Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dayane
Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo

Confirmação de Presença

Dayane, dia 23 de Agosto de 2022 às 14:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 24
Olá noivinhas !

Estou passando por uma situação chata , estamos na fase de confirmação de presença e alguns convidados estão confirmando pessoas que não convidamos, nao sei o que fazer , nao quero ser grossa com as pessoas mas também não quero pagar pq ninguém a mais , noivinhas que já passaram por isso , ou que estão passando como lidar com essa situação?

24 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 3 de Setembro de 2022 às 11:53
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah desculpa, eu sou sem paciência pra isso kkkkk eu sou a que fala na cara dura: fulano? Desculpe, não consigo colocar na lista pois já fechei o buffet. Se a pessoa fizer bico, não ligo, ela que foi a sem noção de confirmar quem não foi convidado kkkkk

Mas agora falando sério, uma dica: compra um chip pré pago e manda mensagem assim: ola! Meu nome é Maria e sou da assessoria da Dayane. Estou com a lista que ela me passou e não consta o nome de xxxxxx. Meu contato é para informar que esse nome não está confirmado e não estará na lista para liberação da entrada.
    Caso precise de mais informações, me ponho a disposição. Pronto.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Dayane

Nossa, realmente, essa situação é desconfortável e acho que as noivas se identificam muito com isso.

Deixo aqui algumas ideia de como ser delicada ao impor algumas regras: Regras para convidados de casamento

Espero que ajude na sua situação.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui bem ríspida quanto a isso, todos que me falaram ou confirmaram pessoas que não foram convidados, eu simplesmente cheguei e expliquei pra pessoa todo o trâmite do casamento e não aceitei ninguém que não havia sido convidado por nós noivos.
    Durante essa fase eu percebi o tanto que as pessoas são sem noção e acham que o casamento é sobre a vontade deles e não dos noivos. Seja firme, porque muitos acham que o convite é um ingresso e o casamento é um show que pode sair levando quem quiser.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No site eu deixei passar 2 e recusei uma que me pediu por whats app. No final deu certo porque na semana algumas pessoas que confirmaram não foram.

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu problema está sendo diferente, as pessoas simplesmente não estão confirmando presença.

É uma situação bem chata, mas eu chamaria essas pessoas e falaria : vi que você confirmou e colocou fulano e ciclano, mas vc sabe que não chamei eles né?!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Day, minha assessora fez a confirmação de presença sempre falando: "em minha lista consta os nomes de A, B e C ". Assim, evitamos que os convidados quisessem levar o alfabeto todo hahahaha.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 Piauí
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para evitar, o nosso almoço será por adesão (cada um paga o seu) e deixei bem claro isso. Assim só vai quem realmente quer ir no dia. Mesmo assim, não querida presença de pessoas que não convivem comigo
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 Piauí
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô passando pelo mesmo problema, inclusive namoradxs de convidadxs, e querendo ou não, tá ocupando ali um espaço de outra pessoa, ainda mais casamento bem intimista,não sei como cortar sem ser grosseira, tô torcendo para que não aparecam no dia rsrs que esqueçam
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos fazer o save the date para confirmar as pessoas a partir de agora, já imagino a bagunça que será do povo, infelizmente não tem como chamar mais pessoas e serei bem firme em dizer que não.

Gostei do textinho da outra noivinha e já salvei aqui caso precise usar.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bom senso das pessoas passou longe viu !
    Convidado não convida e isso é uma regra de etiqueta básica... Torcendo para não acontecer isso por aqui!
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada Day! Fico feliz de ter ajudado! É uma situação muito estressante, espero que todos entendam! E se não entenderem, paciência, estão avisados que a pessoa não vai entrar e se acharem ruim que paguem né! Boa sorte!!

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas não tem noção, isso pq nem entreguei todos os convites 😬
    • Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo falou que parecia que tinha virado a farra do boi , cada um leva quem quer e nem se quer pergunta se pode ou não, um absurdo , já falei com as pessoas e deixei ciente que não vou incluir mais ninguém
    • Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A noção e bom senso passaram bem longe viu
    • Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao infelizmente as pessoas são da minha família, aí eu que tomo a frente pra resolver né, mas acho tão sem noção isso , eu coloquei o nome de cada pessoa que estava convidando no convite e mesmo assim fazem isso
    • Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí poly obrigada , já peguei seu textinho e mandei , foi bem difícil pq tenho sérias dificuldades em dizer não para as pessoas , mas já estão cientes que não poderei incluir mais ninguém na lista
    • Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei que não fosse passar por isso, mas infelizmente as pessoas não tem noção
    • Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu tenho uma séria dificuldade em dizer não e isso me mata , mas já falei que infelizmente não poderei incluir as pessoas na lista , foi difícil mas consegui
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dayane, então eu coloquei no convite para confirmarem , porém quem vai administrar isso sou eu mesmo , entao no meu caso , eu falarei que a pessoa não se encontra na lista é infelizmente não poderá ser incluída na lista. Pq se cada convidado fizer isso passa a quantidade é teremos que arcar com os valores .😬
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, eu fico chocada com a falta de bom senso e noção das pessoas...

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é muito desagradável mesmo e estamos passando por essa situação também. As pessoas não tem um pingo de noção e respeito. Nem se quer perguntam se o convite é só para ela ou se estende para demais pessoas.

Por enquanto eu não disse nada porque a maioria são da família do meu noivo, mas é muito chato

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Day, infelizmente não tem como não ser firme nessa situação sabe? Se não vira bagunça MESMO. O que eu faria é mandar uma mensagem "Oi fulano! Vi aqui pelo site de confirmação que você confirmou uma pessoa (pode falar o nome) que o nome não está na nossa lista! A lista será passada para o buffet checar a entrada do pessoal, e infelizmente temos os convites contados devido ao orçamento. Para evitar transtornos, vou deixar só você (e mais quem for da lista) como confirmados ok? Qualquer dúvida pode falar com a minha assessora no numero tal"

Não dá pra alisar não, e se a pessoa achar ruim diz que ela pode arcar com os gastos da fulana que ele quer levar ou então pode não ir no casamento também, você vai entender.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação desagradável, tenho medo disso!as acredito que a melhor forma é ser sincera e explicar a situação, as pessoas tem que entender que qualquer pessoa a mais gera um custo!
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Day, infelizmente nessas horas vocês tem que ser firmes. Explicar que o casamento é pago por pessoa, que infelizmente os outros convidados custarão a mais e que vocês não tem como pagar, é o que eu falaria… Tem gente que entende e tem gente que não, o jeito é ter paciência
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas