Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Março 2025 São Paulo

Confirmação de presença e convites

Aline, dia 12 de Novembro de 2024 às 14:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Oi, gente! Tudo bem?

Estou a 4 meses do casamento e surgiram várias dúvidas sobre o que é melhor fazer... estamos penando com a lista de convidados. Estamos pensando em enviar um convite digital com o link para confirmação de presença e, depois, entregar o convite físico. Queremos ter uma ideia mais clara do número de pessoas que realmente vão comparecer. O que vocês acham? Alguém já fez algo assim? Como estão lidando com essa parte? Socorrooo hahaha

9 Respostas

Última atividade por Camila, hoje às 09:03
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Impossível ter certeza absoluta de quantas pessoas vão, porque mesmo confirmando,pode ser que a pessoa tenha um imprevisto e não vá,dá pra se ter uma estimativa apenas

• Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou terminando de entregar os convites agora, falta menos de 3 mês. Faltando dois meses começaremos a enviar as mensagens pedindo a confirmação, faremos mais uma leva de mensagens faltando um mês e depois faltando 15 dias (esses prazos foram sugestões da nossa cerimonial).

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muito verdade isso... estou a 2 dias do casamento e ontem mesmo teve gente dizendo que não vai mais, e gente dizendo que vai sim. É uma loucura.

E sim, eu também acho que as pessoas ficam mal de dizer que não vão, então eu passei uma quantidade menor de pessoas para o buffet.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2024 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, faça sim e fique em cima das confirmações!

Uma amiga do meu atual marido decidiu confirmar em cima da hora e ainda queria levar TRÊS crianças, quem tem três filhos em pleno século 21? Mórmons?
    Enfim, estou estressadissima com isso até hoje hahahahahaha
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal, bom que já tenham uma noção de quem vão. Por aqui vai ser somente o digital e para alguns que não tem acesso a internet o físico
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem sabe seja uma opção, veja esse debate, link:Sucesso nas confirmações de presença #meusegredo, boa sorte.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso no mês de julho e vou entregar os convites no chá de panela que pretendo fazer em março, seguindo a mesma ideia de uma amiga que casou no mesmo mês, assim ela conseguiu entregar a maioria dos convites e teve tempo pra encaixar outras pessoas a tempo pra’quelas que não responderem dentro do prazo.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não dá pra ter muito controle sobre isso, noivinha. Bem poucas pessoas avisam que não vão conseguir ir. A maioria confirma presença e desiste faltando duas/uma semana pro casamento, e tem aquelas que confirmam presença e não vão. Percebi que as pessoas tem dificuldade de falar que não irão. Teve pessoas por aqui que deram certeza absoluta, e faltando duas semanas desistiram.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei assim. Uns 4 meses antes o Save the Date", e com 2/3 meses os convites físico.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas