Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Principiante Março 2022 Santa Catarina

Confirmação de Presença

Jaqueline, dia 10 de Fevereiro de 2022 às 14:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 26

Olá noivas, solicitei no convite que os convidados confirmasse presença do casamento atrás do whatsapp, porém falta menos de 2 meses e ninguém confirmou ainda.

Gostaria de quando faltar 1 mês mandar msg para cada convidado solicitando que seja confirmado a presença.

Como faço isso? gostaria de montar um texto solicitando a confirmação sem parecer grossa, e também gostaria de frisar para os convidados que o convite e apenas para os nomes que estejam no convite. (casamento é muito caro para aceitar que as pessoas levem outras pessoas).

26 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 14 de Fevereiro de 2022 às 21:05
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei boa a ideia de direcionar o texto para os nomes convidados
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Jaque. Acho que a questão de quantidade de pessoas, vc já deveria ter falado na hora de convidar mas vamos lá.. vou tentar te dar uma ideia:
    Você pode escrever o texto mais ou menos assim "olá querido convidado, estamos a 1 mês do nosso grande dia e para um maior controle, precisamos que você confirme sua presença até o dia tal no whatsapp tal. Caso a sua presença não seja confirmada até esse dia, seu nome será automaticamente tirado da nossa lista. Agradecemos a compreensão e esperamos MUITO que você esteja conosco nesse momento tão especial!". Estipule uma data limite para a confirmação de presença, sabe? Isso ajuda muito!
    A questão do nome.. você pode personalizar o texto com o nome das pessoas que você quer convidar... Por exemplo "olá tio fulano e tia ciclana, estamos a 1 mês do nosso grande dia..." Sabe? Caso vc veja na lista que alguém confirmou nomes a mais, você entra em contato e explica a situação!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh depende, não é muito uma regra...Normalmente o Save the Date o pessoal envia antes do convite formal, mas no seu caso é uma boa forma de lembrar o pessoa e dar aquela sacudida no povo que não mandou a confirmação. Coloca um texto junto e envia pelo whats pra pessoa confirmar.

O tempo é sempre muito relativo pra essas coisas, tudo depende muito de convidado, mas dá super pra vc mandar sim!

• Responder
  • J
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O Save The Date não está muito encima para mandar? estou a menos de 2 meses do casamento. Não sei qual a data certa para encaminhar para os convidados..

• Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, usa o Save The Date no estilinho de foto, data e local e pede assim "Não esquece de confirmar sua presença!!"

• Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que Lara nos 2 meses e pouco tempo, mas para quem não está envolvido está longe ainda, sobre não ter penetra é bom também salientar que vai ter lista na porta e só entra quem tiver nome, eu já digo isso na entrega dos convites
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ficou claro e bem direto neh Alini, por aqui foi sucesso. Smiley heart

• Responder
  • Patricia Cristina
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom noivinha, a mim ajudou muito!! Smiley love

• Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei da ideia do chip, aqui minha assessoria vai ligar na casa das pessoas pedindo confirmaçao

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a ideia da Patrícia, já vou salvar para usar 😍
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, algumas meninas compram um chip como algumas comentaram, pra não ficarem sem graça. E eu acho que quando é uma “assessora” as pessoas tendem a responder mais rápido, pq quando eu mandava não me respondiam tbm.
    Acho válido então mandar através de um segundo chip

Vou deixar a mensagem que foi enviada pela minha assessora:

Olá XXX e família, tudo bem?
    Somos da NOME_DA_EMPRESA e gostaríamos de solicitar a sua confirmação de presença no Casamento de NOME_NOIVA & NOME_NOIVO .
    Para confirmar sua presença, acesse o link a seguir: https://assessoriavip.com.brxxx(Como você não tem o link você pode listar os convidados e pedir pra eles responderem com um x nos nomes que irão)
    Agradecemos desde já e esperamos por você no grande dia!
    • Responder
  • Clayciane
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Clayciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei amei! Já salvei a dica 🥰❤🥰
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Salvei pra usar essa hahaha

• Responder
  • J
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não decidi se eu mesmo irei mandar as mensagem ou se comprarei um chip e irei mandar como se fosse a acessora do casamento.

Ai estava pensando se na mensagem de confirmação de presença eu colocar algo como "segue abaixo convidados" e listar o nomes de quem foi convidado ou mandar a mensagem já chamando pelo nomes de quem eu convidei no convidei. Ficaria muito grosseiro?

Pensei em fazer isso porque tem um parente que fiquei sabendo que quer levar uma pessoa no casamento que não foi convidado. E não queria mandar uma mensagem diretamente para ele e falar que ele não pode convidar outra pessoa. Tenho receio dele ficar bravo. (é um casal de primos, eles tem dois filhos e um dele começou a namorar agora e eles querem levar essa namorada).

• Responder
  • Patricia Cristina
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, por aqui deu super certo. Tivemos respostas de quase todos! Smiley heart

• Responder
  • J
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa dica de comprar outro chip e mandar como se fosse acessaria, achei incrível, porque as vezes penso que as pessoas não confirmaram por ser diretamente com os noivos. Não fizemos site para que eles confirmassem presença.

• Responder
  • Patricia Cristina
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, tudo bem??!!

Por aqui eu comprei um chip novo e cadastrei como se você da equipe do cerimonial e mandei uma mensagem para todos os convidados pedindo a confirmação.

O textinho que usei pequei aqui na comunidade de uma outra noivinha, foi o seguinte:

Olá! Querido (a) convidado (a).
    Sou FULANA, da XX Assessoria, assessora dos noivos.

O casamento dos noivos Patrícia e Danilo está chegando!
    Será dia XX de Fevereiro de 2022, às XX:XX hs na Capela Nossa Senhora de Fátima, em Luziânia/GO.

Gentilmente, venho pedir que confirmem à presença!
    Queremos saber se teremos o privilégio de tê-los conosco nesse dia tão especial para os noivos.

Caso não possa comparecer por algum motivo, não fique constrangido e nos avise, para que possamos programar tudo da melhor maneira possível.

Lembrando que em caso de dúvida, pode ficar a vontade para nos contatar neste whatsapp mesmo.
    Todas as informações quanto a endereço estão no convite ou pelo site www.icasei.com.br/XXXXXXX

Desde já agradecemos!

Espero poder te ajudar.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho legal porque não fica parecendo uma mensagem somente de cobrança e já responde algumas dúvidas também! Por exemplo, meu site foi no convite e mesmo assim recebi perguntas de algumas pessoas de onde conseguiriam acessar a lista de presentes Smiley xd então já mandei todas as infos que consegui pensar numa mensagem só!

• Responder
  • J
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Letícia, gostei muito da sua dica, vale a pena lembrar do dia e hora da cerimonia nessa msg, não tinha pensando em comentar isso. Ajudou bastante, Smiley love

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jaqueline! Essa semana mandei essa mensagem aqui para os convidados:

Oi, gente!

Passando aqui para lembrar a todos de acessarem o nosso site lrdornelles.com que consta no convite, para confirmação de presença até o dia 18 desse mês! A confirmação de presença é crucial para que seu nome esteja liberado na entrada, ok?

Nesse site tem todas as informações sobre o casamento, espaço para deixarem mensagem para nós, lista de presentes, e até uma enquete sobre as músicas da pista 💃🏻. Não deixem de participar. E qualquer dúvida, podem me chamar aqui!

A cerimônia será dia 18/03 (uma sexta-feira) às 18:00 em ponto! Peço para que cheguem entre 10 e 15 minutos de antecedência, pois não vamos aguardar atrasos 😅 a nossa festa é curta, termina às 23:00, então não podemos perder tempo.

Beijos!

Letícia e Renan

• Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha lindeza.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! Aí da pra você melhorar hahaha
    Eu fiz um textinho para o meu também, mas não lembro e não achei aqui.
    Fica corrido mesmo
    • Responder
  • J
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei a ideia deles responderem com um dos números, assim os convidados não precisam ficar ficar conversando apenas mandam o número e já está tudo certo. Muito obrigada pela ajuda! Smiley love

• Responder
  • J
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, amei sua ideia. vou utilizar para formular um texto.

Muito obrigada pela ajuda. Agora na reta final fica tudo tão corrido para ficar pensando em algo. Smiley heart

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê noivinha!

Querido convidado,Pedimos que confirme sua presença até o dia xx.xx no site xxxx, devido a pandemia tivemos que reduzir e quantidade de convidados, por este motivo é muito importante sua confirmação.
    Desde já, agradecemos.
    Nome da noiva e do noivo
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho, olha minha sugestão:
    "Querido convidado, estamos há um mês do nosso grande dia, para que possamos te receber como manda o figurino, confirme sua presença respondendo essa mensagem, com um dos números abaixo. "

1 - Sim, irei com 1 acompanhante.2- Sim, irei sozinho.3 - Não irei.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe