Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Ativa Março 2019 Rio Grande do Norte

Conciliar casa, trabalho e faculdade.

Melissa, dia 3 de Janeiro de 2019 às 00:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Chegou 2019... o ano do meu tão sonhado casamento! Faltam 71 dias para o tão esperado momento... Smiley heart
Nesse ano de 2019, eu terei que conciliar trabalho, faculdade e casa junto do meu futuro maridinho. Sei que será exaustivo, mas é assim mesmo... Eu gostaria de dicas de quem vive nessa rotina ou em uma parecida. Organização de tempo, organização da casa, da faculdade... como fazem? Tudo será muito bem vindo e desde já muito obrigada, noivinhas e casadinhas (o) ! Smiley smile

14 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 3 de Janeiro de 2019 às 10:31
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado mesmo, também me caso esse ano e logo logo terei que conciliar tudo. Trabalho, faculdade, casa, igreja .. mas acho que é questão de tempo para aprender a lidar ..

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha! Também estou nesse mesmo dilema que você kkkkk, quando me casar ainda vai estar faltando dois anos e meio de faculdade Smiley cry Mas sei que vai dá tudo certo, não vai ser fácil, mas vale a pena! Smiley heart

    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado rsrs eu tenho uma filha, pós graduação, a casa e o trabalho. Como trabalho com RH dificilmente tenho tempo pra ficar vendo preparativos no trabalhos, mesmo no almoço rsrs sempre tem alguem querendo tirar dúvidas. A pós ainda estou pagando acho que vou ficar louca as vezes rsrsrs

    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, é assim tudo tem que ser feito de acordo com a necessidade, quem fica em casa mais tempo, tem que ir fazendo oque precisa ser feito.
    Só não pense que tudo isso é responsabilidade sua, ou que será preciso dividir.. É bem chato hoje ser seu dia de lavar louçã, você chega em casa morta e a pessoa esta no sofá, entende ? Se precisa ser feito e a pessoa está disponível ela faz.. Aqui somos companheiros.. Até pesquisa da facu dele eu já fiz, porque ele não teria tempo.. Então tem que ser companheirismo e cuidado mútuo.
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva outubro 2020 Santa Catarina
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, fique tranquila.

    Eu ainda não sou casada mas já moro junto fazem 2 anos e meio.

    Se você tiver um parceiro que te ame e te compreenda tudo ficará tão leve que você nem vai perceber tantos afazeres.

    Eu atualmente trabalho, cuido da casa, do namorido, começarei a faculdade em fevereiro e ainda tenho toda a organização do casamento.

    Mas tudo será gratificante noivinha, apenas confie!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei noivinha!

    Tá chegandoooo!

    Bom, primeiramente não se cobre demais, pois você tem diversas responsabilidades e pouco tempo. Então fique em paz sabendo que está dando o seu melhor e fazendo o que pode!

    Segundamente, kkk, aceite ajuda de quem achar de confiança e delegue algumas atividades, não esqueça de cuidar de você e da sua saúde mental.

    Terceiro! Você e seu noivo devem ter compreensão e paciência um com o outro, pois essa rotina é estressante e algumas vezes podem surgir brigas por coisas bobas, ou mesmo por carência. Lembre-se que em breve estarão casadinhos, então estarão ainda mais próximos e diversos problemas não irão mais acontecer.


    Foco, força e fé! Você já é uma vencedora!

    Beijos e felicidades ♥

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Maranhão
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ficar na mesma situação! Caso em fevereiro e 2019 tá cheio de tarefas a serem cumpridas kkkk sem ser casada eu sou bastante organizada, planejo, não sei se depois de casada conseguirei ter todo esse controle. A parte que mais me preocupa é o cuidado e o preparo da alimentação no dia a dia, tendo uma vida tão corrida feat não saber cozinhar, mas já andei pesquisando para ver formas de planejar o cardápio semanal, vejo muito os programas da Rita Lobo e tô louca para adquirir livros dela tbm. Acho que com o tempo vamos pegando o jeito, mas no começo vai ser difícil. Então noivinha, boa sorte pra nós nessa nova rotina, um abraço! PS.: Tô lendo aqui tbm pra ver se acho dicas ! Kkk
    • Responder
  • Anedine
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Anedine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, você não está sozinha nessa. Agora estou de férias da faculdade mas quando eu voltar vai começar o estresse de novo kkkk

    Você tem que colocar na cabeça que não é perfeita e vai ter vezes q vc não vai conseguir dar conta de tudo, e tá tudo bem. Noiva arruma tempo até onde não dá! No trabalho eu consigo pesquisar as coisas do casamento, na faculdade eu consigo me esforçar e ficar na média, as vezes até além da média (vitória), em casa eu faço o que dá e o q não dá vai ficando pro próximo dia... e assim vou levando. Ele também faz as coisas dentro de casa, a gente mora ''quase junto'' mas já não tenho o que reclamar. Não me preocupo nem com a comida, a gente se vira e se estivermos muito cansados o ifood tá aí pra isso rssrsrsr

    Não se preocupe que no final dá tudo certo!

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Melissa! Estamos juntas no mesmo barquinho...rsrsrs...
    Quando me casar, ainda faltará 1 ano e meio para terminar a faculdade. Acredito que tudo com planejamento e ajuda da outra parte é super válido!
    Vai dar certo! 😍😚❤
    • Responder
  • Lela
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Lela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era tudo isso e uma filha pequena.
    Tem que ter consciência que as responsabilidade pelo lar (arrumação, organização, finanças) é dos dois e não só da esposa, tendo esse equilíbrio não tem erro.
    • Responder
  • E
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Organizar as coisas ciente de q vc humana, nem sempre a casa vai ta brilhando, nem sempre vai conseguir cozinhar e vai comer.comida pronta, nem sempre vI tirar a melhor nota, tenta separar as tarefas por dia da semana, contar com a ajuda do marido, deixar ele ciente tbm de q vai ter q por a mão na massa sabe? Kk Espero ter ajudado
    • Responder
  • Muniqui
    Noiva Ativa Julho 2019 Paraná
    Muniqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade o tal do planner super funciona!! Não vivo sem 😍

    Conciliar casa, trabalho e faculdade. 1
    • Responder
  • Muniqui
    Noiva Ativa Julho 2019 Paraná
    Muniqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, estamos juntas então! Kkkk
    Esse é o meu maior medo acho... nao dar conta das coisas rsrs
    Mas algo que faço para não me enrolar é:
    1. Saber minhas prioridades ( nem sempre vai dar para carregar o mundo nas costas! E tudo bem por isso, mas tenho de saber minhas prioridades e nao perder o foco)
    2. Saber dizer não. ( Nao dá para agradar todo mundo)
    3. Cuidar da saúde!! ( com tanta coisa pra fazer, não dá pra ficar doente ne?! Correria nao é disculpa para não cuidar da alimentação e se exercitar... se eu não cuidar de mim, então quem irá? Faço de mim minha prioridade, pois se eu estiver bem, poderei dar o meu melhor em tudo o que faço 😉
    Espero que tenha ajudado, e como vc se casa um pouco antes de mim, depois volta pra contar como estará sendo Smiley smile beijokaas
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Julho 2019 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que é uma coisa muito muito besta mas você já tentou usar um planner? Anotar todas as tarefas que eu tenho pra cumprir diária, semanal e mensalmente me ajuda muito a traçar uma rotina mais proveitosa.
    Tambem limitar uso de redes sociais e definir horários mais regrados ajudam mto.

    Pra faculdade eu sugiro não deixar tudo pra última hora. Ainda mais se você estiver em final de curso. Eu quase surtei no TCC. Tenta se programar pra fazer do fim de semestre um período corrido mas suportável até pq você vai estar perto do seu grande dia, né?

    Tendo bastante foco a gente consegue. É muito difícil kkkk mas vamos conseguir
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas