Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais

Confirmação de Presença

Gabriela, dia 5 de Abril de 2024 às 08:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Noivinhas preciso de ajuda, coloquei no convite físico entregue aos convidados que o prazo de confirmação de presença seria até data de hoje 05/04, pois me caso no dia 04/05, mas até agora nem todos confirmaram, somente a metade.

Pensei em elaborar uma mensagem perguntado sobre se irá comparecer ou não, mas como posso mandar? alguma dica?

E quando vocês acreditam que seja um bom momento de cobrar esta confirmação depois doa dia 10/04? que estará mais próximo a data?

9 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 6 de Abril de 2024 às 08:45
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu fiz assim: minha confirmação de presença era até 30/03 e nem todos tinham confirmado até essa data. Quando chegou o dia 30/03, pros mais próximos e íntimos que ainda não tinham confirmado eu mandei uma mensagem direta mesmo, tipo "você vai ou não?" Pros demais, a minha assessora fez a confirmação ativa que chamam, e funcionou. Se você não tiver assessoria, pega um chip e se passa por uma assessora e manda mensagem pros faltantes. Aproveita e lembra da sua lista de presentes. Vários aproveitam a confirmação pra comprar presente também
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você foi luz, muito obrigada 🩷
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🩷
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei fazer isto, muito obrigada 🩷
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A dica de textinho que a Mallyn sugeriu é muito boa, assim como a ideia da Letícia, enviar esse textinho junto com alguma dica ou informação sobre o casamento caso você fique insegura de chegar cobrando. Pode ser dicas de dresscode, lojas para alugar trajes de festa e etc. e em seguida já manda "aproveitando o papo, notamos que não encontramos o seu nome na nossa lista de presença..." seguido do textinho que sugeriram aqui. Eu pessoalmente não esperaria até 10/04, mandaria logo o quanto antes, pois se no seu convite físico tinha o prazo de 05/04 isso lhe da total liberdade de cobrar depois dessa data, acredito que até o dia 10/04 seria a data limite pra pegar todas as confirmações, pois com certeza o seu buffet ou outro fornecedor devem estar esperando essa confirmação de convidados...então não tenha medo de cobrar noivinha.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou, eu estou planejando aproveitar que muitos convidados são de fora e enviar um link com dicas de onde se hospedar, o que fazer na cidade etc.


    Aí eu aproveito e junto com essa mensagem já mando o "e aí? Bora confirmar?" de forma menos invasiva.
    Vê se não rola de mandar alguma mensagem sobre algo do casamento, sei lá, e pedir a confirmação de novo junto. Aí não fica tão chato.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com as meninas e com certeza vou fazer igual a Pri e comprar um chip kkkk 🎉
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comprei um chip para me passar como assessoria, para não ficarem mandando mensagem no meu número

    Mandei mensagem com 30 dias, com 15 dias e com 7 dias pedindo confirmação de presente, e colocava o link para confirmação. E também aproveitada e enviada o link da lista de presente.

    Isso ajudou muito as pessoas a confirmarem. Quem não confirmava, mandava mensagem personalizada pra pessoa perguntando se ela ia ou não

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, você pode mandar assim hoje (05/04):
    "Oi fulano e fulana, tudo bem?
    Estou passando aqui para confirmar sua presença ou ausência no meu casamento 🥰
    Lembrando que a data é __/__/____ às __:__ no endereço "Tal"
    É muito importante essa informação, mas não se envergonhe se não puder, sei que haverão momentos lindos que poderemos compartilhar mais para frente.
    E claro, sempre lembre que é especial nos nossos corações!
    Com amor, (nome dos noivos)"

    Para o dia 10/04, acho melhor ser o máximo, para que consiga convidar mais gente se tiver muita desistência, e poderia ser assim:
    "Oi fulano e fulana, tudo bem?
    Hoje é o último dia que posso esperar, então estou passando para confirmar sua presença ❤️ Acaso não tenha resposta dessa mensagem, considerarei uma resposta negativa.
    E isso ocasiona a retirada do seu nome da lista, tudo bem?
    E também fique tranquilo(a), eu entendo!
    Com carinho, (nome dos noivos)"

    Sei que pode parecer que está "apertando", mas é bom deixar claro algumas coisinhas para os convidados, eu farei mais ou menos assim também, uma dica que recebi: Use um número de telefone diferente e faça parecer que é "Sua assessora" 😊🥰

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas