Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pâmela
Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais

Concelhos pelo amor de Deus

Pâmela, dia 1 de Novembro de 2022 às 14:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Preciso de ajuda.
Há meses eu me mudei para 500km de distância do meu noivo para realizar meu sonho de fazer vrterinária em uma federal e o curso se mostrou perfeito para mim como sempre quis, porém odeio a cidade do fundo do meu coração e com a depressão tem sido muito difícil aguentar ficar lá sozinha além da saudade absurda do meu noivo e da minha cidade natal, tenho saudade das árvores da minha cidade e de como ela é verde enquanto que aonde moro agora é muito, muito, muito seco o que sempre foi um problema enorme para mim. Até então tudo bem, vou seguindo bem mal, mas seguindo, não me caso pq recebo pensão alimentícia. Meu pai nunca me criou e não matenve contato pela maior parte da minha vida apenas manteu meus estudos financeiramente pelo que foi acordado judicialmente. Meu curso é em tempo integral caso contrário eu já teria começado a trabalhar para me sustentar obviamente. Acontece que a minha pensão alimentícia é alta e devido a isso durante toda a minha vida minha família paterna jogou na minha cara esse dinheiro dizendo que as pessoas gostam de mim por causa desse dinheiro, que o marido da minha mãe me aceitou por causa desse dinheiro, que eu sustenta toda a minha família materna com ele (como se fossemos vagabundos), que eu atrapalhava a vida do meu pai, sendo que o que eu recebo é apenas 20% do salário dele. Enfim, no momento eu tive uma briga bem feia com meu pai e finalmente me descontrolei com todas as coisas que ele me faz e estou pensando seriamente em me casar, meu noivo quer ir para a minha cidade, pagar meus estudos e quer fazer um contrato em que mesmo que a gente se separe ele seja obrigado a arcar com meus estudos até o final dessa graduação, mas nem sei se isso seria possível. Por favor me ajudem


Adendos para vocês não acharem que sou uma mulher adulta mimada pelo pai: Ele nunca me criou, tem um histórico de violência doméstica quilométricas e toda vez que espanca a esposa eu vivo duas semanas com ela me infernizando (eu me dispus a testemunhar em seu favor), ele acha que faz um sacrifício enorme me pagando a pensão (1.400 reais no momento pois aumentou com o passar dos anos), eu usei todo o dinheiro que recebi durante minha vida para exclusivamente estudar, não bebo, não fumo, não saio muito e passei em primeiro lugar na minha cota em um Instituto Federal em Medicina Veterinária aos 19 anos aonde tenho um coeficiente de rendimento de 85.1 e pretendo melhorá-lo muito ainda. Enfim, obrigada pela atenção e por favor aos que têm mais experiência nessa vida me aconcelhem, pois por vezes acho que esse dinheiro é um karma, mas jamais abandonarei meu estudo sob nem uma circunstância.

18 Respostas

Última atividade por Pâmela, dia 12 de Novembro de 2022 às 17:30
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Fernanda
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pamela a primeira coisa que você tem que ter certeza absoluta é que podem falar o que for, o valor que ele paga de pensão é um direito seu, nada muda isso... Parabéns ser essa menina estudiosa e esforçada, e jamais pense que esse dinheiro é um Karma ruim... talvez seja isso que eles queiram que você pense exatamente para não querer mais ele.

    Se seu plano é casar pós faculdade, segura as pontas e casa pós faculdade... 3 anos passam rápido, e enquanto isso vocês vão organizando a vida para quando você voltar para sua cidade natal.

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ♥️
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou procurar saber. Muito obrigada ♥️♥️
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda ♥️ eu jamais me casaria para ter liberdade pode ficar tranquila kkkkkk tudo que queremos é nos casar logo e o que impede é a pensão alimentícia que eu iria perder
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que eu gostaria de fazer kkkkkk fazer umas três graduações seguidas, mas o que me barra é justamente o casamento, muita gente entendeu que eu irei me casar agora para fugir do que está acontecendo e se fosse isso estaria ótimo pq com a distância nós percebemos que só queremos ficar juntos logo e só o que nos prende é ainha pensão alimentícia, o que reduziu o tempo do casamento não foram as brigas com meu pai, mas sim a vontade de casar.
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agradeço a resposta de todas, eu sei que me casar agora não é o ideal e que o que eu tenho é uma oportunidade incrível para estudar sem precisar trabalhar, mas gostaria de deixar claro que o casamento não seria por isso, como eu disse em "não me caso por causa da pensão" nós apenas não nos casamos ainda para eu não perdê-la, mas é tudo que desejamos todos os dias.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria uma decisão vingativa da minha parte? Seria. Mas eu ia continuar estudando *até o último dia às custas dele* pra ele deixar de ser besta.


    Agora vem cá, pelo que entendi, seu noivo e você nem teriam a pretensão de casar agora, e só farão isso por causa dessas circunstâncias. Ou entendi errado? Eu acho um risco gigante, gigante mesmo, ainda mais que vocês estarão numa vivência nova, num lugar novo, sem ninguém que seja chegado por perto.... Eu não me arriscaria casar assim.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns por ter conquistado o primeiro lugar, mas vamos aos fatos!

    Se casar para se livre de algo não é ideal, casamento é algo serio não é só para ter uma ''liberdade momentânea'', eu imagino que deve ta sendo punk você está longe do seu noivo, então deveriam sentar e conversar sobre essa questão, pode ser um grande passo na sua vida que nesse momento não estaria pronta, referente ao impacto que a família paterna tem na sua vida não liga para isso não, e se possuir um psicólogo na faculdade para conversar sobre essa barra seria ideal.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, não case apenas para se "livrar" da família do seu pai... esse dinheiro é direito seu!! E por sinal isso não da para sustentar uma família.
    E outra se vc tem vontade de se casar... faça. Se vc tiver religião, casar na igreja poderia resolver. Não sei nas outras religiões, mas no catolicismo dependendo do motivo eles permitem que vc case apenas na igreja... meus pais fizeram isso
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Bahia
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pâmela, nem precisava do seu adendo. É um direito seu essa pensão, você está investindo em seus estudos e não deveria ouvir ninguém a respeito disso. Imagino que não deve ser fácil, mas eu sugiro que você corte relações com pessoas que dizem o contrário a você.


    Sobre o casamento, pense que deve ser um momento decidido em nome de um próximo passo ao casal. Algo que signifique muito para você e que faça sentido no seu atual momento de vida. Faz? Seu noivo parece ser uma pessoa muito bacana, por isso eu sugiro que vocês fortaleçam ainda mais o amor de vocês para que a decisão lá na frente seja carregada de certeza. Não algo só prático, sabe?
    Desejo toda felicidade do mundo.
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos lá:

    - Primeiro, essa pensão não dá pra sustentar nem uma pessoa só, quanto mais uma família, então vc tem q dizer isso pra sua madrasta, pq ela está bem fora da realidade.

    - Segundo, se vc se casar tem q ser pq vai ser legal pra vcs e não por conta de problemas com a família, Se vcs se amam e acham q td dará certo, vá e faça.

    - Terceiro e último, seja feliz e não se importe tanto com o q a família faz ou pensa sobre vc, pois vc sofre e eles continuam a viver a vida deles.

    Meu noivo foi um tempo no psicólogo e disse pra ele q não sente vontade de ir na casa do filho casado cuja mulher é insuportável, o médico perguntou pra ele pq ele teria q ir se ele não queria?? Ninguém é obrigado a nada e todos temos q respeitar isso.

    Vc está estudando, vai ser uma linda e ótima veterinária e para td há um tempo certo, logo toda essa fase passa, vc vai terminar os estudos e td dará certo!!!

    Beijos e espero q fique bem!!!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Pâmela. Não acho que vc deva se casar apenas pra familia do seu pai parar de "jogar na cara" que seu pai faz apenas a OBRIGAÇÃO dele.

    Se vc se sente sozinha na cidade em que está, chame seu namorado pra morar com você (sem se casar) e continue com seu curso, sua pensão e seja mais feliz com a companhia do seu namorado.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida, você já percebeu que precisa trocar de psicóloga, né? Procure imediatamente um profissional de verdade e verá como seus pensamentos e atitudes fluirão melhor.
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ♥️
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ♥️ Eu faço terapia, mas minha psicóloga diz que eu só preciso ter as notas mais altas e a minha felicidade não importa muita coisa. Na minha última crise eu mencionei que não me mataria pq tenho meus gatos para cuidar e ela me respondeu que qualquer um cuida de gato e eu não deveria me preocupar com isso. Eu concordo plenamente quanto a oportunidade que tenho e sei que se eu casar vou me arrepender de ter casado "agora", mas tenho medo de não fazer e nem estar aqui para me arrepender depois
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As faculdades costumam ter uma área de pisicologia, no qual o próprio aluno pode fazer acompanhamento, busque ajuda pisicologica.
    Sobre seu pai , como não existe responsabilidade afetiva pelo que vc comentou, você não tem obrigação de retribuir, bloqueia madrasta, bloqueia família e tenha o único e exclusivamente restrito com seu pai.
    Eu mesmo me afastei de uma parcela grande de alguns familiares pro meu bem maior, pensão é seu direito e bem melhor ter essa parte financeira sem contato do que jogar tudo e depender de noivo. É obrigação dele, corte qualquer assunto que não seja o comprimento dele e seu estudo.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pâmela, tudo parece um inferno agora porque parece ser uma mudança brusca e super recente.
    Deixarei a minha impressão:

    - pouco importa o que a família do seu pai fala; ele fez a filha e a obrigação é dele e fi. - sugiro que se afaste destes parentes pois, quem não agrega não nos ajuda a evoluir;
    - você tem uma oportunidade que muitos lutam e nem todos conseguem, adora o curso e adora estudar, mantenha-se firme; tente descobrir a cidade, ver se tem algum lugar que goste, com o tempo você se adapta - procure um parque para ter mais contato com o verde que tanto te faz falta, procure uma atividade física para fazer em grupo: ou ioga, ou corrida / caminhada - isso fará bem para se integrar com outras pessoas e, principalmente, para seu psicológico;
    - eu namorei à distância, não é fácil mas, sugiro que você só abra mão da sua pensão alimentícia quando conseguir se sustentar sozinha!!! Entendo que seu noivo está disposto a te ajudar mas, não conte com isso; seu pai tem a obrigação legal, seu noivo não;
    - tudo na vida tem seu tempo e nem tudo é fácil; só te garanto que é mais difícil estudar (ainda mais em tempo integral), já tendo uma rotina casada; aproveite o tempo que tem para estudar, você é super nova, ainda verá o quanto a graduação te amadurecerá e a experiência de morar sozinha ainda será enriquecedora; não desanime agora nem busque por soluções aparentemente fáceis agora. O desespero nos impede de pensar racionalmente.
    - por fim, o que te ajudaria bastante (além de praticar alguma atividade física), seria um apoio psicológico, uma terapeuta. A sua universidade pode ter um núcleo de serviços, seria válido informar-se, ou procurar um profissional por conta; você precisa de acolhimento e isso ajudaria demais!
    No fim, não se deixe levar por impulsos e por opiniões alheias, no começo tudo é difícil, mas não deixe que essas situações te atrapalhem a ponto de se prejudicar.
    Te desejo boa sorte e, sempre que precisar, tem uma comunidade aqui para ajudar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas