Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo

Comunicando o dia c no trabalho

Aline, dia 23 de Julho de 2020 às 14:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Olá noivinhas!!!

Preciso comunicar no trabalho sobre o meu casamento que será dia 05/09. Mas estou achando um pouco cedo. Com quanto tempo de antecedência vcs comunicaram os seus superiores?

9 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 24 de Julho de 2020 às 06:49
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Aline!

É legal avisar com antecedência, mais por uma questão de organização de trabalho e equipe.

Dá uma olhada nas dicas deste artigo aqui do portal:

Licença após o casamento: tirem todas as suas dúvidas

Um beijo Smiley kiss

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu avisei 6 meses antes porque já emendei o período de licença com as férias.
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu trabalho eu vou avisar informalmente com 1 ano de antecedência, mas porque quero pegar férias depois da licença.
    Além disso, meu casamento é em julho, que é bem visado devido as férias escolares. Aí da tempo para todo mundo se programar.
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Aline!

De acordo com a checklist da comunidade, é recomendado fazer esse comunicado com 9 meses de antecedência. Vou deixar o link, que pode te ajudar com outros itens também:

CHECKLIST para organizar seu casamento

Bons preparativos! 💐

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso em avisar meio "de boca" quando der uns 8 meses de organização e um comunicado oficial ao chefe pra planejar férias, etc uns 5 meses antes, pois é o prazo que eles mesmos pedem! Veja se na sua empresa também não tem um período assim. Smiley smile

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, eu avisei desde o inicio do ano rs. Preciso que alguém fique no setor me cobrindo no período que esteja ausente, sendo necessário treinar alguém para o mesmo.

Se a sua função não atrapalhar o andamento da empresa, acho que 1 mês antes é um tempo bom pra notificar. Mas caso tenha que ficar alguém te substituindo o ideal é comunicar o quanto antes.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, seu comunicado seria por conta de férias, folga ou pra anunciar/convidar? Se for por conta de férias/folga acho que já ta na hora de você informar pra garantir esses dias livres!

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o ideal seriam uns 3 meses, pra poder o trabalho se organizar em horários/escalas/folgas dos demais funcionários também, assim como preparar sua licença.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Aline! Vou me casar em junho/2021 e já avisei à minha chefe. Até pq vou querer pegar férias antes do casório, então ela já está sabendo e se organizou para isso Smiley smile No seu caso, eu já avisaria tbm (até pra ver a questão da licença e etc), caso vc não vá ter férias.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas