Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Catarina
Noiva VIP Abril 2014 Pernambuco

Compra dos móveis

Catarina, dia 15 de Agosto de 2012 às 11:34 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 16

Gente, tenho uma graaaaaaaaaaaaande dúvida quanto a hora de comprar meus móveis e eletrodomésticos!!

Já li vários blogs, sites, livros sobre casamento e NENHUM fala desse momento!

Eu tenho um apto onde vou morar com meu futuro marido, mas não sei se devo ir comprando e mandando pra lá, pois como ainda falta mais de um ano pro meu casório acho que vou perder a garantia das coisas e não dá pra perder a garantia antes de usar neh?

Então minha pergunta é: Com quanto tempo de antecedência tenho q comprar essas coisas?

16 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 3 de Dezembro de 2018 às 15:32
  • I
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo totalmente, falta um ano pra eu casar ainda, e tô em uma ansiedade que não cabe dentro de mim
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pretendo faezr lista de presentes sim! Tem algumas lojas que dão 10% do valor dos presentes pros noivos comprarem o que quiserem na loja! Ex: os noivos ganharam R$ 900,00 em produtos da loja, aí a loja dá + R$ 90,00 pros noivos comprarem + o q quiserem!

Neh legal? Pesquisem na cidade de vcs quais as lojas quem dão a melhor condição!! =D

Outro detalhe... como eu comprei meu apto, pensei em colocar minha lista tb em um lugar que vendesse desde coisas para casa, como material de construção (tipo Ferreira Costa... não sei se tem no Brasil todo)! Tenho uma amiga que ganhou mtos presentes parecidos (ex: vários tipos de copos diferentes) aí ela trocou um monte de coisa por materiais de contrução.... tinta, gesso...

Achei massa isso tb!

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E nessas casas de fazer lista de presente? Vale a pena?

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei ainda!!
    Acho q vou pesquisar pra ver os melhores preços!! Vai depender dos preços msm!

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Onde vocês vão comprar?

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eh... eu acho q vc fazer isso, pq tenho medo de qdo precisar n ter + a garantia... mas confesso que eu to doida pra comprar as coisas ja!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu fosse vc compraria com 6 meses antes... ou menos..uns 3 meses esta bom.... mas vai guardando o money!

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem alguma indicação de lojas para as noivas?

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obg!!

Eu tenho algumas ideias do que eu qro já!!

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Selecione os que quer, e só quando chegar perto da data compre, pela garantia. Mande entregar em um dia perto da que vão se mudar. Assim pode previnir.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mto obg garotas pelas dicas!!

Eu já tinha pensado nessa coisa de comprar e deixar na loja, algumas lojas de móveis fazem isso....

+ meu problema maior é com os eletrodomésticos, por causa da garantia!

Valeu msm pelas dicas!!

Beijos

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Day! Eles podem entregar depois. Boa ideia =D

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Tábata...

Mais verifique em sua cidade, possuem algumas lojas de moveis e eletrodomésticos que fazem um tipo de crediário, onde vc escolhe o valor total e vai pagando aos poucos, e escolhe a data que irá escolher seus produtos. assim, não aperta o orçamento, vc nao perde nenhuma garantia, e pega tudo novinho..

bjus

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2013 São Paulo
    Loren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entao vc deve ir comprando o que ja achar necessario como a Tabata disse mais espere um pouco talves, vc deve ver o tempo de garantia e opte por garantia estendida...

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obg Tábata pelas dicas!! Smiley winking

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você tem que pensar em algumas coisas, quanto tempo para o casamento, e quanto tempo para morar juntos. Móvel não estraga tão fácil, ainda mais sem uso (se não ficar dois anos lá com poeira). Mas, se vocês tem tempo e dinheiro para ver isso, junto com o casamento, e a casa não tiver que reformar mais, não vejo problema para já colocar os móveis. Ela vai ficar com cara de casa. Ir colocando geladeira (sem ligar), fogão, isso não vai estragar com alguns meses antes na casa. Você pode ir visitando sempre a casa, e manter ela com vida.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas