Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado

Confirmação dos convidados

Beatriz, dia 29 de Janeiro de 2025 às 13:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Boa tarde, pessoal! Como estão?

Queria uma opinião de vocês! Me caso em setembro e estou pensando em fechar um salão com buffet para o pós, porém planejava cobrar de cada convidado o valor. Tem dado em torno de R$160,00 para cada pessoa com comida e bebida. Porém estou com um empecilho, tenho uma lista de 130 pessoas para convidar mas acredito que nem todas pagariam, e para fechar o local precisava ter uma noção mais exata de quantos pagantes seriam. Havia pensado em já criar um pré convite para chamar as pessoas e fazer um controle de quem toparia pagar ou não. Vocês acham que daria certo?
Ou podem me ajudar com alguma outra forma para calcular a quantidade aproximada de pessoas que pagariam?

7 Respostas

Última atividade por Anne, dia 30 de Janeiro de 2025 às 00:24
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode fazer um save the date e informar que será um casamento por adesão pelo valor X por pessoa incluso tais comidas, tais bebidas no restaurante Y, e que por isso está solicitando a confirmação com antecedência para poder deixar certo o local. Ou então você fecha por uma quantidade bem menor, tipo 65 pessoas que é a metade, e combina com o buffet de mais perto caso aumente o numero de convidados você avisa eles e entram num acordo. Independente da forma que escolher fazer, casamento por adesão os noivos precisam estar preparados para qualquer ausência, não é todo mundo que vai poder e nem sempre vai ser porque não querem celebrar com vocês, na maioria das vezes é só porque financeiramente vai ficar inviável pra eles, então estejam preparados e não fiquem chateados caso muitos não possam ir por conta disso.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei como é a realidade dos seus convidados, mas se eu fizesse dessa forma no meu casamento pouquíssimas pessoas iriam. O casamento ja tem seus gastos para as pessoas (roupa, acessórios, presentes, gravata) e acho que cobrar o valor de um buffet completo não seria viável.
    Como as meninas disseram, talvez um restaurante que a pessoa pague pelo que consumiu faça mais sentido
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, talvez funcione dessa maneira, pq da outra maneira, duvido muito que muitos pagariam.
    • Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim não daria certo, compensaria mais então você fazer num restaurante por adesão, ai vai quem quer e cada um paga o seu.

• Responder
  • Andrielle
    Noiva Ativa Agosto 2025 Santa Catarina
    Andrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde, como a colega falou ali, difícil muitas pessoas estarem presentes, casamento já gastamos muito, roupa, make, penteado, deslocamento, presente, gravata, acho que vc poderia ver outra forma para fazer.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Sinceramente, não vai ter essa quantidade toda de convidados. É um valor muito alto! Geralmente quando é casamento por adesão, é valor apenas do que a pessoa consome no restaurante. Acharia mais viável que fosse dessa forma. As pessoas já gastam dinheiro com presente, roupa e + 160 fica bem puxado.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mais fácil fazer por adesão em um restaurante né... difícil assim!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas