Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jeniffer
Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo

Comprar ou esperar??

Jeniffer, dia 20 de outubro de 2021 às 22:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Estou muito perdida e gostaria de dicas, oque devo comprar antecipado e o que deve esperar para vê se por um acaso ganho de presente.
Sempre que falo que vou compra algo amigas que já casaram fala que tá cedo ou que se ganhas praticamente de tudo .
Estava pensando começar pelo mais caro ( geladeira, máquina,tv...). Mas e depois ?Obs: faltam 10 meses ainda.

11 Respostas

Última atividade por Raiane, dia 21 de outubro de 2021 às 15:50
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher, guarda o dinheiro para comprar faltando uns 5 meses. Não confia nisso de que se ganha tudo de presente, pq não é assim. mas coisas como toalha a pessoa ganha mais, então não tem necessidade de comprar. O que eu fiz foi comprar coisas que eu provavelmente não ganharia do meu gosto, que foram umas coisas de cristal, uns forros de cama melhores...
    Aproveita o mês de Novembro que é cheio de promoção.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Jen,

Concordo com a Fer.

Eu esperaria um pouquinho mais, até porque, também tem o tempo de garantia do eletrodomésticos/móveis.

• Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, como ainda falta um pouquinho acho que dá para esperar… se quando chegar mais próximo e vocês não tiverem ganhado, aí você compra. Enquanto isso, vai economizando! 😊
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, não sei se você vai ganhar tudo... mas ao invés de comprar, que tal guardar esse dinheiro que vocês pagariam as parcelas ou o valor a vista, e comprar mais perto?

Porque além do fato de correr o risco de vocês realmente ganharem algumas coisas, tem a garantia dos eletrodomésticos... É ruim comprar com tanta antecedência porque geralmente as garantias duram 1 ano e você vai acabar perdendo boa parte dela Smiley smile

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii, noivinha!

Olha, sinceramente, tudo não se ganha, isso ai é muuuiitooo raro acontecer.

Acho que você pode esperar um pouco mais próximo do casamento, porque geralmente tem padrinhos que dão geladeiro, microondas ou fogão

• Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Goiás
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Noivinha, por aqui fomos comprado, o que gostávamos, comprei jogo de cama, travesseiros, fiz todo meu enxoval de toalhas, ..estamos com bastante utensílios de cozinha também guardado , não íamos fazer chá de panela , mas no final optamos em fazer, ganhamos bastante coisa, e nada repetido.. mas sempre utensílios e coisas mas em conta..valeu super a pena ir comprando antes, agora realmente falta os grandes mas como nossa casa não esta pronta não compensa comprar.

• Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha

o ideal é comprar as coisas mais caras primeiro. O resto esperar ver o que vai ganhar... Tendo a lista feita já se tem uma ideia do que vai ganhar.

Eu quero comprar tudo mas to esperando pra ver o que vou ganhar kkk minha casa está pronta já :~

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha experiência: compramos os eletrodomésticos na black friday do ano anterior (e testamos tudo pra ver se tava ok). Ganhamos muitos presentes, mas minúcias de cozinha não ganhamos (não fizemos chá de panela). Acho válido vc comprar as coisas mais caras e deixar itens medianos e baratos para a lista de presentes. Compre de minúcias apenas aquilo que realmente estiver bom de preço (acontece, comprei por exemplo numa promoção 12 Marinex por 129 reais na Le Biscuit e deixei guardados).

• Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ruim de comprar eletrodomésticos antes é perder a garantia antes de usar....

Eu arrisquei e comprei meu cooktop numa promoção. Se achar algo num preço MUITO BOM eu acho que vale a pena comprar sim - tendo em mente todos os prós e contras.

Outras coisas que estão comprando são utensílios mais simples, tipo marinex, taças, espátulas de silicone, etc, pois não vou fazer chá de panela.

Acredite, essas coisinhas quando juntamos vai uma boa grana, rs.

• Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Noivinha, uma dica seria montar a lista de presente que acumule o valor e não o objeto em si, assim vocês com o valor compram aquilo que acharem melhor. Eu já vi de tudo, gente que ganha e outros que não. Mas como a Fernanda disse esse momento é para quando estiverem mais perto de morarem na casa.
    Por aqui nos juntamos as escovas antes de casar, vamos casar em 2022 e já estamos há um ano morando junto e fizemos um chá on-line (auge da pandemia) e ganhamos muitas coisas só que nesse esquema que disse e com o dinheiro fomos nas lojas e escolhemos o que queríamos.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, o ideal é comprar os itens mais próximo do casamento, quando já souber onde vai morar e tiver onde entregar os móveis e eletrodomésticos. Pelas experiências que vejo aqui na comunidade ninguém ganha muita coisa, o ideal é comprar tudo que você quer do seu gosto e colocar na lista de casamento as coisas que você quer ganhar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas