Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Curiosa Maio 2018 Santa Catarina

Comprar ou construir uma casa?

Caroline, dia 24 de Abril de 2017 às 09:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 23
Olá noivinhas
Estou com muitas dúvidas para o casamento, o orçamento é mega apertado e minha cabeça vai a mil pensando em tudo que tem que fazer rs.
Queria sabe de vocês.. comprar uma casa ou construir? (Não querendo ser metida rs) mas qual foi o valor +/- de vcs? O que me indicam?!
Beijinhos 😊

23 Respostas

Última atividade por Foconobem, dia 31 de Janeiro de 2019 às 14:01
  • Foconobem
    Paraná
    Foconobem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa Tarde.

Se nos permitem, sugiro comparar as duas opções em nosso guia imobiliário 100% interativo. Responda as perguntas e receba uma análise sob medida.

www.foconobemimovel.com.br

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho construir tão desgastante! O valor todo depende do tipo de casa que vcs querem. Eu optaria por comprar sem dúvidas mas por achar construir stressante. Boa sorte noivinha Smiley heart

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou construindo

No momento é mais em conta do que comprar

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa Novembro 2017 Goiás
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, também estou nessa dúvida cruel,mais resolvemos o seguinte vamos construir ai depois do casamento iremos morar só 3 meses de aluguel e enquanto ficamos esse período de aluguel a parte de baixo da casa será construída,e quando a parte de bairro estiver pronta vamos mudar para a casa e depois terminar a laje aos poucos

• Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos construir porque as casas aqui são muuuuito caras e se financiássemos seria por muitos anos Smiley sad

Fora que eu sou detalhista demais e além do custo da parcela eu ia querer reformar a casa toda antes de ir morar rsrs

O orçamento tá bem apertado, mas construir de acordo com o que podemos nos pareceu a melhor opção.

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muuuuito... no momento optamos por alugar.

Mas futuramente pretendemos comprar um terreno e construir.

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende, pois aqui na minha cidade o terreno é preço de uma casa .-., mas são pequenas :/ 300 mil terreno a casa 250 mil xd

• Responder
  • K
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Kassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, se tiver como eu vou preferir construir. Fica mais barato que comprar uma casa, porém o custo inicial é bem maior, pois precisa do dinheiro do terreno ( pelo menos uma parte, pra financiar), mas o dinheiro da construção que geralmente sai BEM BEM mais barato que comprar pronto, ainda sim é um valor alto. Trabalhei em uma construtora e uma casa simples fica em torno de 60 a 100 mil pra construir. Já comprar pronta, é bem mais cara, mas dps que financia não tem com qe se preocupar, há não ser se quiser funcionar, outro gasto. Tem que colocar na balança, se tiver condição, pra mim, construir é a melhor opção, meu sonho aquela casinha do jeito que eu sempre sonhei!

• Responder
  • Tássia
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós construímos, comprar nunca foi opção, sempre pensamos em construir do zero ou reformar uma das casas do meu sogro, mas de todas as decisões construir foi a que mais nos animou e assim fizemos, até porque já tínhamos o terreno, o que facilitou bastante..
    Eu acho que se você tem o terreno, construir é uma excelente opção, mas se você não tiver, terá que arcar com 2 custos, terreno + construção, e fica pesadinho, mas não impossível.. Acho que encontrar uma casa pronta que agrade não é fácil.
    Nós ainda não paramos pra somar todos os gastos com a construção, mas já deve estar por volta de uns 45/50 mil (tudo a vista) e sem a mão de obra.

• Responder
  • Marissa
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Marissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo estávamos vendo apartamento, até que ele do nada compra um cachorro (labrador, que fica enorme rs) e tivemos que mudar os planos. Então construirmos ao lado da casa dos meus pais, pois ainda tinha terreno, nossa casa é extremamente independente da deles, gastamos menos do que iriamos gastar com o apartamento, temos a casa do jeitinho que queríamos e teremos os melhores vizinhos do mundo rs.

Mas cada caso é um caso noivinha.

• Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Bem, eu e meu noivo planejamos morar em um apartamento de inicio, e depois de uns 5 anos pra mais (até pagar tudo e juntar dinheiro) vamos construir a casa dos nossos sonhos! Optamos mudar pra cidade do interior porque além de os terrenos serem mais baratos, a qualidade de vida para os filhos são melhores. Mas se eu pudesse e tivesse condições, já construia minha casa logo de cara! Rs
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Março 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu irei construir, vou morar no quintal da minha sogra e quando puder vou comprar em outro lugar.

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol no meu caso ganhamos o lote logo que começamos a namorar , então menos uma despesa ,e pra construir já foi mais de 15 mil falta janelas e portas e móveis,no meu caso compensou pq ganhamos o lote
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso que compensa mais comprar pronto noivinha, visto que se vc fizer a aquisição de um terreno, pra depois ter que construir e ter que pagar os dois é super apertado!!!

• Responder
  • Malu
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu financiei um apartamento que já tinha algumas coisas prontas e agora to terminando o que falta. Não sei a média de valores de casa nem de terreno, mas acho que vai do seu gosto.

Construir acho que dá muito trabalho, mas vc consegue fazer cada detalhe do seu gosto.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu tivesse a opção de construir e não fosse colado com pais ou sogros (tipo, ganhar o terreno) eu construiria sem dúvida. Mas não tenho essa opção e no caso eu e meu noivo preferimos alugar do que financiar no momento.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe comprou um terreno bem grande e me deu uma parte, então vamos construir a partir do fim do ano.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tava pensando em construir uma casinha no terreno de meu pai.Aqui na cidade de SP eu calculei num site e uns 55 m2 ia ficar em torno de 70 mil (com 4 cômodos). Se for pensar esse valor pra uma casa pronta só daria como entrada, pq em SP imóvel novo ou usado (ainda mais caro) tá mais de 200 mil. Claro que pra comprar imóvel novo a entrada é muito mais fácil de se dar, eles parcelam e tal. Só q tbm ñ temos os 70 mil e a casa demoraria pra ser feita (casamos em junho do ano que vem). Vamos pra agora reformar o sobradinho que tem no quintal da família dele e depois ver no futuro se compramos nosso proprio imovel.
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom a princípio seria a compra da casa mas pensamos bem e já tínhamos um terreno e vamos construir. Com 20 mil vamos construir tudo e mais 8 mil para mobilhar a casa !! Bjs
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tem que ver por dois lados; o primeiro, em caso de construção, a menos que vc tenha o dinheiro para pagar a vista o terreno ou já o tenha, é provável que vc tenha que pagar as mensalidades do mesmo. Junte isso á necessidade de já ter um BOM dinheiro em mãos para materiais e mão de obra que não são baratos. Resumindo: é preciso desembolsar muita grana de uma só vez pois senão o negócio não anda. Na segunda hipótese, da compra de uma casa, também é preciso ter um bom dinheiro disponível para entrada, que varia de 10 a 30%. Porém a casa já vai estar pronta e vc só vai precisar reformar se quiser e pode ser a longo prazo. Eu particularmente, não gosto da idéia do financiamento porque vc acaba pagando muuuuitos juros e fica preso a um compromisso por muito tempo, comprometendo uma boa parte da sua renda, acaba saindo bem mais caro do que construir. Vai de vc analisar as duas coisas e ver o que se encaixa melhor.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de muitaaa coisa. O ideal é calcular quanto vai gastar nos dois casos.

A vantagem de algo pronto é mudar e OK. A vantagem de construir é poder fazer do seu jeito. Lembrando se for construir tem que separar um valor maior pq reforma gasta mais...

Eu gostaria de poder comprar um terreno e construir do meu jeito
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pretendo construir a minha... pq assim fica do meu jeito.. Mas nao agora.. estamos comprando nosso Ape. Não sei qual a média de preços de uma casa... depende da região e ganho q vc quer. Quanto maior , mais detalhes, e região, mais cara será
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Valor do que noivinha? se tratando de imóvel isso é muito variável de cidade para cidade.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas