Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ketlyn
Noiva Ativa outubro 2022 Paraná

Confirmação de presença, qual o prazo?

Ketlyn, dia 26 de Agosto de 2022 às 13:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá noivinhas, meu casamento vai ser 01/10 e a maioria dos meus convidados confirmaram presença, mas me preocupo com os que ainda não.
Quanto tempo antes seria o ideal pra ir atrás desses que não deram resposta? E devo ligar para cada um ou mandar mensagem no whatsapp seria suficiente?

12 Respostas

Última atividade por Veridiane, dia 29 de Agosto de 2022 às 22:44
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha cerimonialista disse que o prazo máximo para a confirmação deveria ser 20 dias, mas eu pretendo começar ir atrás dos que não confirmaram pelo menos um mês antes.

    Eu gostei muito da ideia dessa noivinha, e estou pensando em fazer igual:

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/confirmacao-de-presenca-rsvp-minhaexperiencia--t672795

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi. Ketlyn

    Deixo aqui um post com dicas para pedir aos convidados que confirmem

    - Regras para convidados de casamento

    Espero que ajude!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que 30 dias antes seja o ideal... Foi o que me indicaram.

    Fiz assim, e deu super certo.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que 1 mês ou até mesmo 15 dias apenas para reforçar os convidados é suficiente.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ao meu ver 60 dias antes, afinal casamento é uma data importante e um gasto grande mesmo como convidado, acredito que quem não sabe se vai 2 meses antes da data é porque nem está querendo ou se planejando para ir

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    30 dias antes seria o suficiente, até para não ficar muito em cima da hora o convite para outra pessoa que vá substituir o faltante.

    Creio que uma msg pelo whats solicitando a confirmação já seria o suficiente, porém seguindo a dica que uma outra noivinha aqui da comunidade deu, compra um chip novo e cria uma whatsapp apenas para essas confirmações, encaminha msg como se fosse uma empresa solicitando essa confirmação e informando que caso não responda até a data tal ( da um prazo mais ou menos de 7 dias ) a pessoa será excluída da lista de convidados.

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que 1 mes antes é suficiente!
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu até quero q as pessoas confirmem, mas isso não tem me preocupado, pq fechei o pacote e vou ter q pagar o mesmo tanto kkkk E consegui chamar todo mundo q eu queria, não ficou ninguém de fora, então quem não for, não tinha ninguém pra colocar no lugar!!!! É ruim qd vc gostaria de convidar mais gente e não dá e a pessoa falta sem falar nada, isso é bem chato!!!

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa estou passando pelo mesmo problema, meu casamento é 24/09 e eu comecei a correr atrás por WhatsApp. E acredite, fui ignorada por muita gente rsrs
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Noivinha, eu coloquei um prazo no convite de 15 dias, vou me casar dia 15/10, coloquei para confirmarem até dia 01/10.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu dei um prazo de um mês, muitos não fizeram, então eu mandei uma mensagem dando um novo prazo 15 dias antes do casório.

    Mesmo assim muitos não confirmaram. Isso me irritou muito, fiquei ate a semana antes do casamento confirmando presença, e mesmo assim tinham aqueles infelizes que nada faziam...

    O que eu fiz, fui convidando gente a mais dias antes, chamei uns 160 total para irem 120...

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, confirmação de presença é até 1 mês antes do casamento.

    Sobre correr atrás desses, em outro post uma noivinha falou sobre comprar um chip só para isso. Pq se vc perguntar irã falar que vão, com outro número não saberiam que seria vc. Que tal fazer isso e enviar uma msg?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas