Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Any
Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal

Confirmação de presença

Any, dia 19 de Março de 2024 às 12:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 22

Noivinhasssssss, me dêem um help?

Estou há APENAS 24 DIAS do meu casamento...


e eu queria fazer uma segunda confirmação, quero ter mais ou menos certeza, de quantos pessoas vai, e até para evitar danos financeiros (pagar a mais e a pessoa não ir)

Então, pensei em mandar no Whatsapp mesmo, e a pessoa poderia até responder por lá algo simples...

Você ainda vai? kkk

Mas, eu não sei como abordaria, como falaria com a pessoa...
Vocês acham deselegante perguntar duas vezes?

Como eu poderia falar?


22 Respostas

Última atividade por Camila, dia 11 de Abril de 2024 às 20:36
  • Camila
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adorei kkkkk farei o mesmo
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Não vejo problema algum, pois infelizmente o povo simplesmente não vai e não avisa.
    Então melhor perguntar e ter certeza, do que no dia a pessoa falta e tenha prejuízo
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi! Não vejo problema nenhum, eu tô pensando em fazer até 3 confirmações de presença (a pedido da minha cerimonialista), porque realmente imprevistos acontecem! Acho que você pode formular uma mensagem específica para quem não confirmou a presença ainda, pedindo e confirme e outra mais descontraída de “Faltam 25 dias para o nosso SIM! Como estão os seus preparativos? Estamos ansiosos para vê-los”
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tudo bem ?


    Acho que essa parte dos convidados é mais chata né ? Estou nessa fase também por aqui 31 dias mais confesso que estou super chateada e estressada
    E fui clara hoje mesmo mandei ou confirme sua presença até tal dia ou seu nome será removido da lista automaticamente !

    Rapidinho a galera confirmou

    Já fiz festa infantil pra minha filha e de todas as vezes sempre convidei a mais as pessoas confirmaram e na hora não formam já fui em casamentos que aconteceu isso também

    Por aqui convidei apenas 15 a mais como sempre faço, faltando 15 dias pretendo confirmar novamente vi isso no casamento do meu é super achei legal

    No final ele ainda disse que mesmo confirmando não foram 30 pessoas mais acho que vai de cada caso
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu pedi confirmação no site de todos e na semana do casamento mandei um cartão digital com a contagem regressiva para não ser esquecida
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se as pessoas já confirmaram, não peça segunda confirmação, manda mensagem apenas lembrando da data, dando dicas sobre o local, ou o link da lista de presente

    Eu fiz isso, mandei mensagem com 30, 15 e uma semana. Aos que já tinham confirmado mandava lembrando, mandando link da lista, falando de como estará a previsão do tempo, lembrando do horário, etc

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que as pessoas esquecem mesmo.
    E sim, elas não imaginam o quão importante isso é para nós. Um ato que não vai custar 2 minutos da vida dela, nos deixaria aliviadas kkkkkk
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim entendi, seu buffet te deu alguma data limite pra confirmar a lista com eles ou você já confirmou? Pq nesse caso de não precisar dar nenhuma satisfação pro buffet nesse momento acho que fica melhor faltando 15 ou 10 dias
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Às vezes a ficha não cai, acredita? Hahaha
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para uma segunda confirmação é melhor pegar um chip mesmo para fazer ou pedir a sua assessora, agora se é alguém que não confirmou e não respondeu a assessora eu mesmo chamaria e pediria para confirmar.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá chegando 😍
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, dos meus convidados eu tenho uma boa noção dos q podem faltar, mas os do meu noivo e dos meus pai (eles tb tem uns 15 convidados kkk) n faço ideia.
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui só começou a confirmar, depois que mandei mensagem pedindo...

    Segui a ideia de outra noivinha, comprei um chip e mandei como se fosse assessoria...

    Mas, se não fosse isso, não teria quase nada de confirmação
    Parece que as pessoas não dão o devido interesse, né? Ou a gente espera demais kkkk

    Mas, é muito chato

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô sofrendo um pouco com a confirmação também, mas eu dei prazo pra confirmar até dia 30/03, então ainda dá tempo. Depois disso vou ver o que vou fazer, mas acho válido mandar essa mensagem pras pessoas que não confirmaram
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu pedi semana Passada, com exatos 30 dias do casamento...
    Acho que vou fazer a segunda confirmação com 20 dias ou 15 dias

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiii Lu, que tristeza! Tenho poucos confirmados também, acho que tenho 44 se não em engano. A galera não colabora né? Acho que vou enviar uma mensagem parecida com a sua
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Confirmação de presença é uma dor de cabeça né. N imaginava q fosse tão chato. 😮‍💨
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Comigo também foi assim não tinha nada de confirmação, ai com exatos 30 dias, eu mandei uma mensagem ...

    Comprei um chip (segui a ideia de uma noivinha daqui) e mandei como se fosse assessoria, até para ficar mais fácil de conseguir resolver tudo...

    Ai, 60% confirmaram, faltam alguns...

    No meu contrato com a cerimonialista, não tem RSVP, por isso estou fazendo, e quero fazer o possível para ter o mínimo de furo...

    Confirmação de presença 1




    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ameiii!! Muuito obrigada!!!!!

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando foi a última vez que você pediu confirmação? Eu acho tranquilo perguntar mais de uma vez, no WhatsApp mesmo. Você pode mandar um textinho como as meninas aí sugeriram, ou então com suas palavras, você pode enviar dicas de dresscode também como pretexto pra mandar mensagem caso fiquei sem jeito de falar só sobre a presença. É normal de outra confirmarçao dias antes do grande dia juntamente porque é o buffet que pede isso pra você.


    Esse papel pode ficar tanto com vocês ou então com sua assessora.
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q n tem problema, mas se é difícil fazer o pessoal confirmar uma vez, imagina duas. Kkkk Estou a 39 dias do casamento. Entreguei os convites físicos com o link do site. NINGUÉM confirmou. Aí ontem mandei assim:
    Confirmação de presença 2
    Bastante gente confirmou depois dessa msg, mas ainda faltam muitos. 😭
    Faltando 25 dias minha cerimonialista vai entrar em contato com quem ainda estiver pendente.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso uma assessoria seria ótimo. Mas não tem problema você mesma fazer. Não tem nada de deselegante, só acho que mesmo confirmando vai ter gente que não vai e quem disse que não iria pode acabar indo kkkkkk é inevitável, acontece em todos os casamentos essas situações. Mas entendo a sua preocupação de querer ter uma base ou noção dos convidados.


    Segue uma mensagem que você pode mandar :


    “Espero que esteja tudo bem com você! Estamos contando os dias para o nosso casamento, que está chegando em breve. Para garantir que tenhamos todos os detalhes em ordem, gostaríamos de confirmar sua presença novamente. Seria possível nos informar se você ainda está planejando comparecer ao nosso grande dia?

    Agradecemos desde já sua atenção e esperamos ansiosamente para celebrar este momento especial ao seu lado!“


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas