Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Silvana
Noiva Ativa Abril 2026 Paraná

Confirmação de presença

Silvana, dia 23 de Junho de 2025 às 10:07 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 8

Essa vai principalmente pra quem já passou pelo grande dia. Me caso ano que vem , mas no último sábado eu comemorei meu aniversário de 40 anos e usei esta festa como "teste". Pedi pro pessoal confirmar presença, pra eu ter ideia de quantos pratinhos e garfinhos comprar e para me programar com o tamanho do bolo. Umas 8 pessoas confirmaram presença e não foram. Fiquei bem frustrada com isso e fiquei imaginando como seria se fosse no meu grande dia. Conversei com meu noivo sobre isso, claro que pro aniversário a gente releva, mas se acontecer isso no nosso casamento eu sinceramente acho que cortaria relação com a pessoa, pq poxa vida, a gente já escolhe a dedo, o investimento por convidado é enorme, daí a pessoa confirma presença e não vai, acho muito desrespeito e indiferença. Noivinhas que já casaram como reagiram nesses casos?

8 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 25 de Junho de 2025 às 19:58
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não tive esse problema quem confirmou apareceu, com exceção de uma tia da minha esposa, infelizmente perdemos a oportunidade de colocar outras pessoas, mas conseguimos levar outra pessoas de ultima hora que acabou dando certo também, mas fazer o que faz parte cada um é cada um e não será isso que estragará meu casamento ou minha relação com a pessoa, somente perdeu a oportunidade de ser lembrada e de comer bem, Deus os abençoe.

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei em uma emenda de feriado. Contratei buffet para 100 pessoas, convidei 125 (porque sendo emenda de feriado sabia que tinha gente que não iria), tive uns 90 confirmados e, no dia, tive 76 presentes. Eu preferi me apegar a quem realmente se deu ao trabalho de estar conosco do que me preocupar com quem não foi. Infelizmente é assim mesmo, ainda mais pelo prejuízo, mas concordo sim em desprezar da sua vida quem não se fez presente.
    • Responder
  • Cecillya
    Noiva Principiante outubro 2025 Rio Grande do Norte
    Cecillya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, ainda não me casei, mas estou me programando para isso. e, esse domingo agora, passei a mesma situação que você. me organizei para o aniversário, enviei os convites e pedi confirmação antecipada. alguns nem confirmaram, outros deixaram para confirmar que não iria no dia. óbvio, fiquei meio chateada com o ocorrido.

minha irmã vai casar no próximo fim de semana, e com ela não foi diferente. vários esquecendo de confirmar, alguns confirmando e depois voltando atrás. MUITO chato.
    por isso vou fazer um SAVE THE DATE para confirmação, ANTES de enviar o convite oficial. nele terá apenas data, lista de confirmação, e provavelmente o horário. nada que identifique localização e com prazo de confirmação. assim, caso atinja o prazo e essa pessoa não confirmar, corto da lista e não envio o convite oficial. acho que assim acaba evitando um pouco de dor de cabeça.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Tudo bem?
    Infelizmente sempre acaba acontecendo, mas vou falar como foi por aqui. Eu fiz 3 listas de confirmação mas mesmo assim 10 pessoas não foram no dia e apenas 2 pessoas justificaram pq não foram (tiveram um problema no meio do caminho e não conseguiram chegar), o restante não tiveram a empatia de dar satisfação, esses não tenho mais nenhum tipo de contato.

Mas um conselho do coração, faça as listas de confirmação mas já conte que pelo menos uns 10% ainda não irão pq pode acontecer imprevistos e etc. E principalmente não deixe que ninguem estrague seu dia ❤️
    • Responder
  • Melissa
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre acontece e não tem como fugir. Pra evitar, enviamos 3 confirmações de presença e na última, quem não confirmasse íamos tirar da lista, avisamos na mensagem e todos confirmaram ou avisaram e que não iam ir e aí colocamos outra pessoa no lugar Smiley smile
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, eu tbm me caso ano que vem e eu não sei se dá para levar isso como medida.
    Aniversário se tem todos os anos, casamento não.

Mas iria tentar entender o que aconteceu com a pessoa, foi algo que realmente não tinha como fazer? Tipo doença, carro quebrou no caminho, alguém da família preciso de ajuda… ou foi algo mais bobo? Pqe a gente entende que os imprevistos acontecem e todos nós estamos sujeitos a tudo.Outra coisa que venho tentando colocar na cabeça é que, meu casamento é importante somente pra mim e meu noivo, que pode ser que as pessoas digam que vão e no dia aparece algo melhor e eles preferem, não temos controle sobre isso.
    Então não saia já pensando em cortar laços, veja antes o que foi que aconteceu. Se não foi pqe não quis e era algo próximo, pode ser que se afastar faça sentido, mas se foi por algo maior, que não tinha o que fazer, acho que nada mais justo que vcs tentarem entender.
    Não sei se isso faz sentido pra vc, viu? Mas eu gosto de pensar, que se acontecer comigo, eu vou conseguir entender o lado das pessoas.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu tbm me caso ano q vem e vc está certíssima. Da para usar seu aniversário como parâmetro SIM. Eu tbm estou escolhendo a dedo meus convidados. Acho um desaforo a pessoa confirmar presença e não ir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas