Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luma
Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Comprar mobília antes de ter a casa

Luma, dia 27 de Janeiro de 2020 às 10:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Olá noivinhas amigas! Bom, eu nem sou noiva ainda oficialmente hahaha, mas eu to aqui buscando ideias pq nós já estamos nos organizando a respeito de alguns itens pra nossa vida juntos. Estamos amadurecendo a ideia de começar a comprar os móveis e eletrodomésticos maiores e deixando guardado, dividindo em parcelas rápidas pra eliminar logo essas coisas quando tivermos prestes a casar e também adiantar as coisas. Não vamos fazer festa grande, por isso não podemos contar com presentes grandes de padrinhos e madrinhas até lá, vai que não ganhamos nada 😂 o que vocês acham da ideia? Alguém fez isso?

12 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 28 de Janeiro de 2020 às 09:20
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só não vou comprar eletrodomésticos muito antes do casamento por causa do tempo de garantia.

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vcs tiverem local pra guardar acho ótma ideia!!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim como outras noivas, acho melhor vocês economizarem o dinheiro e comprar mais perto da data (e quando tiverem uma casa).

Sem ter uma casa, acho que fica dificil comprar móveis, pode ser que eles acabem sendo muito grandes ou muito pequenos pra casa em que vocês vão morar no futuro. Isso sem contar que muitos eletros só têm garantia de um ano. Se vocês só vão usá-los no fim do ano que vem corre o risco de algo não estar funcionando e já não estar na garanti.

Se vocês aplicarem o dinheiro em algo, nem que seja uma poupança, vai render um pouquinho até lá, o que já é ótimo. Além disso, com o dinheiro em mãos fica muito mais fácil conseguir um desconto à vista.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Abre uma conta nubank e deposita todo mês o dinheiro que iria pagar de parcela lá. Se puder, até mais. O dinheiro vai render mais que a poupança, e você pode colocar na conta segura, que não pode tirar, assim não fica atentada a gastar... Rsrs...
    Aí, quando forem mudar, já tiverem a casa etc, vc pega o dinheiro e paga a vista, vai pegar bons descontos assim. Não tem pq ficar pagando prestação a toa, só se fosse tipo mega liquidação (Black Friday da vida) e fosse pra guardar tipo, 2 ou 3 meses. Aí pode ser, mas no seu caso, não vale a pena.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luma, eu comprei praticamente tudo para depois começar a planejar o casamento, porém eu já tinha o apartamento que iriamos mudar depois de casados.

O ruim de comprar antes sem ter um lugar definido é que as vezes pode acontecer de você comprar um item que depois não caiba ou não tenha espaço para guardar depois. Tirando que fica ocupando espaço na sua casa atual.

• Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Luma! Acho que o ideal nesse momento é juntar dinheiro e esperar o momento em que vocês forem realmente morar juntos e começar a ver o local. Acho um tanto arriscado comprar os móveis sem sequer saber onde eles entrarão haha. Corre o risco de não caber, de avariar a mobília que vai ficar guardada em algum lugar, enfim. O ideal mesmo seria juntar dinheiro, encontrar o local e aí sim comprar os móveis. Espero ter te ajudado. Bjs!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luma! Seja bem vinda...
    Na verdade acho meio furada comprar antes de ter uma casa por vários fatores:
    1 - Algo pode acontecer e você ter que mudar a casa que tinha em mente, caso vá morar de aluguel, e alguns espaços são diferentes de outros... As vezes alguma coisa que cabia na anterior, não vai caber na nova. 2 - Você perde o prazo de garantia, ou gasta a mais caso estenda, e isso pode te dar prejuízo. 3 - Muitas coisas vocês podem ganhar ao longo do noivado de padrinhos e parentes mais próximos, não tendo a necessidade assim de comprar por conta própria. 4 - Se você mora com seus pais, por exemplo, vai ficar ocupando um espaço pra guardar essas coisas, o que pode gerar incômodo.
    Meu conselho é: junte um valor mensal e, mais pra frente, compre esses itens a vista. Smiley winking
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor guardar o dinheiro, dependendo do tempo parado perde a garantia, ocupa espaço e até o dia que for você pode ter comprado por exemplo um fogão e se arrepender kkk melhor guardar o dinheiro mesmo..
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Luma, antes de ter a casa é arriscado comprar alguns itens em virtude da medida, já pensou nisso (sofá, mesa, etc). Agora alguns eletrodomésticos dá para comprar sim.
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal você abrir uma poupança e o dinheiro que gastaria nas parcelas ir guardando ao mês para comprar proximo a data do casamento, assim você já pode pedir pra entregar os moveis na sua casa e não gastará com mudança depois, e também tem o caso da garantia né.

• Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luma...eu recomendo guardar o dinheiro, móveis grandes ocupam espaço e deixar muito tempo guardado pode perder a garantia caso precise de algum reparo...
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se tiver onde guardar ótimo, porém tem o caso da GARANTIA. Geralmente a garantia dos produtos duram um ano.

Então não sei se seria viável, pois os moveis ficarão parados nesse intervalo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas