Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Condições financeiras pós casamento

Laa, dia 27 de outubro de 2020 às 14:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Vi um debate sobre o assunto e fiquei curiosa. Após o casamento, se um de vocês dois, perder o emprego, o outro consegue arcar com todas despesas da casa sozinho?

Por aqui , nem eu e nem ele conseguiremos 100%, ( só se acontecer um milagre e aparecer mais dinheiro, um emprego melhor, etc. kk) isso me deixa preocupada? sim, claro, com certeza, mas vamos na fé em Deus.

Por aqui temos uma "estabilidade" no emprego atual pelo tempo de trabalho, por isso demos esse passo do casamento, porem nunca se sabe né.

17 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 31 de outubro de 2020 às 23:41
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos fazendo nossa reserva de emergência. Pretendemos casar com um ano de despesas pagas. Isso está impondo privações como não sair etc, mas vale a pena. Vamos manter tudo em aplicações caso aconteça algo como doença, perda de emprego etc. Como trabalhamos PJ (recomendo, é libertador) temos que ter tudo na ponta do lápis. Da medo? Da. Mas Deus a frente. Nossa parte esta m os fazendo.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi!!

    Ambos temos reservas de emergência e gastamos menos do que ganhamos, pois também investimos dinheiro. Então, sim, se um perder o emprego não seria uma situação desesperadora pois o outro + as reservas dariam conta por um bom tempo.

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu perder meu emprego sim, meu noivo é funcionário publico então tem estabilidade, estamos juntando dinheiro também pra nos casarmos com uma boa quantia guardada, e continuar poupando todo mês. Agora se acontece uma raridade e ele perde o emprego, ai lascou hahahha iriamos sobreviver com o que guardamos mesmo.

    Eu estou estudando para passar em concurso também, então se passar, aiii estaremos muitooo tranquilos hahah

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Temos uma reserva de emergência de um ano caso os dois percam o emprego
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tanto eu quanto o noivo conseguimos manter as contas básicas.
    Mas como somos registrados e temos um tempo no trabalho, conseguiríamos pegar um dinheiro bacana para nos mantermos por alguns meses.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conseguiriamos mas não seria fácil! Por isso penso que é importante sempre termos uma reserva para emergência!

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, sou dona de casa ... apesar de estar pronta para abrir meu próprio negócio,
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui conseguiríamos, mas com certeza o padrão desceria bastante
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    La, por aqui, tanto eu quanto meu noivos conseguimos segurar as pontas ... mas naquele jeito, sem os "lanchão dos finais de semana"...rsrsrs Mas acredito que hoje, tem uma possibilidade gigante de se reinventar...

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi! Aqui, caso um de nós perca o trabalho, dá sim pra segurar a casa só com 1 salário. Além disso, eu tenho uma reserva de emergência.

    Tô procurando poupar todo mês pra evitar aperto futuramente. Acho extremamente necessário ter um bom planejamento financeiro entre o casal.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente pode acontecer, por isso a melhor coisa é todo mês vcs irem juntando uma parte do salário, para caso isso aconteça vcs têm uma reserva para irem usando aos poucos. Aqui meu noivo já perdeu o emprego uma época e nos seguramos apenas com meu salário de estágio, eu ganhava o suficiente pra nos sustentar, mas não sobrava quase nada. As vezes se vc ver q não tem recolocação no mercado, vale a pena tentar concurso público por exemplo
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo, dizem que dinheiro não é tudo, mas o que você faz sem ele? Já estamos programados para não aguentarmos ficar sem kk, embora tem que precise dele e mesmo assim não vai atras.

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa achei que fosse só comigo, pq parece que todo mundo tem uma estabilidade, reserva de emergência, dinheiro guardado kk, pensei que só eu estava correndo esse risc.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode acontecer.. mas aí é ver formas de renda extra.. Acho que ninguém gosta/pode ficar parado tanto tempo.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu perder o emprego, estamos fritos. Se ele perder, consigo segurar a barra, mas seria bem puxado.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, em relação ao guardar o dinheiro, nós estamos , mas eu falo mais na questão de ficar muito tempo sabe, tem gente que fica desempregado uns 1,2,3 anos por exemplo

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi La, por aqui só o noivo trabalha fixo, mas é o suficiente pra manter a casa, tudo o que eu trabalho lidamos como extra e a maior parte é guardada.


    Acho que devem sempre viver uns degraus abaixo para juntar dinheiro e ter o suficiente pra se manterem por 6 meses, assim sempre ficam tranquilos caso alguma coisa aconteça, demissão, emergência.. é essencial ter dinheiro guardado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas