Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raíssa
Noiva Curiosa Dezembro 2020 Minas Gerais

Compras

Raíssa, dia 30 de Setembro de 2019 às 10:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Gente tenho bastante tempo até meu casamento, mais de 1 ano e fiz um combinado com meu namorado, ao invés de dar coisas pessoais nas datas comemorativas, a gente junta pra comprar coisa pra nossa. Mas preciso de ajuda, pq não faço ideia o q q eu compro. A primeira coisa que vamos comprar vai ser o hack pra nossa sala, já temos cama, fogão e alguns itens de cozinha (colheres de silicone, uma frigideira), mas e agora? Depois pensei no jogo de panela, pensei na mesa da cozinha... Mas e depois??

20 Respostas

Última atividade por Thayane, dia 1 de outubro de 2019 às 04:18
  • Thayane
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No site vc pode colocar itens como eletrodomésticos, móveis, passeio de lua de mel, etc. Mas no final vc só saca em dinheiro td o q te derem.. os que mais usam são o icasei e o casar.com
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu continuaria juntando pq as coisas pequenas vc costuma ganhar sim, agora as caras já não são todos que podem dar...

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu guardaria para geladeira e pra máquina de lavar. Depois iria para coisas como mesa, sofá, guarda roupa e tals que dá pra viver sem. Coisas menores como jogo de panelas, e eletroportáteis eu compraria depois dos presentes, vai q ganha né.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vixe amiga.... tem muita coisa....


    Vc pode ir juntando o dinheiro pra máquina de lavar
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Geladeira não, eu estou juntando um dinheiro pq a geladeira q eu quero é mais carinha aí vms comprar mais pro meio do ano q vem, e assim com a máquina de lavar tbm. Vamos ter closet. Jogo de cama a gnt tem e não tem kkkkk a gnt tá usando aquelas colchas grossas msm, e não pensamos em comprar combinando
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me fala mais sobre esses sites, acho q prefiro pegar em dinheiro pq tenho medo de eu ganhar coisas q não tem MTU a ver com o estilo da nossa casa. Eu tbm não quero depender dos outros
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse jeito parece o melhor, é o q estamos pensando por enquanto
    • Responder
  • May Souza
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    May Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estamos fazendo assim tbm!! A única data que damos presente mesmo é aniversário... Mas as demais, como páscoa, natal, aniversário de namoro/ noivado estamos juntando os dinheirinho pra comprar coisas pra nossa casa! Não farei nenhum tipo de chá tbm... Faz uma listinha do que vc já tem e vá guardando o dinheiro, pois no casamento ganha bastante coisas, aí depois vc vê o que falta e vai comprando... Ou tipo coisinhas pequenas que geralmente se ganha no chá de panela vc pode ir comprando!
    • Responder
  • Hayane
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Hayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, comece pelas coisas maiores, tipo cama, mesa, armários... Ou até reformas na casa.

    Depois compre eletrodomésticos (geladeira, microondas, liquidificador...)

    E por último compra os utensílios mais simples.

    É o que estou fazendo e para mim é o que funciona kkkkkk

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja compraram geladeira, guarda roupa? Jogo de cama? Ai vc começa depois com liquidificador, jogo de pratos e copos, tupperware e essas coisas
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então... No nosso caso, preferimos comprar tudo e fazer a lista de presente do casamento em sites que dá pra pegar o valor em dinheiro. Assim aproveitamos as promoções e compramos tudo do nosso jeitinho. O que não conseguirmos comprar até a data do casamento, vamos pegar esse dinheiro pra comprar e se sobrar guardaremos pra fazer uma viagem no ano seguinte, já que não teremos tempo pra fazer uma viagem bacana de lua de mel. Nesse caso, vê o que você acha que fica mais vantagem pra vocês. A gente preferiu não depender tanto dos outros e nem sempre os padrinhos podem dar presentes caros e tudo mais...

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha....
    acho que seria interessante fazer uma lista e ir guardando o dinheiro... pq com a casamento ganha muita coisa e depois vocês podem comprar o que faltam ...
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já tentei kkkkk mas toda vez q eu faço eu fico pensando "isso eu peço pros padrinhos, ou isso eu vou ganhar de qlq pessoa, isso eu compro depois" sabe essas coisas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk por isso tô muito perdida. Vou tentar fazer a lista de novo mais enxugada
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é melhor guardar o dinheiro, tem coisas que se acaba ganhando e se vcs tiverem o dinheiro guardado podem usar para o que realmente faltar

    • Responder
  • Thayane
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz uma lista das coisas que você acham que são indispensáveis e vão comprando aos poucos... É dessa forma que eu e meu noivo estamos fazendo e até então está dando certo.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo nunca fomos de nos dar presentes. Nem em aniversários, muito menos em qualquer outra data. Sempre preferimos sair para comer em bons lugares.

    O que te aconselho antes de tudo é: FAÇA UMA LISTA!

    Faça uma lista com tudo o que você precisa de "grosso", as coisas que são urgentes e que não podem faltar, geladeira, sofá, essas coisas.

    Você terá padrinhos? Se sim, especifica uma listinha com coisas básicas e não tão caras assim (eu acho um absurdo padrinho ter que dar as coisas mais caras) e passa para eles. Na minha lista dos padrinhos tinha: multiprocessador + batedeira, tábua de passar, faqueiro (jogo de talher), aparelho de jantar, panelas...

    Enfim, acho que tudo é questão de organização. Só assim você vai conseguir saber por onde começar.

    Espero ter ajudado



    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gnt tá juntando também... Nossas datas comemorativas são só 4, por isso pensei em comprar as coisas... Aproveitando a Black Friday, nossos aniversários são em novembro então ja é ótimo kkkkk
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vou chá de panela, não gosto mtu dessas coisas e sou super tímida kkkkkkkkkkkkkkkkkk, por não fazer o chá q eu penso eu comprar as coisas pq sei q quase n vou receber
    • Responder
  • Nathalya
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Nathalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Compra o que for realmente necessário para vocês começarem, pode acontecer de vocês ganharem muitos presentes também, então compra o que for de importante, e guarda o restante do dinheiro.

    Os padrinhos sempre dão presentes bons, tem os chás de cozinha, de casa nova, enfim... Tem bastante presente pra ganhar também até lá.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Novinha, vc não pensa em fazer chá de panela?

    eu te aconselho a apenas juntar dinheiro, pois vc pode ser surpreendida com presentes!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas