Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cris
Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo

Confirmação de presença

Cris, dia 15 de Julho de 2024 às 23:02 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 13
Genteeee, estou com muita dificuldade com as confirmações de presença.. como fiz apenas o convite virtual a confirmação de presença fiz no site do casamento.com mesmo, por ser uma confirmação individual/por nome. Mas além de não ter ninguém confirmando, alguns estão relatando não "ter visto" (ou não entenderam que teria que clicar no ícone do convite).. estou pensando em mandar uma mensagem com o link de confirmação, relembrando a data, o local, e a lista de presentes (que várias pessoas estão pedindo).. vocês acham que funciona? Como fizeram pro pessoal confirmar presença?

13 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 26 de Julho de 2024 às 07:22
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou te falar do ponto de vista de quem já casou agora. Muitas pessoas confirmam e mesmo assim não vão e nem se incomodam de falar o motivo. Alguns falaram porque era motivo de saúde, outros descobrimos no dia seguinte que tinham viajado kkkkkkkkk
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh legal!!


    Gostei da ideia tbm!! Meu problema está sendo com geral kkk os mais velhos pelo menos confirmam por mensagem ou por boca.. já o resto... Vizualizar, curte, mas não responde 🤡
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela dica!!


    Encaminhei a mensagem ontem só com o link do site que fiz aqui mesmo no casamento.com, e reformulei o site tbm colocando a localização, e a lista de presentes (pq muitas pessoas me disseram que não estava encontrando 🤡) já obtive mais êxito.. vou encaminhar o restante hoje, e em agosto vou seguir sua dica, pedir pra uma das madrinhas fazer essa confirmação.. quem sabe da certo 🙏🏻
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, comigo o site não funcionou tão bem... Pouquíssimas pessoas confirmaram até agora, como a maioria é de fora nós estamos nos adiantando enquanto a isso. Optamos por fazer 2 confirmações, pra sermos mais assertivos em relação a quantidade de pessoas.
    A equipe do buffet que contratei faz esse trabalho da confirmação (o que adiantou minha vida em 200%), mas essa história de que a pessoa fala pra noiva que vai, mas pra assessoria fala que não é a pura verdade!
    Peça pra alguma madrinha ou amiga (que poucos conheçam) pra fazer isso pra você, na mesma mensagem ela já pode reencaminhar o link com as demais informações.
    Se conseguir, faz uma confirmação esse mês e outra no meio ou final de agosto.
    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz o mesmo.. está no convite os ícones com o nome para clicar, e ao enviar escrevi um textinho dizendo como e até quando confirmar.. mas muitos, ou não entendeu, ou o link não abriu e não me avisaram.. hoje fiz um textinho e mandei só com o link, ou pedi que me avisasse pelo whats mesmo que eu confirmaria.. aí começaram a confirmar 🥴
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha confirmação também é pelo site. Tem funcionado bem, metade dos convidados já confirmaram, e ainda faltam 59 dias para o casamento. O que fizemos foi colocar no convite, e também na mensagem que enviamos junto ao convite, reforçando que seria necessário confirmar até dia 01/08, para garantir o nome na lista e poder entrar na festa. Mais próximo pretendo mandar uma mensagem cobrando, e mandando a lista de presentes novamente.
    • Responder
  • Jasmin
    Noiva Principiante outubro 2025 Alagoas
    Jasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que ideia fantástica, nunca vi ninguém falar nada parecido, realmente as pessoas devem ter receio de dizer um não na cara da noiva, vou aderir! Kk
    • Responder
  • Tarcyla
    Noiva Ativa outubro 2024 Pernambuco
    Tarcyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, ja vi tantos relatos (tristes) que os convidados não confirmam no site de casamento, que decidi fazer uma confirmação ativa. A cerimonial que contratei não faz esse serviço então decidi por
    Conta propria fazer. Comprar um chip e baixar um wpp apenas para essa confirmação, enviando mensagens um por um. Nãos farei com meu proprio numero pois ja ouvi alguns relatos que os convidados dizem uma coisa pra joiva e outra para cerimonial (na frente da noiva confirma e por trás não vai). Então me passarei por um “cerimonial fictício” para confirmar a presença
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá difícil... A confirmação por aqui é bem didático, auto explicativo kkk se tivessem clicado no ícone rapidinho fariam.. mas de 150 nem metade confirmou ainda 🫠
    Mas vou fazer como uma moça me indicou.. mandar mensagem e conforme forem confirmando ou não, eu mesmo atualizo no site
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui é de forma simples tbm.. escreve o nome, coloca sim ou não e envia.. é bem didático.. mas acredito que o pessoal não se atentou ao convite mesmo, infelizmente, pq ate a lista de presentes ficam perguntando se eu não fiz.. o que significa que só leram as informações do convite mas não clicaram nos ícones 🫠
    Acho que vou fazer isso.. e conforme me responderem eu mesmo já vou confirmando ou retirando da lista. Obrigado!
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sei como funciona a confirmação de presença por aqui, mas já que seu casamento ta próximo e eu presumo que você precisa dessa confirmação com urgência, eu faria uma confirmação ativa dos convidados que consistem em ligar/mandar mensagem um por um perguntando se irá comparecer, e você mesma confirmaria no site. Muitas pessoas de fato não entendem o que precisa ser feito, principalmente os convidados mais velhos, e pra poupar estresse é melhor fazer logo isso já que seu tempo ta apertado. Se tiver uma cerimonial é melhor ainda que você pode pedir pra ela fazer isso por você.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Funciona sim, mas como infelizmente as pessoas não leem as informações eu coloquei no corpo da mensagem que a confirmação poderia ser feita através do meu WhatsApp e estipulei com uma data X de prazo. Deu certo dessa forma
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido, estou no mesmo dilema e farei o mesmo que você!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas