Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais

Compras para a casa

Natália, dia 17 de Abril de 2022 às 22:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Boa noite pessoal!
Espero que a Páscoa de vocês tenha sido maravilhosa!

Gente, como vocês estão em relação a coisas da casa de vocês pós casamento? Digo coisas como enxoval (cama, mesa e banho), móveis, eletro, etc?
Eu e meu noivo somos bem tranquilos, mas acho que de tanta tranquilidade dormimos no ponto hahahahah Falta pouco mais de 5 meses pro nosso casamento e temos pouca coisa até então. Como ainda não falamos do casamento pra muita gente, também não entramos na fase de ganhar presentes.Então assim, temos toalhas, copos, vasilhas de plástico e só hahahahaha
Estamos atrasados? Tá no tempo? Como estão as coisas por aí?


25 Respostas

Última atividade por Natália, dia 20 de Abril de 2022 às 11:31
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que aos pouquinhos assim, mês em mês, vai dando pra comprar sem pesar muito pro casal
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, comecei a fazer meu enxoval antes de decidir o casamento, temos bastante coisas, mas eletros deixamos pra comprar mais pra frente, por conta da garantia, não teremos chá de cozinha nem nada, então todo mês compro algumas coisinhas 😘
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nat, eu fui comprando as coisas bem antes do casamento só deixei para comprar bem pertinho mesmo coisas de cama, mesa e banho. Agora coisas que não estragam comprei antes! Eletrodomésticos esperamos até o ultimo segundo pois as pessoas gostam de presentear e foi o que aconteceu ganhamos tudo: ferro, mixer, batedeira, sanduicheira, liquidificador, air fryer, jogo de talheres.

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que pesquisar e já ter noção de preço ajuda muito né? Vou começar a ser mais intencional com isso!! Obrigada!
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah sim!!! Até criamos o site esse final de semana pros padrinhos já terem um norte quando forem convidados hahahah
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natália, se vcs forem utilizar dinheiro que ganharem pra isso ou mesmo optarem pelas listas com os presentes em si, podem ficar tranquilos. Nós fomos comprando muitas coisas antes, mas tbm ganhamos bastante na lista os itens mais caros como eletroportáteis, panelas, etc. E tbm utilizamos alguns presentes em dinheiro pra comprar outras coisas. O importante é terem o básico de início e depois ir completando conforme as necessidades
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Agosto 2022 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OOI NOIVINHA FELIZ PASCOA !!

    por aqui faltam 4 meses ainda, referente a eletro ainda não temos nada ainda pois a reforma na casa ainda não começou, vai acontecer a partir do próximo mês ainda.

    e sobre o enxoval começamos a fazer a muito tempo haha coisas do tipo cama mesa e banho já temos o suficiente, mas eu comecei cedo pq tudo que eu tenho ate agr é feito a mão, por isso comecei cedo, mas se vc for comprar tudo em loja, seria interessante já ir pesquisando preços pelo menos.. boa sorte noivinha !!

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acaba que o chá você ganha coisa mas também gasta né
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ficar atenta nas lojas on-line principalmente naquilo que é essencial pra começar, os eletrodomésticos e móveis maiores vou contar com os padrinhos e familiares hahaha
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou ansiosa e comecei a comprar as coisas do meu enxoval logo que decidimos casar kkkk

    Sugiro que vá comprando um pouco por mês, começando com as coisas essenciais, tipo jogo de toalhas, lençóis, pratos, talheres, panelas, etc.

    A parte de eletrodomésticos você pode conseguir com a lista de presentes, principalmente da família mais próxima e alguns padrinhos (por aqui já temos a promessa de uma geladeira da minha vó, uma madrinha vai nos dar uma airfryer e uma tia vai nos ajudar com um sofá)

    Para comprar as coisas menores eu fui vendo promoções online e acabei economizando uma bela grana em alguns itens, sempre de olho no site do Magalu, Americanas e Amazon (em junho tem Prime Day).

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Curiosa Julho 2022 Goiás
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou da mesma forma rs já ganhamos muitas coisas mas foi só de “boca” , decidimos por não fazer chá de panela até o momento pois já estamos tendo gastos com o casamento. Estamos pensando em pedir para os convidados levarem os presentes para a festa.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Natália,
    Acho que era melhor começarem a dizer as pessoas que vão casar-se já hahaha
    Acho que estão um pouco atrasadinhos sim, digo isto, porque não será bom estarem na reta final dos preparativos do casamento e ainda andarem a preocupar-se com as coisas para casa. Agora é correr com o tempo, para deixarem tudo mais organizado possível e verem as coisas essenciais para o dia-a-dia. As outras coisas vão comprando depois de casados, com calma e conforme a disponibilidade financeira.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui minha mãe toma as coisas que eu comprei kkk
    Nunca me deu um pano de prato.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nat, eu e meu noivo vamos alugar, então ainda estamos esperando para ver se o imóvel já terá alguns móveis e eletrodomésticos. Nós somos bem tranquilos também e tendo pelo menos um cama, geladeira, tv, fogão e máquina de lavar, já ficamos tranquilos de que o resto compramos com o tempo ahaha.

    Ganhei bastante utensílios domésticos e cama, mesa e banho.

    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui já temos quase tudo em relação a móveis e eletrodomésticos, só falta o guarda roupa e a cama que vamos deixar para comprar uns 3/2 meses antes! Agora os itens para cozinha, banho e etc não temos praticamente nadaaa kkk. Vamos fazer uma rifa para comprar tudo do nosso jeito e depois disso vamos comprar esses itens, nao vejo a hora haha

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui começamos a comprar mais de 1 ano antes... Por questão que no começo pensávamos que nao iamos fazer festa e que nao iamos ganhar presente. Hoje em dia estamos com tudo comprado e a casa completa. Mas como você está próximo do dia, aconselho comprar o mais necessário e depois os mais "desvantajoso"

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nat. Eu sinceramente não me preocupo nadinha com isso. Acho que acabamos ganhando muita coisa no casamento. Por aqui a unica coisa que comprei foi 1 jogo de copos, 1 jogo de talheres (daqueles bem baratinhos), 1 panela, 2 pratos, 1 jogo de cama, 2 toalhas de banho, 2 panos de prato e panos de chão. As coisas de cozinha comprei pra "bater" durante a obra, nada caro e nem bonito kkkkk mas q desse pra sobreviver. Agora faltando 3 meses pro casamento comecei a ganhar umas coisinhas da minha mãe que toda vez q sai de casa, volta com algo kkkkk Como minha casa é pequena, sempre me preocupei em comprar coisa demais e depois ganhar e ficar sem espaço pra guardar, então sigo aqui, esperando os presentes kkkkkk

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Toalhas minha mãe me deu demais, ela acha o mais importante hahahah essa ideia do lençol eu amei hahahah
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm!!! Em no máximo 15 dias já vamos entregar as caixinhas dos padrinhos e consequentemente convida-los. E como tenho parentes em outra cidade, já vamos mandar o save the date pra garantir a data hahaha e vou começar a observar o que mais uso na casa da minha mãe e já garantir pelo menos isso
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha sorte foi que eu iniciei o enxoval anos antes de iniciar a preparação do casamento, coisas de cozinha tenho 80%, mas cama e banho eu não tenho praticamente NADA, e nem temos como comprar agora. Comprei um lençol para cada cama, e uma toalha de banho para cada, se der ruim, sem nada a gente já não fica Smiley xd

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender de várias coisas,para vocês. Aqui já somos casados há quase 4 anos, mas mesmo assim nem tudo está pronto (ainda temos alguns móveis que precisam ser feitos, mas são secundários, e ainda temos que arrumar o quarto do bebê). Vocês têm que se basear mais ou menos na casa dos seus pais e ver o querem para vocês na nova casa e o que pode ser visto depois de casar (bem como o que pedir aos convidados). Mas 5 meses é uma boa época para já avisar sobre o casamento para que os convidados se preparem e não marquem viagem, p ex
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahhaha, nosso ao está montado há uns 4 anos já, sou muito ansiosa nessa parte, já tinha o enxoval antes mesmo de ter o noivo.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nat, por aqui já ganhamos algumas coisas, comprei pratos, copos, etc.
    Minha família organizou um chá surpresa em novembro do ano passo, então ganhei mais algumas coisinhas. Mas ainda falta muita coisa... Porém não vou comprar por agora, pq todo o dinheiro está sendo direcionado para a festa.


    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, graças a Deus, sobre isso aqui estra tranquilo, iremos fazer o nosso chá em Julho e de lá, vamos vê o que falta pra nossa casa. Eu quando vou no centro da minha cidade também sempre compro algumas coisas pra não ficar faltando pra depois.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Nat, não sei se sou um bom exemplo eu ja fui totalmente o contrário desde que fiquei noiva fui comprando as coisinhas kkkk só agora que decidi fazer um chá bar que sosseguei com as comprinhas kkkkkkkk Mas você ainda tem tempo ainda mais se decidir fazer chá onde acaba ganhando bastante coisa. Eu iria comprando pelo menos a parte de cama-mesa-banho que geralmente não entra no chá de cozinha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas