Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Barbara
Noiva Ativa Março 2022 Minas Gerais

Comprinhas!!

Barbara, dia 6 de Julho de 2020 às 21:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Oi noivinhas!

Hoje vim expor uma dúvida que eu estava, meu casamento está programado para 2022 e, me pego pensando nas compras pro enxoval, coisinhas de casa, cozinha, decoração e etc, e resolvi optar por ir comprando nossas coisinhas aos poucos, já venho ganhando alguns presentes, o que é maravilhoso mas, acho que se esperar pra começar essas compras mais pra perto do casamento vai apertar ... são muitos detalhes, e o preço então ... 😘 e vocês? Como fizeram?

18 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 7 de Julho de 2020 às 14:24
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Barbara. Acho muito bacana ir comprando desde agora algumas coisas sim, só móveis que acho melhor esperar e comprar mais perto da data do seu casamento. Eu já comprei muitas coisinhas e continuo comprando um pouco a cada mês, justamente para eu não me preocupar com isso perto do meu casamento rsrs Smiley laugh

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria por ir juntando dinheiro e comprar mais próximo do casamento, mas tem coisa que já dá pra ir comprando como toalhas, roupa de cama, cortinas...
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a nane
    Eh válido pra você ir juntando e n pesar muito lá na frente
    Porém itens de garantia e móveis Acho melhor ir juntando para n perder garantia ou até mesmo mudar de gosto e etc
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bárbara! Essa fase é deliciosa, né? Também acho uma ótima ideia ir comprando as coisinhas pequenas se vc tem onde guardar, especialmente os itens cama, mesa e banho. Além de tirar a ansiedade, fica menos pesado às vésperas do casamento mesmo. Só as coisas como eletrodomésticos acho bom esperar, especialmente por causa de garantia. Boa sorte nos preparativos, linda! 🥰
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Barbara!

Além das dicas que já recebeu, vou deixar também um ótimo debate com perguntas e respostas sobre o tema, que pode te ajudar a decidir e ainda mostrar sugestões de itens para a lista do enxoval de vocês:

Como montar o enxoval de casamento: perguntas e respostas! 😉

Bons preparativos! 💐

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Barbara,
    Eu estou comprando alguma coisas já há algum tempo, para não acumular muito perto do casamento.
    Eu adoro passar um tempo escolhendo vê pensando ☺️Então, com certeza, recomendo comprar, pq além de ser muito divertido, tbm é uma forma de adiantar gastos futuros. 😘
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

vai comprando sim !! mas opta por coisas pequenas e que não percam a garantia.... dê preferência agora para cama, mesa e banho. Smiley catface

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for algo que não mude muito de estilo e móveis e eletrônicos por causa da garantia vale a pena sim. Mas precisa ficar de olho em o que pretende comprar exatamente , eu ficaria nós item mais básicos, pq os modelos são sempre atualizados anualmente e com isso pode passar a achar o que comprou ultrapassado.
    Então coisas básicas de vidro, inox, toalhas neutras , atenção para lençoes pelo tamanho da cama, tenha certeza se será casal, king ou Queen. Copos de vidro, taças , louças neutras, etc.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bárbara, acho interessante ir comprando algumas coisinhas sim aos poucos. Como algumas aqui já disseram, só vale ficar atenta para não comprar eletrodomésticos, móveis e outros itens que possam perder a garantia. Aí nesse caso, a boa e velha poupança valem sempre a pena! (Vai guardando o dinheiro que você gastaria para comprar aquele item. Assim vcs tem essa reserva mais perto do casamento pra comprar os itens de casa!). Beijos e boas compras!!

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí ❤️
    • Responder
  • Barbara
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo! 😘
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Barbara!
    Também me caso em 2022 e pretendo ir comprando aos poucos. Ainda não comecei porque não estou trabalhando devido a pandemia, mas assim que eu voltar, eu já pretendo comprar itens simples como panelas e utensílios para cozinha/banheiro. Nosso bolso ama esse planejamento! Haha ♥️
    • Responder
  • Barbara
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, e hora que assustar já temos bastante coisas! 😘
    • Responder
  • Barbara
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo plenamente! 😘
    • Responder
  • Barbara
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comprar a receber essas coisas, é uma delícia! Também acho que móveis não seria bom investir ainda, só mais pra frente mesmo. 😘
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Barbara!! Tudo bem?

Meu casamento é em dezembro de 2021 e desde 2019 (final) eu já vinha ganhando coisas das minhas avós... E eu ameeei! Pretendo ir comprando aos poucos. Única coisa que não te indico comprar esse ano, são os móveis, devido a garantia.. o restante, por que não?! 🥰
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei tudo 1 mês antes de ir morar com meu noivo, achei melhor. Algumas coisinhas realmente é bacana comprar antes, mas outras vale a pena comprar perto para não perder garantia e coisas assim
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Barbara,
    Meu casamento é em novembro do ano que vem e desde o final do ano passado venho comprando algumas coisas, justamente por conta disso para que não pese no bolso. 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas