Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo

Confirmar a presença dos convidados antes de entregar os convites ??

Kathilim, dia 8 de Dezembro de 2019 às 22:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá noivinhas,
Falta 4 meses para meu casório é tenho 70 pessoas a mais na minha liiiista, não sei o que fazer 😱

Minha dúvida é posso pedir a confirmação da presença antes de entregar os convites ?
Os convites chegaram,e eu pedi 40 tag de convite individuais a mais,além de não ter mais as tags eu também preciso diminuir essa lista, só não sei como !

16 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 9 de Dezembro de 2019 às 21:28
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamarei 70 pessoas a mais
    E não farei confirmação nem nada
    Vou na fé!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, no meu casamento faltaram 80 pessoas...peça confirmação e vá administrando isso.

• Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha as confirmações geralmente são após a entrega de convites...

• Responder
  • Alana
    Noiva Constante Dezembro 2019 Paraná
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamei 62 pessoas a mais no meu por a maioria ser de outros estados e eu saber que não viriam, mas eu entreguei todos os convites e pedi pra confirmarem, e o pessoal que eu já sabia que não iria realmente me ligam pra falar que não vão vir.
    Então minha dica é observar seus convidados e se a maioria moram perto de você,o ideal é diminuir essa lista e entregar o convite de todos antes de pedir confirmação
    • Responder
  • K
    Kathilim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obg !!!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Kathilim! Smiley ring

O ideal é que você peça a confirmação apenas depois de entregar os convites. Além disso, deve entregar os convites somente depois de ter a lista reduzida.

Para reduzir a lista, use um esquema que privilegie as pessoas mais próximas. O ideal é chamar convidados que tenham a ver com a história do casal (e se levar isso à risca, às vezes, pode significar deixar muitos parentes de fora).

Essas dicas podem te ajudar:

Sobre Convidar Colegas de Trabalho

Dicas para fazer a lista de convidados de um mini wedding sem dramas

Beijo!

Smiley kiss

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não curto essa ideia, acho que confirmação de presença se faz após receber o convite.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, aqui eu fiz o seguinte: meu pai tem três irmãs com vários filhos e agregados, muitos que eu nunca vi, e não tenho contato com nenhum deles. Também moram em outro estado, e como é interior não costumam fazer viagens longas assim. Claro que por ser família eu iria convidar, mas como são muitas pessoas elas fariam bastante diferença na lista final e na contratação dos serviços, pedi pro meu pai mandar uma mensagem educada perguntando se eles poderiam vir ao casamento. Ele deu um prazo pra resposta, e ninguém se manifestou positivamente; então já tirei da lista. No meu caso ninguém ficou chateado pq realmente não existe um vínculo, o que facilitou as coisas. Boa sorte!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Kath, nem faz sentido confirmar presença antes de saber que foi convidado.

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho desagradável confirmar algo que nem convidada formalmente eu fui. Se eu fosse vc reduzia a lista mesmo, pq 70 pessoas a mais é muuita coisa
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reduz a lista.
    70 pessoas a mais é muita gente. Casamento é uma celebração pra quem convive, é muito caro pra convidar por obrigação. Nem parente, se vc vê a pessoa 1 vez na vida ou é a mãe ou a sogra que tá querendo incluir um parente nunca visto de terceiro grau “ corta” casamento é seu e do noivo ( convidado não convida)
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e meio difícil confirmar algo que vc não foi convidado, 70 pessoas e muita gente, esse povo realmente é importante ou é apenas convidados por "obrigação"? , pq sinceramente se for por obrigação não vale a pena convidar , corta esse povo. Em media a quebra varia de 10 a 20% , coisas como dia do casamento, clima podem influenciar nisso, então procure chamar no máximo essa porcentagem , outra coisa importante e saber o quanto de convidados extras o seu buffet estaria preparado para atender , pq do mesmo jeito que tem a falta ,tem casamento que vão todos e mais alguns.
    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha como eles irão confirmar presença em algo que nem foram convidados???w Partindo desse princípio, acredito que a saída será reduzir teus convidados...

• Responder
  • K
    Kathilim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obg !!!!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja vantajoso noivinha, até mesmo pq tem mta gente que confirma presença e não vai...
    O ideal é vc convidar uns 15% a mais do que vc realmente fechou.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    70 pessoas a mais eu acho muita gente.

E não se pede confirmação de presença antes de entregar os convites.
    O q eu aconselho vc a fazer é; entregar os convites, fazer a confirmação (telefonema feito pela acessora) e de acordo com o número de convidados confirmados, convidar os excedentes (ou não convidar)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas