Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreza
Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro

Confirmação de presença

Andreza, dia 28 de Novembro de 2023 às 09:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oi noivinhas e noivinhos, tudo bem? Estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vocês, meu casamento será em outra cidade, fica a 3h de onde a minha família mora, faltam 6 meses para o meu casamento, porém gostaria que eles confirmassem se realmente virão, pois pensei em arrumar um ônibus para dividir o valor entre eles para ir ao meu casamento, porém mesmo eu dando a notícia e comentando sobre, ninguém se manifestou ou mostrou interesse de vir, fiquei sentida pois minha família é pequena no máximo 30 pessoas contando com as crianças, fico pensando que se eu demorar posso deixar de convidar uma pessoa que queira vir por causa da minha espera pela resposta deles, o que acham devo pedir a confirmação com 6 meses ou ainda tá cedo?

12 Respostas

Última atividade por Andreza, dia 28 de Novembro de 2023 às 21:03
  • Andreza
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade obrigada ♡
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas palavras ♡
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sinto muito de verdade! Meus pais seriam os únicos que eu ficaria um pouco mal de não irem... Mas se tem algo que aprendi é: ninguém nos deve nada. Ia ficar triste, mas seguiria rumo a minha vida. Infelizmente muita gente, em especial os mais simples (não sei se é o caso da sua família) acha que festa de casamento é gasto atoa, mas só quem sonha sabe que não tem valor. Tomara que mudem de ideia, mas se não mudarem, siga em paz. Sua parte ta feita! E certeza que será um dia muito lindo!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh com certeza!

    As vezes vale mais a pena chamar amigos, colegas, do que familia. Várias pessoas da minha familia que eu tinha certeza que ia, não foi. E olha que avisei do casamento mais de um ano antes da data.

    Meus amigos foram os primeiro que viram passagem, viram local pra ficar, roupa, presente, tudo

    Então não fique chateada se não forem, quem gosta de vocês com certeza vai

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ajudou sim ♡
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esses com 15 dias tenho certeza que se importam bastante com você, muito obrigada pelo conselho e por dividir sua história ♡
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica, realmente é um bate e volta de onibus já fiz várias vezes assim e deu certo, muito obrigada mesmo ♡
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii muito obrigada pelo conselho, infelizmente dentre essas 30 pessoas estão inclusas pai ( que já me disse que não irá), mãe, e todos os meus irmãos ( são 7 irmãos e 12 sobrinhos), e minha avó é muito idosa e só poderia ir se meu pai fosse, me sinto triste pois nesse dia especial queria pelo menos a confirmação deles, e não, não estamos brigados nem nada, eles só acham bobeira eu ter gastado dinheiro em casamento, foi a única resposta que me deram até agora, a sua dica do chip achei maravilhoso evitaria muita dor de cabeça muito obrigada♡
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por partes: Sim, tá um tempo bom pra pessoas que moram longe se organizarem.

    Agora você tem que colocar cada coisa em seu lugar. Primeiro, o casamento é sobre vocês dois, então procure preparar sua cabeça pra não colocar expectativa demais em quem quer que seja. Você disse "fiquei sentida porque minha família são 30 pessoas." Pergunto: família ou parente? Porque eu pelo menos só considero família pais, irmãos e, no máximo, avós. Tios, primos e etc são parentes e na boa? Por mais que nos amem muito e fiquem felizes por nós, não somos prioridade pra eles. Isso não significa falta de consideração, significa que fazer uma viagem de 3 horas por alguém que não filho, irmão ou netos não é algo simples. Ainda que você arrume o ônibus pode ser um investimento fora de alcance no momento (ninguém grita vida financeira por aí e dinheiro não aceita desaforo). Então trabalhe a cabeça pra não entrar em pira caso não possam ou não queiram ir ou mesmo pela não manifestação. Pra eles está longe e não faria sentido se manifestar agora, ainda mais porque seis meses é muito tempo. Imagina confirmar agora e acontecer algo que os impeça de ir (são 3 horas de viagem...).


    Masss fazer isso pessoalmente pode ser tiro no pé... Pq o brasileiro ainda acha falar não pra um convite uma ofensa pior que bater na mãe no dia das mães. Então eu faria como sugerido: compre um chip pré pago e envie mensagem se apresentando como cerimonialista e pedindo a confirmação. Informe também sobre o transporte e demais dúvidas.

    E acima de tudo: tenha em mente que independente de quem for, será o dia de vocês!

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreza, acho que 6 meses é muito cedo. Não é uma viagem que precise de muito planejamento, eles podem se decidir com menos antecedência. Seu casamento fica à 3 horas de onde sua família mora, e se a distância é essa não é algo que precisem comprar passagem com antecedência,l, etc... podem até ir e vir no mesmo dia caso você arrume o ônibus para eles... eu particularmente acho 6 meses muita antecedência considerando essa distância. Geralmente 6 meses é o tempo que costuma-se enviar o anúncio de casamento (save the date) e os convites geralmente 4 meses antes pelo que acompanho aquim. Se você já mandou os convites oficiais, pensa em aguardar pelo menos pra confirmar 3 meses antes, se não mandou ainda, eu acho que vale pensar em confirmar depois de mandar os convites.
    Agoraz pra confirmar, sugiro que você faça que nem as noivas sugerem aqui... arrume um chip extra, e vá mandando via WhatsApp como se fosse a cerimonialista.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva, eu casei em São Paulo e minha familia é do RJ, Junto com o convite eu mandei o link de confirmação de presença.
    Com 3 meses, que quando eu comecei a entregar o convite do pessoal de São Paulo comecei a pedir confirmação, teve gente que nem nem me respondia, uma falta de respeite né. Cheguei a ligar pra algumas pessoas para saber se iam ou não. Os que iam falam que não ia, eu ia convidamos outras pessoas aqui de São Paulo. Teve gente que convidei 15 dias antes e foi.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!!

    Acredito que seja um bom tempo pela distancia, porém também depende do convidado, tem alguns que precisam que esteja mais perto para saber se realmente vai dar.

    No seu lugar, acredito que de mês em mês mandaria novamente mensagens a cada um para ver quantos conseguem confirmar, se chegar 2 meses antes sem confirmações, mandava diferente avisando que seria ultima semana para a confirmação.

    Espero ter lhe ajudado!! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas