Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ray
Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo

Confirmação de convidados!

Ray, dia 16 de outubro de 2023 às 14:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Muitos pensamentos na cabeça dessa noiva porém o que mais me intriga e gostaria de saber é: realmente existe uma grande porcentagem de convidados que apenas não vão e não confirmam?

Na minha cabeça isso não faz sentido nenhum, se alguém me convida eu simplesmente irei fazer de tudo para ir.

Vi um post aqui na comunidade onde a noiva relata que convidou 100, para uma cerimonia e festa de 60. 55 pessoas confirmaram e no dia apenas 32 foram. COMO ISSO?

No fim penso sobre o quanto as pessoas realmente nos consideram e penso também em como fazer para evitar esse tipo de situação na etapa de planejamento ?


Beijos lindas, estou amando compartilhar por aqui!

16 Respostas

Última atividade por Ray, dia 17 de outubro de 2023 às 16:19
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho até uma falta de respeito sei lá, ser convidado pra mim é sempre um privilégio seja lá onde o casamento for.

    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso também me intriga, estou a quase 45 dias antes do casamento e meu contrato são pra 90 pessoas, não quis chamar ninguém por educação, somente do nosso convívio mesmo, e ficou alguns de fora.. daqui a uns dias irei fazer outra confirmação, e seja o que Deus quiser... estou tentando não ficar ansiosa com essa questão Smiley laugh

    • Responder
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Três confirmações é ser realmente muito precavida, talvez façamos por aqui! Também iremos contar com os 20% da quebra justamente pra não ter o prejuízo ou deixar de convidar alguém porque a lista inicial estava parcialmente fechada.

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode até parecer estranho, mas irei fazer 3 confirmações!! Não quero pagar por aqueles que não vão!! kkkk

    Quando fui fechar o BUFFET, eles me deram a dica de convidar 20% a mais do que está em contrato, por exemplo: casamento é pra 100 pessoas, podemos chamar 120 pessoas. Pq sempre tem os 20% que não comparecem.

    • Responder
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    NÃO CREIOOO, realmente muita oração pra lidar com lista de casamento!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amg, eu coloquei o nome bemm especificado kkkkkk tem gente que é sem noção, o que fiz foi enviar msg pelo número do cerimonial avisando que não daria (porem todas me enviaram msg no meu pessoal, foi um saco) agr só to respondendo: “oii, n to cuidando dessa parte, isso é direto com meu cerimonial ❤️” pq o povo é CHATO! (caso n tenha ngm, pega um chip e bota no business)
    • Responder
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jesus amado, estava pensando esses dias como fazer para evitar isso? Colocar especificamente o nome das pessoas convidadas no convite? Porque não é possível!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim 😿 os convidados (que nem são TÃO próximos assim) estão convidando filho, neto, enteado, namorada do neto, etc! As brigas da família chegaram com tudo kkkkk
    • Responder
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como assim ana? KKKKKKK o pessoal está se convidando?

    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, por aqui, eu convidei quase 230 pessoas, e me foi avisado pra esperar 70% de confirmação pela caracteristica da lista, por ser muita gente de fora da cidade, até de outros estados do BR. Se não, seria um pouco mais de confirmados. Deu em torno de 170 confirmados até então, e vamos contar uma margem de seguranca desses confirmados, talvez 10% (optei por nao confirmar de novo). Eu sei que convidanos muita gente que gosta da gente e que quer muuuito vir, e muitos estao se esforcando para vir, mas por serem de longe, não conseguem! Não tem folga na data, não tem como bancar uma passagem cara... outros tinham outra coisa marcada, como viagens. Sem contar os problemas de saúde que as vezes aparecem, infelizmente tivemos 3 famílias inteiras que não puderam vir por questões de saúde inadiáveis =/
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estou com o problema oposto, os que confirmam, confirmam 1/2 pessoas a mais que não foram convidadas, tenho 100 no contrato e 150 na lista, noiva só sofre
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto maior o casamento mais isso acontece, porque é impossivel uma pessoa ter convivio semanal e proximo com 100, 150, 200 pessoas e todas essas pessoas considerarem os noivos sabe? Então via de regra para casamentos menores que 50 pessoas (mini weddings) tem uma porcentagem de presença de uns 90%, casamentos com menos de 20 pessoa geralmente 100% de presença e casamentos de 80-100 pessoas ou mais aí tem uma quebra que varia de 20-25%, justamente por essas questão da consideração. Tem MUITOS relatos aqui na comunidade do tipo, mas honestamente o que acho mais preocupantes nem sao as pessoas que nao confirmam (ou seja, que ignoram o convite) mas sim as pessoas que confirmam e nao aparecem, e olha que acontece bastante viu
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Novembro 2027 São Paulo Estado
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Save the date não irei fazer , so irei enviar o convite oficial mesmo. Mais acredito que seria bom você enviar com uns 6 meses antes

    • Responder
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Inclusive eu tenho uma duvida sobre ordem e quanto tempo antes enviar o save the date e o convite oficial. Penso o mesmo que você por aqui iremos fazer 2 confirmações!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rayane, também fico muito intrigada com isso e penso como você!

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Novembro 2027 São Paulo Estado
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para evitar esse tipo de coisas , quero fazer 2 confirmações para ter certeza que o pessoal vai. 1 confirmação vou colocar para confirmar ate uns 3 meses antes do casamento e depois quero fazer com 1 mes antes do casamento para evitar esse tipo de coisas. Acredito que quando fazemos o convite muito longe do casamento , o pessoal acaba esquecendo

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas