Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo

Confirmação de presença/quebra de convidados

Ana, dia 25 de outubro de 2023 às 19:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 6
Olá noivinhas, como estão os preparativos por aí ? Por aqui estou em nervosss, faltam 15 dias para o casamento e pouquíssimas pessoas foram até o site fazer sua confirmação de presença. Estou com muito medo quanto a lista, pois fechei o buffet para 100 pessoas e os convites chegaram a 135 convidados, contando adultos e crianças pagantes, com as crianças não pagantes chega a 145. Fiz esses convites contando que sempre ocorre uma quebra pois nem todos vão, aconteces emergências e afins, porém estou com um pouquinho de medo. Como foi a experiência de vocês com os convidados?

6 Respostas

Última atividade por Raquel', dia 26 de outubro de 2023 às 23:29
  • R
    Noiva Novata Agosto 2024 Minas Gerais
    Raquel' ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fiz meu noivado, muita gente confirmou e acabou não indo, mas para o casamento, pretendo fazer o envio da confirmação três vezes e fechando o buffet com pessoas bem a menos, assim, fica mais fácil, pois pra incluir convidados é mais fácil do que retirar, talvez fique "chato" a confirmação nessa quantidade, mas será por uma boa causa! 🤣
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    por aqui fechamos para 80 pessoas e chamamos 95 contando com a quebra pois sempre tem aqueles que acabam tendo algum imprevisto, ou perdem a hora, ou perdem a vontade de ir…
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ideal é convidar 10% 15% a mais, porque o buffet está "preparado" para isso. Acho que chamar 30/40 pessoas a mais é bem arriscado. Por mais que tenham quebras, não podemos contar com isso. Imagina se 45 pessoas a mais do que você fechou resolve ir? Isso conta demais com a estrutura e organização do evento. Pode faltar além de comida e bebida, cadeiras, pratos, copos, talheres. Fora o valor a mais que terão que pagar por cada um, as vezes nao esta no seu orçamento. No nosso chamamos 15 pessoas a mais que seria os 10% e no fim das contas passaram 5 pessoas que tivemos que pagar o extra. Mas exigimos a confirmação, se nao tinha confirmado não ia entrar e deixamos claro isso a todos, graças a Deus nao tivemos problemas. Acho importante você confirmar com o buffet sobre a capacidade e se em seu contrato tem alguma multa caso exceda os 10% a mais, tem buffet que cobra. Outro detalhe para você se organizar, compra um chip e manda mensagem aos seus convidados se passando pela sua assessoria caso você não tenha fechado o RSPV e confirme antes, você terá menos dores de cabeça.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom noivinha falta pouco aproveite casa momento e fique tranquila vai dar tudo certo depois volte aqui para nos contar como foi seu grande dia

    • Responder
  • Y
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pensando em fazer isso na hora de convidar tbm, convidar mais 30 pessoas pq tenho medo de ficar com o lugar vazio (trauma dos meus 15 anos, de 70 foram só 10)
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, não tem jeito. Brasileiro não tem a cultura de confirmação. Caso você não tenha assessoria, compre um chip pré pago e se passe por ela. Va mandando mensagem e confirme de forma ativa. Não espere
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas