Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro

Conciliar estudos e casamento.

Thamires, dia 3 de Março de 2020 às 12:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Boa tarde noivinhas, estou com uma pequenos problemas. Ultimamente, não consigo conciliar meu estudos, trabalho e preparativos do casamento e estou pensando em trancar a faculdade pelo menos nesse período, já que meu casamento é em Julho, até por questões financeiras também. Alguém fez isso? Não consigo tempo para estudar e ainda é o período que preciso correr atrás de estágio.

12 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 4 de Março de 2020 às 09:07
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não tinha pensado nisso. Irei inicar uma nova facul e ele vai começar a primeira. Não tinha pensado nessa parte de conciliar os estudos, pois pra mim tudo bem já pra ele não sei se saberá muito.

• Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii guria, então, eu não trancaria, talves diminuiria as disciplinas. Se tu tiveres a opção de fazer esse estágio no próximo semestre, é algo a se pensar. E talvez colocaria minha mãe ou alguma madrinha para me ajudar nos detalhes do casamento. espero ter ajudado

• Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas, eu não trancaria também e arrumaria um jeito, pede ajuda para os seus pais ou até mesmo pro noivo, explica a sua situação. Porque depois vai ser muito complicado pra conseguir voltar, desanima e etc.
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não aconselho isso não, tenta passar mais coisas pro seu noivo, mãe sogra. Trabalho o dia inteiro e estudo a noite e graças a Deus e pessoas que me ajudaram consegui organizar. Boa sorte, noivinha!

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não trancaria faculdade , casamento e um a coisa que passa, vc pode delegar mais coisas para o seu noivo, ou sua mãe ou alguém que vc confie mas os estudo não pq perder o semestre e complicado, fora que acaba dificultando para vcs encontrar um estágio
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria diminuir gastos do casório, procuraria tentar equilibrar entre o casamento e q faculdade,casamento é sonho é muito importante,mas a faculdade é um enganjamento para um futuro mais estável!!!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não trancaria. Iria diminuir gastos no casamento, pedir ajuda para madrinhas ajudarem na organização... Mas seguiria com os afazeres normais.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to planejando o casamento e estou querendo voltar a estudar... Não desista dos seus estudos por conta de casamento, se organize, pegue poucas matérias, você consegue!
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também trabalho o dia todo, faço faculdade (direito 3°ano), e tb caso em julho (fiquei planejando o casamento durante 1 ano e meio, e tem dias que tenho que sair do trabalho e ir direto pra facul, e conciliar planejamento de casamento com isso realmente não é fácil, ano passado eu também estava construindo casa. Mas eu jamais abriria mão de um sonho meu (estudos) por causa do casamento, sei que sou forte pra conseguir organizar tudo no tempo certo sem ter que abrir mão de nada. Se você trancar a faculdade o que vai adiantar?você vai continuar tendo dor de cabeça do mesmo jeito, acredite em mim (muitas noivas aqui na comunidade nem estudam e sempre estão desabafando que passam vários perrengues).
    Então meu conselho é este, se organize, organize sua vida, defina suas propriedades e pra tudo na vida tem um jeito!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que não é uma boa decisão, pq apesar de exigir muito da gente, o casamento é um momento que vai passar, já o semestre vai ficar praticamente "perdido". E se você trancar o curso aí que você não vai mesmo conseguir um estágio, que pode te ajudar com o $$. Peça ajuda de pessoas próximas na questão da organização... Mas se a pela questão financeira estiver muito complicada, aí até acho viável, porque realmente não é fácil conciliar os pagamentos com mensalidades.

• Responder
  • Isamara
    Noiva Constante Julho 2020 Rio de Janeiro
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem necessidade de trancar não , só se organizar direitinho
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hum... Que difícil viu noivinha!
    Tenta organizar as coisas para não precisar trancar, mas se ainda assim não conseguir e estiver em paz quanto a isso, talvez seja uma boa opção.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas