construir.

Alguém me da uma luuuz

7 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 24 de Março de 2021 às 07:30
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, a construção seria direto com a mesma incorporadora do terreno, ou com terceiro? Pq para conseguir aprovação na caixa, vc precisa levar o projeto pronto da casa, com todos os gastos que terão na construção, dividido em etapas com um cronograma chamado PFUI. É de acordo com este cronograma (com umas regras de precificação da caixa que eu desconheço) que eles liberam o dinheiro.
    Nosso caso, como foi minha casa minha vida, teria umas regras a mais (limite de valores de alguns acabamentos etc), e os valores da tabela da caixa não necessariamente refletem o preço de mercado dos itens, então é bem importante o construtor já ter experiência com esse tipo de construção para evitar terem que fazer alteração no cronograma (cada alteração de cronograma são 800 reais, nós tivemos que fazer 3 vezes pq o empreiteiro se provou um incompetente). Mas, fora isso, estamos já morando na casa e tá TD certo.
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Evelise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom saber, pois tenho essa preocupação. Fiquei de ir ver, mas devido a pandemia e aos preparativos do casamento deixei pra ir no semestre que vem. Obrigada por informar.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Evelise, a parte direto com a construtora entra como parte da entrada, pq o banco só financia até 80%, não financia tudo, então não é que vão pagar duas vezes nem perder o que pagou, um complementa o outro. Laa, só cuida que vcs também precisam guardar dinheiro para começar a obra, pq a Caixa libera também só 80% do dinheiro do projeto da construção, a partir de 30 dias após o início das obras (presumem justamente que vão começar a obra com o dinheiro da "entrada").
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laa, eu fiz assim. Compramos o terreno com pessoa física e a construção foi com um empreiteiro, e a parte do banco deu tudo certo (não fosse os problemas com o empreiteiro, teria dado tudo tudo certo rsrs).
    O que vc precisa de ajuda? Me chama no privado com seus questionamentos que terei prazer em ajudar 😉
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Evelise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um conselho te dou, veja se as parcelas são decrescente ou com ajuste anual do IGPM. Pelo IGPM fica cada ano mais alto, que é o caso do meu. Talvez isso não compense para você. Desculpa a curiosidade, mas qual sua cidade?
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Evelise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei direto também. Na época tive que fazer somente pela construtora. Talvez haja a possibilidade do que você pretende, porém pode ser que você perca o que já pagou e faça um novo financiamento pela caixa.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Não entendi nada sobre o financiamento, porém se puder, estamos em busca dessa modalidade e local.
    Vi que é de SP, nos também.Poderia passar a localização?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas