Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cris Kulibaba
Noiva Ativa Janeiro 2017 Paraná

Comprar ou alugar o vestido: o que vale mais a pena?

Cris Kulibaba, dia 23 de Agosto de 2015 às 10:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Meninas, minha grande dúvida. Como vou me casar em janeiro de 2017 (mas já estou com os grandes detalhes pagos), acho que já posso pensar em mim, ahhaha. Moro em Curitiba, e nas feiras em que fui quase caí para trás com o preço da locação dos vestidos por aqui. Pensei em comprar, mas não faço ideia de onde ir...

Me formei em 2011, comprei meu vestido de formatura em São Paulo. Aprendi com uma vizinha que a mãe fazia vestidos de alta-costura que a maioria dessas lojas de festa buscam em Sampa os produtos e a marca de dentro corresponde à loja por lá. Porém com vestido de noiva, acho que o "buraco é mais embaixo".

Meu sonho são aqueles vestidos da Nova Noiva, mas por política interna deles, não passam valores pela internet... Vá entender né? Aí fica difícil gastar um monte com passagem, hospedagem e transporte para chegar lá e dar com os burros na água. Aí fico em dúvida, comprar sai mais em conta muitas vezes, mas vou ficar com dó de vender, ou dependendo do modelo, acham caro e não compram... Locar, é uma fortuna por uma coisa que não é sua.

SOCORROOO! O que fazer?

24 Respostas

Última atividade por Tamara, dia 28 de Agosto de 2015 às 00:23
  • Tamara
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi no saldão do Attelier das noivas campo grande rj , eles alugam vestidis mas as vezes fazem saldão e vendem vários, tinha muitis vestidos lindos, vê nas minhas fts do aplicativo .
    • Responder
  • Cris Kulibaba
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Paraná
    Cris Kulibaba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Onde comprou Tamara?

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprei os dois tanto o da cerimônia quanto o curto para dança, paguei 1.350 nos dous, são lindos e vou poder vender depois , ten um grupo no face ex noivas, vendem vestidos maravilhosis vem em conta, tbm tem um q ex noivas q compraram no aliexpress estão desapegando ! Único lado negativo q terei q pagar para lavar os dois e fazer ajuste caso continue emagrecendo kkkk .
    • Responder
  • Kaline
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Rio Grande do Norte
    Kaline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso fica mais em conta pq o meu seria o primeiro aluguel fiz uma pesquisa e ficou bem mais em conta fazer e tb fui p um atelier sem tanto nome mais q seus vestidos sem ate nas feiras"q as moças madam copiar rsrsr vou fazer o mesmo com algumas alterações. .
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode deixar... obrigada por add!!
    bjus
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Dezembro 2015 Paraná
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamente, e você é linda.. Seria um desperdicio deixar de valorizar esse quesito!

    Beeijos noivinha, arrasa :*

    • Responder
  • Cris Kulibaba
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Paraná
    Cris Kulibaba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah eu querooo, ahahha. Se puder fazer esse grande favor, te agradeço muito.

    Te add lá, beijos.

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q se o aluguel daí for mais ou menos o valor daqui, não compensa vir mesmo.
    Se vc quiser qdo eu for na rua das noivas novamente te mando os valores dos vestidos q eu pesquisar.
    Ainda vou lá algumas vezes, rsrs..
    me adiciona..
    bjus noivinha. Se eu puder ajudar pode contar comigo.
    Bjus
    • Responder
  • Cris Kulibaba
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Paraná
    Cris Kulibaba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai verdade... Estamos gastando horrores em outras coisas e estou com dó de torrar no vestido. :/ Mas vendo por esse lado é verdade, afinal a noiva é a estrela da festa né? Ahahha.

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Dezembro 2015 Paraná
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aluguei o meu.. Não acho que comprar seja a melhor alternativa, pois não terá utilidades depois do casório, a não ser vender e nunca que você vai conseguir a mesma contia que pagou... Rsrs Só um concelho, não pense que sera só por um dia, pense que sera para o "seu dia"! Noivinha economize em tudo se for necessario, mas com você não tenha dó de gastar.. Pq daqui 20 ou 30 anos você tem que olhar suas fotos e se amar Smiley heart
    • Responder
  • Cris Kulibaba
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Paraná
    Cris Kulibaba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom saber Camila, mas então acho que nem compensa ir até SP né? Por que alugar não valeria a pena eu sair de Curitiba, gastar com transporte e hospedagem só para fazer locação. Se fosse compra aí sim... Mas bom saber disso, busquei o meu de formatura aí em SP e super valeu a pena. O mesmo que paguei R$400 aí, aqui custava R$1500. Já de noiva não faço ideia.

    • Responder
  • Cris Kulibaba
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Paraná
    Cris Kulibaba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, ainda os de festa a gente usa e desusa né? Ahhaha.

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, moro em SP a Rua São Caetano (rua das noivas) tem uma infinidade de vestidos. Do mais caro até o mais barato.
    Vc não vai conseguir olhar mais de 3 lojas e experimentar os vestidos em um único dia.
    No dia em q fui consegui visitar 2 lojas.
    o preço do aluguel dos vestidos mais elaborados, varia de 4 a 6 mil, se for frito sob medida (primeiro aluguel) o aluguel de vestidos já pronto sai mais barato, porém hj eles não reservam para 2017.

    mas tem lojas nas paralelas da rua das noivas q com 3 mil vc aluga o vestido e os vestidos das daminhas, geralmente são 2.

    o que eu amei de paixão, feito sob medida custa 4 mil e para comprar 6 mil.

    Tem muita opção, mas vai depender do seu gosto e do modelo q vc quer!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante outubro 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, alugar pra mim vai ser melhor pois comprar é muito mais caro e o vestido não vai ter mais utilidade depois. Espero ter ajudado.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo alugar, comprar acho que não vale a pena, pois não terá utilidades depois do casório... Rsrs
    • Responder
  • Cris Kulibaba
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Paraná
    Cris Kulibaba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vou locar mesmo, pelo que me disseram... Pensando pelo lado do ficar guardado e amarelar, vale mais a pena mesmo.

    • Responder
  • Cris Kulibaba
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Paraná
    Cris Kulibaba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa, Karol, vou dar uma olhada. Cheguei a desanimar com os valores aqui. O mais barato que vi no estilo que quero custa R$4500 a locação. :/

    • Responder
  • Karol
    Noiva Ativa Novembro 2015 Bahia
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta loja nova noiva são lindos os vestidos mas são bem caros o aluguel. Você pode ver se em sua cidade tem alguma loja que representa a marca para você poder vestir e ter noção dos preços. Em São Paulo, vale a pena você ir e agendar várias visitas em lojas diferentes, pois as opções são grandes do mais barato ao mais caro. Tem a famosa rua das noivas... mas para ir lá para alugar, acho que não compensa pela logística de entrega. Aqui na minha cidade não encontrei o que queria e fui a sp ver se conseguia comprar um como sonhava. Dá uma olhada no ateliê noiva nas nuvens, materiais ótimos e preços justos. Tem modelos para pronta entrega e faz sob medida, que foi o meu caso. Dá uma olhada nos modelos em sua cidade e não achando nada como você queira vale a pena pesquisar em sp. Você tem tempo para decidir tranquila.
    • Responder
  • Lau Brito
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Lau Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao meu ponto de vista está mais em conta o aluguel. O modelo que escolhi pagaria de 4 a 6 mil para comprar e o aluguel foi mil reais, ou seja, muuuuito mais em conta. Até Pq só usarei uma única vez e não quero ver um vestido lindo e parte da minha história amarelando.
    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que depende também do modelo de vestido que vc vai querer. Se for algo simples, acho que até compensa mais mandar fazer. Já se for vestidão sempre considerei o aluguel a melhor opção. Acho complicado vc comprar algo que só vai usar uma vez e depois ficar amarelando e ocupando espaço dentro do guarda roupa. Ou então ter que ficar quebrando a cabeça procurando alguém que queira comprar.

    Sempre considerei alugar o meu e foi exatamente o que eu fiz. Encontrei meu vestido perfeito por R$ 1400,00 incluindo o aluguel dos acessórios + sapato. E a roupa da minha mãe + acessórios saiu como cortesia.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou mandar fazer, pra mim compensou. Primeiro, pq meu vestido não é nada elaborado então, ficará barato. Segundo, por ele ser mais simples, depois poderei fazer ajustes nele e criar um novo vestido, pra usar em outras ocasiões.
    Fiz isso pq não quero gastar 2 mil {alugando) em algo que não é meu, tão pouco pagar 3 mil (comprando) só pq tem nome famoso.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sinceramente não sei quanto está o preço de venda de um vestido de casamento que me agrade. Vejo alguns "baratos" mas são coisas que doem os meus olhinhos...

    Preferi alugar justamente pelo motivo que a Mayara disse: o vestido vai ficar guardado e amarelar. E ok, ok, eu posso vender de novo, mas e se ninguém se interessar? E se eu tiver que abaixar muito o preço do original? Por isso decidi alugar.

    Meu aluguel saiu por R$ 3.800 e já inclui, além do vestido, a mantilha, os acessórios de cabelo, lavagem para o dia da prévia e do dia de casamento e a roupa completa para duas daminhas.

    Gostei bastante da parte das daminhas pq eu não precisarei gastar a mais do meu bolso, caso eu fosse pagar, nem as mamães das daminhas precisariam ter esse custo, que não é pequeno. Smiley smile

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vale muito a pena você alugar vestido !
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem?
    Na minha opinião, eu acho melhor alugar, porque dependendo do vestido que voce escolher voce vai pagar caro pra usar uma vez e depois vai ficar guardado, e depois não vai mais aproveitar, e alugado voce usa e depois devolve, eu acho isso.. Espero que tenha ajudado, beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas