Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Viviane
Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais

Confirmação de Presença - Alerta Textão

Viviane, dia 22 de Fevereiro de 2023 às 15:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 19 14

Boa tarde noivinhas, hoje vim falar de um tema que pelo menos para mim foi uma das partes mais difíceis da organização do casamento: " A lista de convidados". Vou compartilhar com vocês a forma que fiz para confirmação de presença, que até o momento foi bem satisfatória.

Resolvi seguir a dica que vi na comunidade e comprei um chip para poder fazer as confirmações me passando pela cerimonialista.

Me caso em 25/03/23, comecei a enviar os convites no inicio de janeiro e coloquei a data para confirmação até 20/02. Aproximadamente 60% dos convidados deram retorno até a data estipulada.

Cinco dias antes da data limite enviei a mensagem abaixo para quem ainda não tinha dado retorno:

"Olá, tudo bem?

Esta é uma mensagem para te lembrar que o grande dia da Viviane & Rodrigo está chegando!

O acesso ao casamento será controlado por nome na lista! Então é muito importante que você confirme sua presença até o dia 20/02/23.

Se você não puder ir, por gentileza nos avise para que possamos ter o controle.

Desde já agradeço e me coloco à disposição!"

Depois desta mensagem ainda ficaram faltando uns 20% para confirmação, e hoje enviei a seguinte mensagem final:

"Olá! Tudo bem?

O motivo do meu contato é para confirmar sua presença na cerimônia de casamento da Viviane & Rodrigo a realizar-se no dia 25/03/2023 às 15:30hrs.
 Segue abaixo os convidados:

(NOME DO CONVIDADO)

Lembrando que o evento será controlado por nome na lista, por isso é muito importante a confirmação com os nomes completos.
Se você não puder ir, por gentileza nos avise para que possamos ter o controle.

Importante: a não confirmação de presença ou falta de resposta a esta mensagem será considerado “convidado ausente”, impossibilitando o acesso ao casamento.

Desde já agradeço e me coloco à disposição!"

Com isso deixei claro que a não confirmação será considerado ausência, e vou fechar a lista de convidados desta forma.

Para mim usar um número "falso" foi essencial para conseguir obter as confirmações e as ausências, uma vez que as pessoas se sentem mais confortáveis em dar uma negativa para terceiros do que para os noivos.

Outra coisa que fiz é não deixar a confirmação pelo site ativa, optei por isso para não haver margem de confirmação de pessoas que não convidamos. Na aba de confirmação deixei apenas o número de telefone para direcionar o convidado.

Outro ponto importante é que muitas pessoas não entendem a importância da confirmação de presença, é incrível o descaso de algumas pessoas. O que me deixou com raiva, porque as vezes estamos dando prioridade a quem não deveria ser.

Fechei o Buffet para 150 pessoas e convidei 175. Obtive confirmação de presença de 159 pessoas. Então acho que ficou numa margem aceitável.

É isso noivinhas, espero que esse post possa ajudar quem esteja precisando. Depois do casamento volto aqui para relatar como foi na prática! Smiley kiss

14 Respostas

Última atividade por May, dia 23 de Fevereiro de 2023 às 13:03
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada por compartilhar a dica para ajudar nas confirmações, este ponto realmente é sempre um "problema". Vamos usar o site de casamento aqui, mas também deixando esta ideia do celular alternativo para um plano B a postos.

• Responder
  • C
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal sua ideia, vou salvar para fazer no meu. Smiley sexy Smiley love

• Responder
  • Thalia Souza
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Thalia Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já até salvei com inspiração, estava muito na duvida de como iria fazer esse lembrete

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Viviane, super legal saber que funcionou essa tática! E que assim garante as presenças confirmadas e o retorno dos convidados.

Muito obrigada por compartilhar por aqui!

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vivi, amei as mensagens, e ja salvei o seu post pra quando eu for usar o mesmo metodo Smiley smile

• Responder
  • Vitória
    Noiva Curiosa Julho 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa arrasou, serviu como dica para quando eu chegar nessa etapa haha Smiley heart

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi bem chato sim...

mas vamos aprendendo ....

já falei que na renovação dos votos será bem diferente... Smiley sexy

Sempre tem quebras no dia... então é confirmar muito com o buffet sobre a taxa extra se houver pessoas a mais.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas vc tbm não precisa importar, e deixa limitado a quantidade de acompanhantes. Eu tbm tinha feito com a planilha, mas tirei e deixei para os convidados informarem e limitei a quantidade de convidados. Mas enfim, a sua maneira tbm está dando super certo e isso que importa kkkkk

• Responder
  • Viviane
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Alline, imagino a situação! Por mais que não tenha ficado vazio gera uma chateação né. Porque a gente acaba pessoas de fora!
    Sobre as mesas extras, não pretendo pagar por causa dessas 9 pessoas a mais. Porque o buffet me deu uma margem, e também porque acredito que pode haver mais alguma ausência no dia.
    • Responder
  • Viviane
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz pelo iCasei, mas para confirmação com nome você precisa carregar uma planilha lá dentro e o convidado tem que informar exatamente o nome que você importou! Ai imaginei que teria problemas com isso. Kkkkkk. Por isso preferi não deixar habilitado por lá!
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem pessoas que realmente não tem noção da necessidade de confirmação da lista. Mas noivinha, no site Icasei vc consegue colocar o nome dos convidados e não corre o risco de confirmar quem vc não conhece e vc pode colocar a quantidade de acompanhante para cada convidado.

Como meu casamento será dia 22/04, vou esperar até o começo de abril para comprar um chip e enviar mensagem se as pessoas não confirmarem pelo site.

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, já até salvei o texto para servir de inspiração!! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente as pessoas não entendem a importância, pois tudo depende da quantidade final de convidados para passar para muitos fornecedores, pois fechamos uma quantidade x de pessoas nos contratos, podendo alterar para mais e não para menos.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vivi...

realmente as pessoas não entendem a importância da confirmação de presença e, seja firme com a confirmação.

Mas antes de comprar mesa extra, quero compartilhar a minha história:

Convidamos 230 e fechamos para 180, como tinha família no interior, sabia que não viriam todos. mas sabia que talvez teria que contratar mais 01 mesa.

Fizemos a confirmação ativa, nossa assessoria falou com cada convidado, uns 15 dias antes do casamento, tínhamos 190 confirmados, o buffet indicou não comprar a mesa extra e pagar só os mais, caso ocorresse e, assim fizemos.

Na semana do casamento tivemos algumas desistências, por covid e outras coisas e ficamos com 182.

Um dia antes tivemos mais quebras e ficamos com menos convidados do que contratamos, exatos 176 e já fiquei muito chateada, pois tínhamos outras pessoas que queria convidar e não podia fazer isso com tão pouco tempo.

No dia do casamento, tivemos mais e mais quebras e ficamos em 153 pagantes e com as crianças 165. Não tivemos mesas vazias, mas em praticamente todas as mesas tiveram locais vagos.

Por isso, digo que deveria ter feito o Save the date, já cortaria alguns que não respondessem, começaria antes a confirmação.

Enfim, doí muito muito ver lugares vazios.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas