Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Confirmação de presença na pandemia

Laa, dia 5 de Abril de 2021 às 15:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Boa tarde gente.

Com a nossa situação, muitas de nós reduzimos a lista e deixamos pessoas queridas de fora. No meu caso, me caso em Novembro, primeiramente tenho 150 pessoas (fora os fornecedores), o salão suporta até 200, mesmo em novembro, estou pensando em reduzir e convidar 100 pessoas , até o momento o plano é esse.

O problema é que, com a pandemia, tem pessoas que ficam com receio de ir, e de boa ne, normal, minha cerimonialista vai pedir confirmação 1 mês antes, mas estive pensando, supondo que falta 1 mês e o povo começou a falar que não vai, eu posso esta acrescentando quem ficou de fora, porem eu acho que chamar para um casamento faltando 1 mês ou menos, é puxado, não sei oq fazer Smiley sad

Será que é melhor entregar o convite antes e pedir a confirmação com 1 mês e meio pelo menos? O que vocês estão pensando em relação a isso?

25 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 6 de Abril de 2021 às 13:23
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso minha cerimonialista vai ligar umes antes para confirmar
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha cerimonialista disse que a porcentagem média de faltantes é entre 15 e 20%, se quiser pode fazer esse cálculo pra saber quem você vai chamar.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Misericórdia kkk, ai ja falta menos do que a quantidade permitida ai ferrou kk

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode entregar os 150 convites e sua cerimonialista fazer a confirmação um mês antes. Por que mta gente vai faltar mesmo.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é exatamente isso kk, tomara que dê certo

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Te desejo boa sorte =)

    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! 🥰
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada querida.
    Eu acho que no seu caso seria ótimo, mesmo porque se alguém não for podes convidar outra pessoa.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, só de pensar em entregar convite 1 mês antes me deixa DOIDA! É tanta coisa pra fazer que se torna impossível, no meu caso rs

    O jeito vai ser arriscar mesmo, enviar o Save the Date 3 meses antes e torcer pra que os convidados se posicionem o quanto antes.

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que ótimo, vou tentar aderir, obrigada pela sua experiencia

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh entendi, muita boa sorte no seu dia, vai dar tudo certo Smiley kiss

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha,
    Foi a melhor coisa.
    Todos confirmaram sim e apenas uma comunicou dois dias antes que não iria.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aah entendi, olha eu acho que vou aderir, deixar apenas com 1 mês, me incomoda muito nessa situação. Obrigada viiu

    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou realizar o casamento numa chácara, o espaço é enorme e eu nem sei ao certo quantas pessoas caberiam lá haha
    Mas eu decidi fazer com a menor quantidade possível por causa do agravamento da pandemia, meu casamento é agora sábado e está tudo fechado, então será somente com a família mais próxima e os padrinhos.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você achou que foi bom fazer dessa forma? As pessoas confirmaram com antecedência ?

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Irei pedir com 3 meses de antecedência - Início de junho p/ me confirmarem até final de junho mesmo, e aí em julho (2 meses antes) começaremos a entrega dos convites para quem tiver confirmado ou for confirmando no decorrer do mês. Em agosto espero ter entregue para todos que confirmaram, pois será muito corrido pra mim e para o meu noivo, será o meu chá de cozinha e ainda estaremos arrumando nosso apartamento.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Entreguei meu convite em outubro e pedi confirmação em novembro, sendo que me casei em fevereiro.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Difícil essa situação né, no seu caso, você vai pedir a confirmação com 4 meses de antecedência é isso? Ou seja, seus convidados tem de junho até agosto para confirmar?

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Laa Smiley flower

    Confesso que eu tenho pensado MUITO nisso, embora minha data ainda esteja um pouco distante. Vou enviar o Save the Date pelo WhatsApp e pedir a confirmação dos convidados a partir de junho até o final do mês. Se em julho a situação estiver melhor, continuaremos mantendo e anotando cada pessoa que confirmar a presença e entregaremos o convite somente para quem confirmar, aí em julho começaremos a entregar os convites. Eu acho 1 mês muito em cima da hora. Na verdade, até 2 meses acho em cima da hora, mas fazer o que né... A pandemia veio e está mudando muitas coisas.

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você estipulou uma quantidade de pessoas no local, incluindo os fornecedores?

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é verdade, acho uma falta de consideração tão grande, confirmar e não ir, a não ser que tenha realmente um motivo, muito obrigada pelas dicas

    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu pedi confirmação com um mês de antecedência, também pensando em incluir aqueles que acabaram ficando de fora, mas no fim acabei não chamando mais ninguém, justamente por causa da pandemia, quanto menos pessoas melhor, ao meu ver.


    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você pode pedir um prazo de 1 mês então. A realidade é que não temos uma noção exata, porque às vezes a pessoa confirma só para garantir e não vai. Acho que você e seu noivo podem ser bem claro com os convidados e dizer que já reduziram a lista e que se essa pessoa foi mantida é porque é muito importante, então vocês precisam da compreensão.

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, o que eu fiquei pensando é supondo falte 15 dias e 20 pessoas falaram que não vão, nisso seria 20 pessoas que a mais que dava pra ter sido chamadas Smiley sad ai que situação ne

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que você pode colocar no convite que só serão incluídos na lista, os convidados que confirmarem presente até 10/15 dias antes e também falar isso quando for entregar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas