Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Super Noiva Novembro 2020 Amapá

Comprar coisas pra casa com antecedência

Renata, dia 4 de Dezembro de 2019 às 10:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Bom dia, noivas lindas desse Brasil! Todo mundo a todo vapor nos preparativos dos seus respectivos casórios? ❤️
Então, meninas, queria tirar uma dúvida um pouco boba, mas que com certeza muitas conseguirão me ajudar a esclarecer. Às casadinhas e às noivinhas, é o seguinte: eu e meu noivo estamos comprando aos poucos as coisas pra nossa casa, isso é algo que não abro mão porque eu gosto de coisas boas, e não acho que alguém tenha obrigação de nos dar. O que vier, será bem vindo, mas o pesado, somos nós que iremos comprar. Acontece que, certas coisas, como eletrodomésticos, possuem 1 ano de garantia. Pois bem, ontem eu achei uma geladeira que já estava querendo por um preço excelente, e com frete grátis. Aqui na minha cidade ela tá em torno de 2 mil a mais, ou seja, não compensa! Minha preocupação é que meu casamento só será em novembro do ano que vem. Será que vale a pena já comprar e guardar, aproveitando a promoção, mas perdendo a garantia, ou devo esperar e correr o risco de pagar bem mais caro? Como vcs fizeram com esses móveis mais pesados e essenciais, compraram antes, ou só bem pertinho do casamento?

17 Respostas

Última atividade por Mariane, dia 6 de Dezembro de 2019 às 12:53
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha ... tem a possibilidade de pagar uns 25 reais a mais e comprar a garantia estendida, ou compra sim.. até pq tem muitos eletros que ficam na loja mais de um/dois anos !! então se ficar em um lugar seguro e bem conservado acredito que não tem problemas.

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Março 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Renata, bom dia.

    Olha, eu já comprei um Cook top e forno elétrico ha mais de ano e esta guardado, com ctz a garantia eu ja nao tenho mais , mass, aproveitei as promoções, pq nao da p pagar casamento e depois pagara os eletrodomésticos e moveis de uma vez só...aos poucos o quarto vai enchendo. Queira Deus que nao dê problema, mas vai dar tudo certo.


    • Responder
  • Marzielle
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Marzielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu já estou com todos os eletros da cozinha, exceto geladeira, e minha máquina de lavar guardados desde setembro de 2018. Meu noivo ganhou um bonus no serviço por desenvolver umas ideias e precisavamos aproveitar. Ja perdemos a garantia mas garantimos eletros de excelente qualidade, coisas que nunca imaginava ter. Então eu compraria sim. Guarde num lugar onde possa embalar bem embalado e vai dar certo sim Smiley winking

    • Responder
  • Raylly
    Noiva Constante outubro 2019 Paraná
    Raylly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu comprei e ganhei muito antes, acabei perdendo a garantia sim, mas deixei tudo guardado e fechado certinho.. então eu compraria!

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu compraria, ó! Aproveita!
    • Responder
  • Suellen Silva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Suellen Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah novinha eu ganhei geladeira é maquina de lavar do meus pais tem garantia estendida rs ,estão guardadinho aqui casa meus pais ❤.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui me informar nas Casas Bahia vc pode comprar e eles "deixam guardado" até 2 meses noivinha, vou procurar saber de outras lojas também.. pq se não vou ter que comprar bem proximo ao casamento...

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui comprando tudo antes, como já tinha o apartamento que iríamos morar depois de casados quando era algo tipo geladeira compramos e já trouxemos para o apê e já deixamos ela funcionando.
    Um outra opção é contratar a garantia estendida também, porque aí você consegue um tempo após o um ano da garantia comum de tranquiliadade
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que não vale a pena, na internet sempre tem promoção fora o espaço que acaba ocupando, sem contar que pode correr o risco de sofrer alguma avaria que mesmo vc tendo uma garantia estendida pode acabar não sendo coberta se acontecer de amassar ou arranhar
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tal tentarem comprar a garantia extendida ? As vezes compensa...
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu esperaria mais.
    1- Pela garantia, acho que perder não vale a pena e fazer estendida acrescenta no valor final dela.
    2- Na internet costuma sempre ter boas promoções, se você já sabe qual quer vai monitorando ela, as vezes até próximo do seu casamento você consegue até uma oferta melhor.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Compramos algumas coisas com mais ou menos 1 ano de antecedência.

    Colocamos garantia estendida rsrs pelo peço, que não passava de R$100 valia a pena.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tente comprar a garantia estendida!
    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha.

    Boa questão. Quantos meses falta para o casamento? Estou a 7 meses e estamos pensando em comprar também. Como você, nós também pensamos que ninguém é obrigado a nos dar nada, embora se ofereçam para pagar uma parte deles, pagar parcelas... essas coisas. O problema é mesmo a garantia.

    Se faltar muito tempo, deixe para comprar depois e guarde o valor das parcelas que você pagaria, assim não corre o risco de perder a garantia. No lugar dos eletrodomésticos, por que você não compra os móveis? Sofá, mesa, estante ou painel, guarda-roupa... essas coisas. Se manter eles cobertos, nem poeira pega direito. Creio ser mais fácil do que comprar os eletros.

    Espero ter ajudado.

    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz um debate quase igual a este rsrsrs

    Então, eu já comprei minha máquina de lavar rsrs e nem pensei na garantia, sinceramente!

    Se está insegura, compra quando faltar uns 6 meses para casar, assim você não ficará também totalmente desprotegida.

    Outra sugestão é a garantia estendida, né?



    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Renata,

    Eu e meu noivo optamos por comprar mais perto do casamento.

    1º o espaço para guardar esse tipo de coisa, nosso apê ja recebemos, mais ainda não esta pronto para colocar os eletros

    2º A garantia, se vale a pena perder ela ou não


    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, excelente questão! Eu acho que eu compraria, não perderia a oportunidade do preço. Mas tente ligar ela sempre de vez em quando pra não ficar parada de tudo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas